Ricoh lança tinta digital látex à base d’água e resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2016
Tintas recém-desenvolvidas pela Ricoh curam com mais rapidez

Tintas recém-desenvolvidas pela Ricoh curam com mais rapidez

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional uma nova tinta látex à base d’água e resina, desenvolvida principalmente para oferecer tempo de cura reduzido. Depois de setembro, os atuais usuários de tecnologia Ricoh passarão a usar a tinta látex resinada, que, segundo a empresa, também custará menos e terá maior vida útil.

Além de curarem mais rapidamente, o que reduz o tempo de acabamento e entrega, as tintas látex permitem a impressão em diversas mídias de grande formato, como tecidos, papéis, backlits e vinis.

Ainda de acordo com a empresa, como a qualidade de cor das tintas látex tem melhorado nos últimos anos, muitos birôs começaram a empregá-la, estimulados também pelas vantagens ambientais que elas oferecem.

John Fulena, vice-presidente da divisão Production Printing Business da Ricoh USA, declarou: “Estas novas tintas aquosas de resina possibilitam curas mais rápidas e oferecem excelente saída de impressão, e fazem tudo isso a um preço menor do que as tintas antecessoras. Os birôs poderão usar esse dinheiro economizado para reinvestir em novas capacidades, ajustar preços para aumentar a competitividade ou simplesmente obter maiores lucros”.

Fonte: Ricoh



Epson lança impressoras da série SureColor T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

A Epson, desenvolvedora de tecnologias digitais, incrementou a linha SureColor Série T, composta atualmente pelos modelos T3270, T5270 e T7270, com larguras de impressão de 24, 36 e 44 polegadas, respectivamente.

As máquinas são indicadas para pequenos e médios negócios que reproduzem plantas de CAD-CAM, croquis de arquitetura, desenhos mecânicos e hidráulicos, entre outros impressos de alta precisão e qualidade fotográfica.

Além disso, os equipamentos SureColor Série-T imprimem uma página A1 em 25 segundos (no modo rascunho) e podem trabalhar com resolução de 2880 x 1440dpi.

As máquinas empregam cabeças Precision Core, processamento de imagens Epson Realoid e tinta pigmentada Epson UltraChrome XD.

Produzidas por robôs em um processo de fabricação único, as impressoras são robustas e dispensam trocas constantes de peças, sobretudo cabeças de impressão, o que reduz custos de manutenção.

O interessado pode também adquirir o scanner opcional (vendido separadamente), para digitalização de imagens com resolução de até 600ppp e velocidade de até 15,2cm por segundo, em cores de 24 bits.

Fonte: Epson



Zünd anuncia novo software de workflow Prep Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Software da Zünd está disponível na Europa

Software da Zünd está disponível na Europa

A Zünd, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou na Europa o Prep Center, software de fluxo de trabalho que pode ser integrado ao Zünd Cut Center, para criar arquivos prontos para produção.

Os operadores de mesas de corte Zünd poderão usar o programa para trabalhar com diversos tipos de camadas de impressão e corte em velocidades muito altas. Também será possível estimar o tempo de corte em função da integração com o software Zünd Cut Center.

O Prep Center cria hot folders para novos arquivos, alimentando-os no fluxo de trabalho, enquanto o editor integrado suporta deslocamentos e transformações. Além disso, ajustes podem ser feitos para a impressão final com os editores do painel. O software também possui configurações para sangria, recorte, vetorização, entre outras funções de acabamento.

Com o Prep Center é possível maximizar o uso dos substratos e reduzir o desperdício por meio da ferramenta True Shape Nesting, que permite duplicação inteligente e manuseio de mídia dupla face. Ela é capaz de inserir automaticamente pontos de registro para corte com a opção de adicionar metadados, como QR codes e códigos de barras.

O programa suporta JavaScript e extensões como PDF, EPS, AI, PSD, TIFF, DVI, BMP, PNG, JPEG e GIF. Além disso, cria arquivos PDF, EPS, ZCC, GTK, HPGL, AI e DXF.

Desenvolvido pela Grafitroniks, uma revendedora da Zünd na França, o Prep Center está disponível para Microsoft Windows, Mac OS X e GNU/Linux.

Fonte: Zünd