Ricoh lança tinta látex para a série de impressoras Pro L4100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Impressoras da linha Pro L4100 podem empregar tintas látex

Impressoras da linha Pro L4100 podem empregar tintas látex

A Ricoh, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou no mercado internacional uma nova tinta látex ecologicamente amigável para a linha de impressoras de grande formato Ricoh Pro L4100.

Além do padrão CMYK, a Ricoh venderá tintas laranja e verde (para aumentar a gama de cores) e branca (para impressão em mídias transparentes ou com fundo escuro). Os insumos são indicados para impressão de cartazes, banners, displays para PDV, aplicações em janelas, entre outros usos.

Segundo a empresa, a tinta preta tem alta densidade e melhor brilho, o que ajuda na reprodução de detalhes ricos e contrastantes. Já a tinta branca é indicada para a composição de fundos em material transparente ou escuro. Com a impressão de três camadas, em que a tinta branca é impressa entre as cores, é possível criar imagens visíveis de ambos os lados de substratos transparentes.

Graham Moore, diretor de negócios da Ricoh Europa, declarou: “Esta nova tinta vai ampliar a gama de aplicações possíveis com a série de impressoras látex Pro L4100. Será possível reproduzir cores especiais e imagens de alta qualidade. A tinta preta de alta densidade permite a impressão de detalhes mais nítidos e cores mais ricas”.

Fonte: Ricoh



Roland DG passa a contar com mais três revendedoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2016
Revendas estão localizadas nas cidades de São Paulo, Salvador e Nova Friburgo

Revendas estão localizadas nas cidades de São Paulo, Salvador e Nova Friburgo

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou três novas revendas: a Adenil, em São Paulo (SP), a Cia Silk, em Salvador (BA), e a Serra Silk, em Nova Friburgo (RJ).

Segundo a fornecedora, as empresas oferecerão toda a linha de equipamentos e darão suporte aos clientes, além de suprir a venda de tintas à pronta entrega. Elas ajudarão a disseminar a marca em grandes cidades cujos mercados são muito competitivos.

Sob o ponto de vista dos clientes das três regiões, contar com as revendedoras significa facilidade e comodidade para adquirir suprimentos. Além disso, passam a contar com o atendimento personalizado para teste de materiais e demonstrações.

Em 2017, a expectativa é continuar com o processo de expansão e renovação da rede. Com as inaugurações o Brasil passa a contar com 37 revendas.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG do Brasil, declarou: “Buscamos cada vez mais oferecer excelência no atendimento. Nesse sentido, a abertura de outros pontos de revendas, assim como de novas assistências técnicas autorizadas, nos proporcionará maior abrangência no mercado e mais proximidade com nossos clientes”.

Fonte: Roland DG Brasil



Nazdar lança série de tintas UV compatíveis Nazdar 730

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Tintas são indicadas para impressão em substratos flexíveis e rígidos

Tintas são indicadas para impressão em substratos flexíveis e rígidos

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, lançou a Nazdar 730, linha de tintas UV compatíveis indicadas para aplicações internas e externas, como banners, displays de PDV, peças de sinalização retroiluminada, entre outras instalações de comunicação visual.

Graças à sua propriedade de resistir a lascar e soltar nas bordas, as tintas Nazdar 730 são especialmente recomendadas para estampar materiais que receberão acabamento em routers e mesas de cortes. Além disso, são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais e substratos como acrílico, lona, vinil adesivo, estireno, polietileno rígido, polipropileno, placa de espuma, policarbonato, Sintra, Teslin, Lexan e Dibond.

Disponíveis nas cores CMYK, Lc, Lm e branco e vendidas em recipientes de 1, 5 ou 8 litros, as tintas oferecem durabilidade contra os efeitos da degradação ocasionada pelos efeitos da luz UV.

Rich Dunklee, gerente de marketing da Nazdar, declarou: “As tintas Nazdar 730 apresentam excelente aderência em uma ampla gama de substratos, de todos os graus e qualidades. É uma das nossas tintas especialmente formuladas para que nossos clientes produzam na mais alta qualidade de saída sem altos custos”.

Fonte: Nazdar