Ricoh anuncia nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

A Ricoh, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento das MH5421F e MH5421MF, cabeças de impressão com 1.280 nozzles capazes de trabalhar na resolução de 600dpi e disparar gotas de tinta em volumes variados (7, 14 ou 21 picolitros).

Disponíveis a partir de junho, as cabeças foram desenvolvidas para fluidos com viscosidade baixa e média, como tintas digitais UV, solventes e aquosas. Segundo a empresa, os dispositivos têm desempenho estável e estrutura de recirculação, que permite o fluxo contínuo de tinta atrás dos nozzles, o que reduz o risco de falhas provocadas entupimento ou bolhas de ar.

Compatíveis com tintas UV, solventes e aquosas, as cabeças são indicadas para equipamentos de impressão única passada (em que a cabeça permanece numa posição fixa e executa enquanto a mídia passa por baixo) nos mercados de tecidos, etiquetas, embalagens e cerâmicas.

Ainda de acordo com a Ricoh, as cabeças oferecem confiabilidade em sistemas de ajustes rápidos que usam tinta pigmentada e materiais brancos ou metálicos.

Fonte: Ricoh



Pimenta Print imprime projeto para a Apple

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Materiais de campanha foram impressos com equipamentos da EFI

Materiais de campanha foram impressos com equipamentos da EFI

A Pimenta Print é a primeira gráfica brasileira a imprimir campanhas da Apple no país. Com peças produzidas em diversos substratos, o projeto foi realizado com dois equipamentos EFI, o VUTEk GS3200 e o VUTEk 3360. Os trabalhos estão em exposição em São Paulo, Guarulhos, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

Juan Usas, proprietário da Pimenta Print, declarou: "Ficamos satisfeitos com a conquista. Estamos sempre em busca de novos desafios. A realização desse projeto indica que estamos no caminho certo".

A Pimenta Print tem 20 anos no segmento de comunicação visual e produz adesivos, banners, fachadas, tecidos e PDV. Além disso, desenvolve projetos especiais e disponibiliza serviços de instalação, marcenaria e serralheria própria.

Fonte: EFI



AXYZ inaugura nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

A AXYZ, indústria de routers e equipamentos para corte a acabamento, inaugurou recentemente uma nova fábrica capaz de produzir máquinas com configurações personalizadas de acordo com as demandas produtivas dos clientes.

Segundo a empresa, com a nova fábrica será possível oferecer 366918 configurações de máquinas, para permitir que os clientes, independentemente do setor em que operam, adquiram máquinas específicas e que ajudem a aumentar a rentabilidade das empresas.

Os principais equipamentos vendidos pela AXYZ pertencem às séries 4000 e 6000, desenvolvidas para birôs de sinalização e impressão digital. As máquinas acomodam os tipos de mídias mais usuais do mercado e possuem sistema de registro automático. Já para empresas que processam grandes volumes de materiais de alumínio, a AXYZ 5000 é a router mais indicada.

Fonte: Signlink