RIP da Caldera chega à versão 11.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Software será demonstrado na feira C!Print 2018

Software será demonstrado na feira C!Print 2018

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.2 de seu software RIP homônimo, que será exibida na C!Print, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na França.

Segundo a empresa, três novos recursos foram inseridos no aplicativo: o HelpLinks, o ContourNesting 180º e o MultiLayer. Além disso, o RIP passou a suportar a plataforma para espectrofotômetros TotalColor qb.

O HelpLinks permite que os usuários adicionem links nas páginas do CalderaDesk por meio dos módulos Caldera RIP. A ContourNesting 180º é uma ferramenta que ajuda a economizar o gasto com mídias por executar a impressão seguindo a direção da fibra, uma característica especialmente útil para clientes que trabalham com tecidos. A MultiLayer é capaz de imprimir várias camadas com imagens diferentes. Esse recurso, indicado para aplicações retroiluminadas, permite que diferentes versões da mesma imagem apareçam de acordo com a iluminação do espaço onde a mídia foi instalada.

A versão 11.2 do Caldera também recebeu aprimoramentos nos recursos de corte, como a nova opção Background, que define a cor em torno das marcas de registro, para ajudar a detecção das próprias marcas. O software também oferece a capacidade de adicionar um quadro cortável em torno de códigos de barras ou QR codes. Outra função de corte é a Rewind At End, que permite rebobinar a mídia (ou não) após o corte, para mudar a lâmina ou terminar o trabalho.

A empresa também destacou aperfeiçoamentos em algumas ferramentas de cores, como os mapas Rosing Overinking e Flower Bleeding, que podem ser usados para melhorar a limitação das tintas, e a opção Spot Channels permite o carregamento de cores especiais duas vezes mais rápido em arquivos Tiff e PSD.

Fonte: Caldera



Agfa lança fluxo de trabalho Apogee 9

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Apogee 9 oferece ferramentas para a produção de impressão de grande formato

Apogee 9 oferece ferramentas para a produção de impressão de grande formato

A Agfa, fornecedora de equipamentos gráficos, anunciou o lançamento da Apogee 9, solução de fluxo de trabalho baseado em PDF, indicada para gráficas comerciais e birôs de impressão de grande formato.

Segundo a empresa, a solução conecta com uma série de dispositivos de saída e apresenta muitas ferramentas e funções, como panelização e nesting, além de oferecer uma nova abordagem de gerenciamento de cores.

O Apogee 9 incorpora a recém-lançada tecnologia Adobe de processamento de imagens. Também dá acesso ao WebApproval, portal no qual é possível incluir e aprovar páginas por meio de tablets e outros dispositivos móveis.

Andy Grant, diretor de software da Agfa, declarou: "Com o Apogee, é possível automatizar o fluxo de trabalho, o que ajuda a expandir os negócios de grandes formatos. A versão 9 da solução realiza tarefas de impressoras digitais e oferece funções de pré-impressão baseada em PDF".

Fonte: Large Format Review



Epson e 3M apresentam nova tinta à base de solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Tintas Epson-3M UltraChrome GS3 são indicadas para impressoras Epson SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600

Tintas Epson-3M UltraChrome GS3 são indicadas para impressoras Epson SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600

As fabricantes Epson e 3M firmaram recentemente uma parceria para desenvolver e apresentar a nova Epson-3M UltraChrome GS3, série de tintas digitais à base de solvente para impressoras rolo a rolo da linha SureColor S, que inclui os modelos SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600.

Segundo as empresas, as tintas Epson-3M UltraChrome GS3 possibilitam a confecção de impressos com qualidade e garantia 3M MCS Warranty, que cobre desbotamentos, rachaduras, descamações e outros aspectos técnicos das aplicações outdoor.

Atualmente, as empresas têm oferecido um conjunto de soluções que inclui impressoras Epson, a nova série de tintas Epson-3M UltraChrome GS3 e filmes da 3M, como os das linhas Controltac Graphic IJ180Cv3 e Scotchcal Gloss Overlaminate 8518. 

Jeffrey Smith, gerente da Epson America, declarou: “Estamos comprometidos em fornecer soluções completas para a indústria de sinalização. Com a tinta Epson-3M UltraChrome GS3, os usuários de impressoras Epson têm a opção de comprar o escopo completo de materiais com garantia 3M MCS Warranty, que asseguram qualidade em todos os aspectos do impresso”.

Fontes: 3M e Epson