Ricoh lança impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2013

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

A Ricoh anunciou o lançamento da Pro L4000, impressora de grande formato cujo protótipo foi apresentado durante a Drupa em 2012. Disponível em duas larguras de impressão (1,37m e 1,62m), a máquina opera com a paleta CMYK + branco, tinta látex e cabeças piezoelétricas.

Além disso, em maio desse ano, a Ricoh promoveu uma demonstração da CW2200SP, uma impressora multifuncional a jato de tinta que possui saídas monocromática e colorida, voltada para CAD e aplicações gráficas.

"O grande formato se enquadra bem nas empresas gráficas e reconhecemos que precisamos nos especializar", declarou Gareth Parker, gerente de estratégias de marketing da marca. "Estamos demonstrando nosso compromisso para com o mercado de grande formato por meio do recrutamento e ampliação da nossa equipe", completou.

Atualmente, a empresa está trabalhando em projetos pilotos do modelo L4000. O produto completo deve estar disponível no início de 2014.

Fonte: Print Week



Durst lança impressora Gamma XD

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

Gamma XD será apresentada na feira Tecnargilla 2014

Gamma XD será apresentada na feira Tecnargilla 2014

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Gamma XD, série de equipamentos inkjet para o segmento cerâmico. A linha será apresentada durante a Tecnargilla 2014, feira que ocorre de 22 a 26 de setembro, em Rimini, Itália. A impressora está disponível em dois modelos: Gamma 98 XD e 148 XD, com larguras de 956mm e 1403mm, respectivamente.

Segundo a empresa, o equipamento pode ter até oito cores e incorpora a Adaptive Dot Placement, tecnologia que otimiza a aplicação dos pontos impressos e elimina os "steps" que prejudicam a qualidade visual do produto. Além disso, a máquina trabalha na resolução de 300 x 1000dpi.

O design da impressora facilita a troca das cabeças de impressão, diminuindo o tempo de parada do equipamento. As cabeças contam com sistema contínuo e automático de limpeza, para evitar entupimentos e permitir produção ininterrupta.

A Gamma XD também possui sistema de leitura e escaneamento da espessura da mídia, evitando erros e paradas, além de contar com sistema de gerenciamento e correção de cores.

Fonte: Durst



Clientes que obtêm impressoras para sublimação da Epson podem participar de programa de benefícios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2013

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil um pacote de produtos e serviços que, segundo a empresa, pode aumentar em até 50% a produtividade de companhias que trabalham com estamparia têxtil. Esse pacote inclui a comercialização de impressoras sublimáticas e o recém-lançado Epson Rewards, um programa de benefícios exclusivo para quem possui equipamentos da linha SureColor F-Series.

Em apenas três meses, o Epson Rewards já conta com a adesão de 90% dos clientes. Entre as vantagens oferecidas está a garantia estendida de até dois anos consecutivos, que permite o reparo completo do equipamento, incluindo troca de até duas cabeças de impressão.

Epson Rewards é válido para empresas que adquiriram impressoras sublimáticas da linha SureColor Série-F

Epson Rewards é válido para empresas que adquiriram impressoras sublimáticas da linha SureColor

Evelin Wanke, especialista de produtos Epson na linha de grandes formatos, comentou sobre o programa: "A unidade de negócios de maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, já que o mercado vem crescendo fortemente, impulsionado pelas novas demandas e clientes cada vez mais exigentes. Por isso, a necessidade de criar um modelo de negócios exclusivo, que ofereça aos clientes a tranquilidade de não se preocupar com despesas com manutenções".

A linha SureColor F-Series é composta pelos modelos F6070 e F7070, equipamentos para sublimação em tecidos, ambos voltados para os mercados de moda, decoração, arquitetura, comunicação visual e outros que demandam personalização de peças.

A F-Series é a primeira linha de impressoras sublimáticas em que todos os componentes (tinta, cabeça e sistema de distribuição de tinta) são projetados e fabricados pela mesma empresa. "Hoje, 80% do parque instalado no mercado de sublimação são equipamentos da Epson, pois nossa tecnologia patenteada MicroPiezo é a única no mercado que permite a impressão digital por sublimação", conclui a executiva.

Fonte: Epson Brasil