Ricoh anuncia sua primeira impressora UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

A fabricante Ricoh anunciou nos EUA a Pro T7210, impressora digital plana UV que suporta mídias de diversos tipos com até 11cm de espessura e área de 2,1m x 3,2m.

Além de imprimir na velocidade de 50m2/h (durante a operação padrão), o equipamento oferece gerenciamento inteligente de recursos e interface simplificada, o que torna as produções mais simples e econômicas.

A impressora também conta com um sensor de ajuste do intervalo de mídia que mede automaticamente a espessura do substrato e ajusta as cabeças.

A tinta original que acompanha a máquina é de alta viscosidade e desenvolvida para rodar nas cabeças patenteados da Ricoh.

John Fulena, vice-presidente da Ricoh USA, declarou: “O modelo de negócios para impressão de decoração está evoluindo com o aumento da demanda por tiragens mais curtas e prazos de entrega mais rápidos. A T7210 é capaz de fazer tudo isso”.

Fonte: Ricoh USA



M&R lança impressora digital sublimática na SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Novus Textura 1800 é a primeira aposta da fabricante no segmento de grandes formatos

Novus Textura 1800 é a primeira aposta da fabricante no segmento de grandes formatos

A norte-americana M&R, tradicional fabricante de equipamentos serigráficos, finalmente entrará na concorrência das impressoras digitais de grande formato. A empresa lançará a Novus Textura 1800 durante a SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans (EUA).

Com 1,8m de largura e sistema rolo a rolo, a impressora foi desenvolvida para o mercado de sublimação digital e pode rodar na velocidade de 140m2/h.

Segundo a empresa, a Novus Textura 1800 pode imprimir imagens individuais ou padrões contínuos em toda a largura e qualquer comprimento. Ela incorpora sistema antichoque e autolimpante de cabeças de impressão. Além disso, incorpora um mecanismo integrado de alimentação de substratos projetado para armazenar rolos de papel de tamanho gigante e até 200kg.

Fonte: M&R



SAi muda cor de sua marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Púrpura é a nova cor que identificará a marca

Púrpura é a nova cor que identificará a marca

A desenvolvedora SA International (SAi) mudou oficialmente a cor de identidade de sua marca, que passou do vermelho para o púrpura.

Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, declarou: “A transição para a cor roxa simboliza nosso compromisso contínuo em abrir caminho para o futuro do design, impressão e router CNC. Além disso, o vermelho é uma cor cada vez mais predominante entre muitas empresas do nosso setor. Vivenciando nosso ethos para ajudar os clientes a se destacarem da multidão, queríamos também garantir que a SAi, como empresa, efetivamente se diferencia no setor”.

A SAi está demonstrando publicamente sua nova identidade visual, A Poder Púrpura”, em todo o mundo.

Fonte: SAi