Ricoh adquire a LAC Corporation

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

A Ricoh anunciou ter concluído um acordo para comprar a LAC Corporation, empresa desenvolvedora de tecnologias a jato de tinta de impressão em superfícies tridimensionais, como laterais de veículos (carros, caminhões e aviões), pneus, garrafas de vidro, entre outros objetos. A aquisição visa fortalecer o negócio de impressão industrial da Ricoh, e a transferência das ações será concluída no dia 31 de outubro de 2018.

Fundada em 1983, a LAC possui tecnologia exclusiva que dispara tinta de alta viscosidade e permite a impressão direta em objetos tridimensionais. Trata-se de uma solução que suporta sistemas industriais para estampar carros e cilindros de gás liquefeito de petróleo, por exemplo.

Em fevereiro de 2018, a Ricoh anunciou sua estratégia de crescimento, a “Ricoh Ignite”, que definiu expandir seu portfólio de tecnologias ofertadas. Por mais de 40 anos, a empresa vem desenvolvendo tecnologias inkjet, aplicadas a diversos segmentos (de escritórios, comercial e industrial).

Fonte: Ricoh



Nazdar lança primer para aumentar adesão de tinta UV em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Nazdar vende pimer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão da tinta UV em materiais de vidro

Nazdar vende primer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão de tintas digitais UV

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento do LWU7025, primer (laca) usado para potencializar a adesão de tintas inkjet UV sobre substratos de vidro.

De acordo com a empresa, depois de aplicado sobre a superfície da mídia, o primer seca rapidamente, permitindo a impressão logo em seguida. Todas as especificações técnicas do insumo estão contidas em sua ficha técnica (em inglês).

A laca é vendida em frascos pelos distribuidores internacionais da Nazdar.

Fonte: My Print Resource



Nazdar reformula marcas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Identidade das divisões da Nazdar foram recaracterizadas

Identidade das divisões da Nazdar foram recaracterizadas

A Nazdar, fabricante de tintas digitais, anunciou um novo direcionamento em sua estratégia de marca. Segundo a empresa, a mudança permite que o consumidor identifique com mais clareza a estrutura da Nazdar e conheça o nome e o propósito de cada divisão.

Foram combinados modelos e elementos gráficos a fim de criar uma nova relação visual entre as ramificações da empresa. As cores relacionadas às divisões foram redefinidas da seguinte forma: a SourceOne é identificada pela tonalidade azul, a Ink Technologies, pela verde e a Consulting Services, pela roxa.

Tais mudanças destinam-se a destacar as diferenças entre as divisões e, ao mesmo tempo, mostrar a unidade da empresa.

Por mais de 90 anos, a Nazdar tem criado parcerias com diversas empresas de impressão no mundo, oferecendo produtos e serviços técnicos que aumentem a produtividade dos fornecedores gráficos.

Fonte: Nazdar



Clicky