Ricoh lança impressora UV LED Pro TF6250

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

A fabricante Ricoh anunciou no mercado internacional o lançamento da Pro TF6250, impressora UV LED plana com mesa de 2,5m × 1,3m.

Capaz de rodar na velocidade de 1.391 pés quadrados por hora, a impressora pode trabalhar com substratos rígidos com até 11cm de espessura.

Além de empregar tinas desenvolvidas de alta adesão, a máquina vem com tecnologia de cura LED, que mantém o consumo de energia baixo possibilita o uso de substratos sensíveis.

A Pro TF6250 inclui cabeças de impressão Ricoh, para a impressão na paleta de cores CMYK e verniz, em resolução de 635 × 1.800dpi.

A máquina também vem com manutenção automatizada de limpeza de cabeças, pinos que ajudam a garantir um registro preciso e quatro zonas de vácuo individuais que mantêm a mídia fixa, independentemente do formato e do tamanho. Além disso, um sensor automático ajusta as cabeças na altura correta.

Fonte: SGIA



Novas impressoras látex da HP para alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2015

Na Fespa 2015, a HP apresentou as impressoras Latex 3500, que trabalham com rolos de mídia com até 300kg

Na Fespa 2015, a HP apresentou as impressoras Latex 3500, que trabalham com rolos de mídia com até 300kg

A Fespa 2015 foi oportunidade para a HP lançar no mercado internacional duas impressoras de grande formato para alta produtividade, a Latex 3500 e a Latex 3100, ambas com 3,2m de largura.

Segundo a empresa, a HP Latex 3500 trabalha com bobinas de mídia com até 300kg e possui tanques de 10 litros de tinta. Já a HP Latex 3100 pode imprimir em velocidade de 77m2/h e lida com altas tiragens e produção de prazos curtos.

As duas máquinas podem ser monitoradas pelo HP Latex Mobile, app que gera diversos relatórios de métricas, e pelo Printer Status Beacon, que faz atualizações sobre o status de trabalhos e tempos de inatividade.

A HP também mostrou a nova HP Scitex 17000, impressora digital para materiais corrugados. A máquina roda com as novas tecnologias HP Scitex Corrugated Grip e HP HDR230 Scitex Inks e imprime em velocidade de até 1.000m2/h.

Fonte: Graphic Display World



Enfocus lança versão 2018 do software PitStop

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Confira algumas das principais novidades do PitStop 2018

Confira algumas das principais novidades do PitStop 2018

A Enfocus, uma empresa da Esko, anunciou a nova versão (2018) do PitStop, software de pré-impressão que passou a oferecer uma série de novas funcionalidades e melhorias. Segundo a empresa, o aplicativo apresenta recursos mais genéricos e benéficos a todos os usuários e recursos mais específicos para quem trabalha em segmentos como impressão comercial, grande formato e embalagem.

Ainda de acordo com a empresa, o usuário do PitStop Pro ou Server que tiver contrato de manutenção ou assinatura ativa receberá automaticamente a atualização para o PitStop 2018. Conheça algumas das principais novidades da versão 2018 do aplicativo.

Visualizador de lista de ações

Mostra no arquivo PDF as execuções da lista de ações. Isso significa que o usuário pode percorrer a lista para checar o que será alterado no PDF. O feedback dos usuários mostrou que essa ferramenta economiza tempo ao depurar uma lista de ações e reduzir o nível de conhecimento exigido pelos usuários para o uso do recurso.

Hard Crop

Única no segmento de preflight, essa ferramenta executa um hard crop em dados de arte de linha (line art) e está disponível na lista de ações “Limpar conteúdo”, que remove todos os line arts de um arquivo PDF, tornando-o muito menor, mais eficiente e mais fácil de processar.

Cores Pantone (mapeamento, seleção e verificação)

Reproduzir cores Pantone continua a ser um desafio, especialmente com as diferentes cores alternativas CMYK e Lab de diferentes versões de aplicativos. O PitStop 2018 inclui bibliotecas Pantone no PitStop Server. Também oferece novas funcionalidades que permitem controlar e renomear automaticamente as cores para o formato Pantone correto. Além disso, as ferramentas mapeiam as cores para as bibliotecas Pantone corretas.

Fonte: Enfocus