Ricoh lança impressora UV LED Pro TF6250

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

A fabricante Ricoh anunciou no mercado internacional o lançamento da Pro TF6250, impressora UV LED plana com mesa de 2,5m × 1,3m.

Capaz de rodar na velocidade de 1.391 pés quadrados por hora, a impressora pode trabalhar com substratos rígidos com até 11cm de espessura.

Além de empregar tinas desenvolvidas de alta adesão, a máquina vem com tecnologia de cura LED, que mantém o consumo de energia baixo possibilita o uso de substratos sensíveis.

A Pro TF6250 inclui cabeças de impressão Ricoh, para a impressão na paleta de cores CMYK e verniz, em resolução de 635 × 1.800dpi.

A máquina também vem com manutenção automatizada de limpeza de cabeças, pinos que ajudam a garantir um registro preciso e quatro zonas de vácuo individuais que mantêm a mídia fixa, independentemente do formato e do tamanho. Além disso, um sensor automático ajusta as cabeças na altura correta.

Fonte: SGIA



EFI lança impressora sublimática Vutek FabriVU 340i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

A fabricante EFI anunciou a nova Vutek FabriVU 340i, impressora sublimática com 3,4m de largura indicada para alta produção de soft signage. Capaz de reproduzir imagens com resolução máxima de 2.400dpi, a máquina pode trabalhar nas velocidades de 500m²/h (máxima), 250m²/h (produção) e 165m²/h (PDV).

A Vutek FabriVU 340i inclui um novo sistema em linha que permite a transferência térmica da tinta em conjunto com a impressão. Segundo a empresa, o equipamento custa mais barato do que uma solução com impressora e presa térmica compradas separadamente. Além disso, ocupa menos espaço. Portanto, ao combinando duas etapas de produção em um processo contínuo, é possível obter maior produtividade e diminuir custos.

A CoverUp Ltd, de Dublin, Irlanda, foi a primeira empresa a adquirir uma unidade da Vutek FabriVU 340i. Anthony Byrne, diretor de operações da empresa, que é especializada em impressão têxtil, declarou: “Queríamos aumentar nossa capacidade de produção de soft signage, com um equipamento que sublimasse em linha. Fomos até a fábrica da EFI Reggiani, na Itália, para ver uma das primeiras unidades da Vutek FabriVU 340i, e descobrimos que a impressora era uma atualização significativa em termos de qualidade de imagem, produtividade e confiabilidade. A adição dessa tecnologia nos dará uma vantagem competitiva em nosso mercado”.

Fonte: EFI



Tecnologia HP leva cor à vida de pacientes infantis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/10/2015
F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

A F9, gráfica digital curitibana de comunicação visual, instalou recentemente um papel de parede para pintar no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (Paraná). A parede decorada (impressa com tecnologia látex da HP) foi doada pela F9 e desenvolvida para que as crianças pudessem colorir com giz de cera, canetinha ou tinta guache, a fim de levar diversão para os pequenos que passam por momentos difíceis de internação.

Os desenhos são assinados pela artista plástica paranaense Lucile Justus e a cor ficou por conta dos pequenos artistas. A arte foi impressa com a HP Látex 260 e segue os padrões de livros para colorir. A mídia (papel de parede para pintar) substitui adesivos e papéis convencionais. É antimofo, antibolor e resistente à chama.

HP e F9
Parede pôde ser rabiscada à vontade

Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, declarou: “A possibilidade de pintar uma parede agrada qualquer criança - é algo inusitado. A surpresa e o prazer de colorir vai deixar uma marca da sua passagem no hospital. Será o grande diferencial desta ação, que com certeza trará muita diversão. É o que elas precisam”.

Para Luis Otavio Palacios, diretor de marketing e vendas da área de impressão de grandes formatos da HP do Brasil, “a HP Látex é a tecnologia de impressão mais versátil e com a maior quantidade de certificações ecológicas do mercado de comunicação visual e decoração, desenvolvida com preocupação ambiental, tintas à base d’água sem cheiro e sem poluentes de ar nocivos à saúde, entre outros benefícios”.

HP e F9
Brincadeira trouxe diversão e alívio às crianças

Fontes: HP e Complexo Pequeno Príncipe