Ricoh lança impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2013

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

A Ricoh anunciou o lançamento da Pro L4000, impressora de grande formato cujo protótipo foi apresentado durante a Drupa em 2012. Disponível em duas larguras de impressão (1,37m e 1,62m), a máquina opera com a paleta CMYK + branco, tinta látex e cabeças piezoelétricas.

Além disso, em maio desse ano, a Ricoh promoveu uma demonstração da CW2200SP, uma impressora multifuncional a jato de tinta que possui saídas monocromática e colorida, voltada para CAD e aplicações gráficas.

"O grande formato se enquadra bem nas empresas gráficas e reconhecemos que precisamos nos especializar", declarou Gareth Parker, gerente de estratégias de marketing da marca. "Estamos demonstrando nosso compromisso para com o mercado de grande formato por meio do recrutamento e ampliação da nossa equipe", completou.

Atualmente, a empresa está trabalhando em projetos pilotos do modelo L4000. O produto completo deve estar disponível no início de 2014.

Fonte: Print Week



Summa lança mesa de corte F1330

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/11/2016
F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

A Summa, fabricante de equipamentos para o mercado de comunicação visual, anunciou o lançamento da F1330, mesa de corte que faz parte da linha F Series. Com área de trabalho de 1,29m x 3,05m, a máquina é indicada para acabamento de mídias rígidas, vinis adesivos e materiais usados em sinalização de tráfego. Segundo a empresa, a F1330 é compatível com todas as ferramentas disponíveis para as mesas de corte dos modelos F1612 e F2630.

A F Series foi lançada em 2010. O primeiro modelo da linha foi o F1612, que continua a ser fabricado e comercializado. Cinco anos depois, a Summa apresentou o F2630, equipamento mais robusto e com uma área de trabalho maior. E para dar conta de outras demandas, especialmente vindas dos EUA e da Ásia, a empresa desenvolveu a F1330, lançada no mercado internacional no começo de novembro de 2016.

De acordo com a fabricante, o investimento nas máquinas depende da configuração técnica e produtiva escolhida pelo cliente.

Fonte: Summa



Easy Cut Studio passa a suportar maior número plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Software trabalha com vetores e bitmaps para produção de sinalização

Software trabalha com vetores e bitmaps para produção de sinalização

A EasyCut Studio, desenvolvedora de softwares para plotters de recorte, apresentou a versão 4.1.0.6 de seu aplicativo homônimo, que passou a suportar dezenas de novos modelos. Entre eles estão:

- HobbyCut: séries ABH, EH e HBC;

- Vinyl Express Panther;

- JinKa: series JK, GC-ABJ, GC-ASF, PE, YS, XE e XL;

- MOMO: séries MM-CAH, MM-VAH e MM-VAD;

- KingCut: séries CA, CT, CB, CB-H, CA-H e CT-H;

- PrismCut.

Segundo a fornecedora, a versão 4.1.0.6 do EasyCut Studio para Mac e Windows foi testada para trabalhar com todas as máquinas listadas acima. Além disso, a nova edição disponibiliza configuração padrão para as cortadoras Refine e PixMax.

Com o Easy Cut é possível criar textos e gráficos de qualquer tamanho para cortes em vinil. O aplicativo inclui ferramentas como rastreamento de imagens, digitalização, soldagem, editor de nós, preenchimentos de gradiente, efeitos especiais e muito mais.

Fonte: Easy Cut Studio