Ricoh lança impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2013

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

A Ricoh anunciou o lançamento da Pro L4000, impressora de grande formato cujo protótipo foi apresentado durante a Drupa em 2012. Disponível em duas larguras de impressão (1,37m e 1,62m), a máquina opera com a paleta CMYK + branco, tinta látex e cabeças piezoelétricas.

Além disso, em maio desse ano, a Ricoh promoveu uma demonstração da CW2200SP, uma impressora multifuncional a jato de tinta que possui saídas monocromática e colorida, voltada para CAD e aplicações gráficas.

"O grande formato se enquadra bem nas empresas gráficas e reconhecemos que precisamos nos especializar", declarou Gareth Parker, gerente de estratégias de marketing da marca. "Estamos demonstrando nosso compromisso para com o mercado de grande formato por meio do recrutamento e ampliação da nossa equipe", completou.

Atualmente, a empresa está trabalhando em projetos pilotos do modelo L4000. O produto completo deve estar disponível no início de 2014.

Fonte: Print Week



Sinalização digital e realidade aumentada contra o racismo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2018
Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

O Centro Norueguês contra o Racismo, sediado em Lillestrom, busca de muitas maneiras combater a discriminação racial na Noruega. Recentemente, a organização fez uma parceria com a JCDecaux Norway e promoveu uma campanha para arrecadar fundos que empregou sinalização digital e realidade aumentada.

A JCDecaux Norway implantou uma instalação ao ar livre que apresentava um vídeo de um grupo de supremacistas brancos marchando em direção aos pedestres. O grupo bradava em norueguês: “Branco e livre! Não dominem o nosso país”. Muitos usavam máscaras para esconder seus rostos. O vídeo mostrava pessoas com bastões em punho, prontos para bater contra a tela.

Um lado da tela apresentava um terminal integrado de pagamento, que pedia aos espectadores uma doação de dinheiro para interromper o vídeo. Quando a doação era realizada, os supremacistas brancos pararam de falar e o display mostrava a mensagem de “Obrigado”.

O objetivo da campanha era arrecadar dinheiro para o Centro Norueguês Contra o Racismo, que perdeu sua principal fonte de financiamento.

Confia abaixo a campanha antirracismo no vídeo:



Fespa anuncia os vencedores do Fespa Awards 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

No dia 19 de maio, a Fespa revelou os vencedores da edição 2015 do prêmio homônimo. Para tanto, a federação promoveu um jantar em Colônia, na Alemanha, e anunciou as empresas campeãs (na lista abaixo).

O prêmio da categoria People’s Choice of the Year (Escolha do Público) ficou para a PressOn, gráfica britânica responsável pelo "Dazzle Ship Wrap", um grande e trabalhoso envelopamento de embarcação (foto abaixo).

Dazzle Ship, da PressOn

Dazzle Ship, da PressOn

Na categoria The Best in Show (O Melhor na Exposição), que foi decidida por juízes, quem saiu com o troféu foi a TS Visuals, pela inscrição que fez na categoria Metal e Madeira.

Quem ganhou a Young Star (Jovem Estrela) foi Adrian Wolf, da Ceramic Passion. Já o vencedor da Hall of Fame (Hall da Fama), dedicada ao melhor profissional da área, foi Mark Gervais, da Ningbo Shenzhou Knitting.

Abaixo seguem as demais categorias e os respectivos vencedores do Fespa Awards 2015. Todos os materiais inscritos para o concurso foram avaliados por um comitê julgador composto por especialistas técnicos.

Os vencedores de cada categoria são:

  1. PDV (em papel e papelão): PilloPak BV – Allison Board (Holanda)
  2. PDV (em plástico): Midi Print LLC (Rússia)
  3. Posters: Kumazawa Screen Printing (Japão)
  4. Calendários e cartões: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  5. Serigrafias originais e giclées: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  6. Fine Art: Atelier Kumazawa Screen Printing (Japão)
  7. Envelopamento de veículos e OOH: PressOn Limited (Reino Unido)
  8. Impressão com efeito especial: Midi Print LLC (Rússia)
  9. Impressão garment com efeito especial: A-Design LLC (Rússia)
  10. Camisetas: Sincerely Screen (Tailândia)
  11. Impressão têxtil: Forest Digital (Reino Unido)
  12. Vidro e cerâmica: EuropTec AG (Suíça)
  13. Metal e madeira: TS Visuals (Holanda)
  14. Variados: Simoldes Plásticos (Portugal) e SA and Esanastri SRL (Itália)
  15. Cross Media: Molca Sports & Events SL (Espanha)

Fonte: Fespa