Ricoh cria centro técnico especializado em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2014

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

A filial europeia da Ricoh, fabricante de impressoras digitais, inaugurou um centro técnico especializado em inkjet. O objetivo da iniciativa é aumentar o suporte aos clientes e mercados nos quais as cabeças de impressão da Ricoh são empregadas.

Operando em colaboração com a rede internacional de fábricas da empresa, o centro (sediado em Telford, Reino Unido) conta com laboratórios de testes e treinamentos para desenvolver produtos para os segmentos de grandes formatos, impressão em camisetas, impressão 3D e aplicações industriais.

Segundo a empresa, a equipe técnica do novo centro terá condições de avaliar as características de disparo das cabeças, bem como a compatibilidade de aplicação e desempenho de fluido. Além disso, os engenheiros da Ricoh usarão a planta como base de suporte a novos projetos.

Graham Kennedy, gerente de desenvolvimento de negócios da Ricoh Europa, declarou: "Estamos animados com as possibilidades que o novo centro técnico abrirá. Queremos ver nossas cabeças sendo usadas tanto em protótipos quanto em maquinários avançados, além de continuar a produzir materiais sob medida para clientes do ramo gráfico e de sinalização".

Fonte: Ricoh



Comunicado: Feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

Serigrafia Sign 2014 vai ser em maio, no Anhembi

Serigrafia Sign 2014

Anteriormente anunciada para ocorrer no Expo Center Norte, entre os dias 28 e 31 de julho, a feira Serigrafia Sign 2014 terá nova sede e será antecipada. Segundo a organização, as mudanças ocorrem em função das eleições (com comícios começando em julho) e da Copa do Mundo da Fifa (de 12 de junho a 13 de julho). A edição de 2014 da feira vai acontecer no Anhembi, entre os dias 6 e 9 de maio.

As mudanças foram pautadas por resultados de pesquisas com visitantes e reuniões com representantes de todos os nichos do mercado. A demanda dos expositores também contou para a decisão.

Feira Serigrafia Sign 2015 tem data e local marcados

Saiba mais sobre a feira Serigrafia Sign.

Fonte: Serigrafia Sign



Brasileiro fica em segundo lugar em concurso internacional promovido pela Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Entre os dias 20 e 22 outubro, na sede japonesa da Roland DG Corporation, em Hamamatsu, técnicos do mundo inteiro participaram da final do Global SE Award 2015, competição de engenheiros de serviço responsáveis pela reparação e manutenção de equipamentos da fabricante nipônica. O campeão foi Terry Carpenter, dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Alexandre Geraldi. O posto de terceiro lugar foi ocupado por Peter De Bont, da Bélgica.

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas. Em 2013, foi expandido para todas as subsidiárias Roland DG. No processo, são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, no Japão, onde os profissionais têm de colocar em prática habilidades e conhecimentos sobre equipamentos da marca.

Realizadas entre fevereiro e agosto de 2015, as etapas regionais tiveram a participação de 449 técnicos de 50 países, dentre os quais 21 profissionais foram selecionados. A etapa final foi composta por três desafios: substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e exame escrito.

Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão
Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão

Somente concorreram ao Global SE Award profissionais que possuem certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um certificado, é necessário passar por treinamento específico, que inclui exames práticos e escritos.

A Roland DG também está desenvolvendo um sistema on-line, para que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. Futuramente, a empresa pretende unificar o sistema com o Global SE Award, para criar um banco de informações único.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, declarou: “Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário, e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas. Atendimento ao cliente e suporte são cada vez mais importantes, tanto para diferenciar a marca no mercado quanto para gerar confiança em seus produtos. Por isso, a missão da Roland DG é fornecer serviços de manutenção padronizados em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil