RIP da Caldera chega à versão 11.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Software será demonstrado na feira C!Print 2018

Software será demonstrado na feira C!Print 2018

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.2 de seu software RIP homônimo, que será exibida na C!Print, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na França.

Segundo a empresa, três novos recursos foram inseridos no aplicativo: o HelpLinks, o ContourNesting 180º e o MultiLayer. Além disso, o RIP passou a suportar a plataforma para espectrofotômetros TotalColor qb.

O HelpLinks permite que os usuários adicionem links nas páginas do CalderaDesk por meio dos módulos Caldera RIP. A ContourNesting 180º é uma ferramenta que ajuda a economizar o gasto com mídias por executar a impressão seguindo a direção da fibra, uma característica especialmente útil para clientes que trabalham com tecidos. A MultiLayer é capaz de imprimir várias camadas com imagens diferentes. Esse recurso, indicado para aplicações retroiluminadas, permite que diferentes versões da mesma imagem apareçam de acordo com a iluminação do espaço onde a mídia foi instalada.

A versão 11.2 do Caldera também recebeu aprimoramentos nos recursos de corte, como a nova opção Background, que define a cor em torno das marcas de registro, para ajudar a detecção das próprias marcas. O software também oferece a capacidade de adicionar um quadro cortável em torno de códigos de barras ou QR codes. Outra função de corte é a Rewind At End, que permite rebobinar a mídia (ou não) após o corte, para mudar a lâmina ou terminar o trabalho.

A empresa também destacou aperfeiçoamentos em algumas ferramentas de cores, como os mapas Rosing Overinking e Flower Bleeding, que podem ser usados para melhorar a limitação das tintas, e a opção Spot Channels permite o carregamento de cores especiais duas vezes mais rápido em arquivos Tiff e PSD.

Fonte: Caldera



Roland lança solução de sinalização digital DisplayStudio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

A filial norte-americana da Roland entra para o mercado de sinalização digital com o DisplayStudio, solução de exibição e apresentações que podem ser alteradas remotamente pelos usuários.

Greg Collin, gerente de produto da Roland DGA, declarou: "O sistema inclui o que as empresas de sinalização precisam para projetar, implementar e gerenciar displays digitais. Trata-se de um complemento natural aos impressos de grande formato. Os birôs que abraçarem esta oportunidade de negócio podem aumentar suas receitas".

A solução pode ser usada em displays de PDV, eventos, menus de restaurantes, lojas de varejo, transmissões de notícias corporativas, entre outras opções.

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

A solução inclui software de gerenciamento de conteúdo, media players, ferramentas de montagem e telas de LCD de alta resolução que variaram de 32 a 55 polegadas. Para clientes que possuem monitor, o DisplayStudio também está disponível em um pacote que inclui apenas software, media player e equipamento de montagem.

As apresentações do DisplayStudio podem ser produzidas e gerenciadas virtualmente de qualquer computador que utilize Mac OS ou Windows.

O software de gerenciamento de conteúdo inclui uma interface drag and drop que suporta vários formatos, como MOV, WMV, JPEG, PNG, PPT, SWF, PDF e MP4. O programa ainda tem modelos que permitem ao usuário combinar imagens, textos e logotipos em apresentações dinâmicas.

Fonte: Digital Signage Connection



Nova página do Cambea 3 já está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Cambea 3

Vá se preparando: a terceira edição do Cambea já tem data marcada

Envelopadores, está disponível a página da terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo).

Dessa vez, o concurso vai contar com 27 equipes. Na primeira etapa, ocorrem três baterias diárias — cada uma, com três competidores. Os participantes terão uma hora e meia para envelopar a lateral e o capô de um veículo.

Os melhores dessa bateria se enfrentam na final, que dá cinco horas para que os competidores envelopem todo o veículo.

A terceira edição do Cambea, idealizado pela Plásticos Alko, vai ocorrer dentro da feira Serigrafia Sign 2013, entre os 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte — São Paulo. Os interessados têm até o dia 15/06/2013 para enviar as suas inscrições.

A organização recomenda que, antes da inscrição, o participante leia atentamente o regulamento do campeonato de envelopamento de carro. Nele, há informações sobre regras, mecânica, juízes, pontuação e premiação da competição. O interessado também vai encontrar os termos de responsabilidade.

Cambea Fast

Você envelopa rápido? Então mostre toda a sua habilidade nessa modalidade especial, o Cambea Fast. Mas não basta ter velocidade, é preciso fazer o trabalho com qualidade, sem bolhas e com refile e acabamento perfeitos.

Interessado? Procure mais informações sobre as regras e faça a sua inscrição (gratuita) no próprio local onde ocorrerá o Cambea.

Na edição anterior participaram 224 pessoas. O recorde da prova foi de 4 minutos e 56 segundos. Você consegue ser mais rápido?