Ricoh lança tinta digital látex à base d’água e resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2016
Tintas recém-desenvolvidas pela Ricoh curam com mais rapidez

Tintas recém-desenvolvidas pela Ricoh curam com mais rapidez

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional uma nova tinta látex à base d’água e resina, desenvolvida principalmente para oferecer tempo de cura reduzido. Depois de setembro, os atuais usuários de tecnologia Ricoh passarão a usar a tinta látex resinada, que, segundo a empresa, também custará menos e terá maior vida útil.

Além de curarem mais rapidamente, o que reduz o tempo de acabamento e entrega, as tintas látex permitem a impressão em diversas mídias de grande formato, como tecidos, papéis, backlits e vinis.

Ainda de acordo com a empresa, como a qualidade de cor das tintas látex tem melhorado nos últimos anos, muitos birôs começaram a empregá-la, estimulados também pelas vantagens ambientais que elas oferecem.

John Fulena, vice-presidente da divisão Production Printing Business da Ricoh USA, declarou: “Estas novas tintas aquosas de resina possibilitam curas mais rápidas e oferecem excelente saída de impressão, e fazem tudo isso a um preço menor do que as tintas antecessoras. Os birôs poderão usar esse dinheiro economizado para reinvestir em novas capacidades, ajustar preços para aumentar a competitividade ou simplesmente obter maiores lucros”.

Fonte: Ricoh



HP lança vinis adesivos para impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Mídias foram desenvolvidas para atender normas ambientais europeias

Mídias foram desenvolvidas para atender normas ambientais europeias

A HP, fabricante de tecnologias digitais, passou a vender mais duas mídias para impressoras látex. São os vinis HP Permanent Gloss e HP Permanent Matte. Segundo a empresa, os substratos possuem adesivo permanente e oferecem vantagens ambientais e econômicas.

Indicadas para aplicações indoor e outdoor de sinalização, eventos e varejo, as mídias podem reproduzir uma ampla gama de cores, para proporcionar imagens vibrantes e de longa duração. Os novos vinis também são altamente opacos.

Os vinis contêm liner mais espesso, estável e concebido para evitar o enrugamento durante a produção. O liner também melhora o manuseio e a instalação da mídia.

Os substratos duram três anos em instalações outdoor e sem laminação. As mídias estão disponíveis em larguras de 30, 36, 42, 54 e 60 polegadas.

Fonte: My Print Resource



Fespa Brasil Fórum será realizado em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Evento será realizado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

Evento será realizado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

A Fespa e APS Marketing de Eventos anunciam para setembro e outubro o 3º Fespa Brasil Fórum, evento dedicado ao debate de negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual.

Gratuito, o fórum percorrerá três capitais. A primeira cidade a receber o evento será São Paulo, em 4 de outubro, no Auditório da ABTG (rua Bresser, 2315). Depois, será a vez do Rio de Janeiro, em 25 de outubro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417). A última etapa será em Curitiba, em 06 de novembro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050). 

O interessado deve se inscrever pelo site.

No fórum, o diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, apresentará os números do mais recente Fespa Print Census, estudo promovido pela consultoria internacional InfoTrends. A pesquisa contou com participação de empresários brasileiros (em entrevistas realizadas durante a última edição da Fespa Brasil) e traça um panorama da impressão digital no mundo. Keese mostrará os dados e abordará informações sobre o presente e o futuro do mercado. Falará também dos caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

O Fespa Brasil Fórum e realizado sob o lema Profit for Purpose “Lucro por um Propósito", que consiste no compromisso de reinvestir no mercado de impressão digital.

O evento conta com o patrocínio platinum da Mimaki e com os patrocínio silver da Aplike, Fremplast, Global Química & Moda e SAi.

Fonte: Fespa Brasil