Ricoh adquire a ColorGate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Aquisição faz parte do plano Ricoh Ignite

Aquisição faz parte do plano Ricoh Ignite

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou ter selado um acordo de aquisição da ColorGate, desenvolvedora de softwares gráficos e de gerenciamento de cores. A transferência de ações está programada para o dia 30 de novembro de 2018.

Fundada em 1997, a ColorGate, com sede em Hannover, na Alemanha, atua na indústria de impressão há mais de 20 anos, fornecendo softwares para grandes formatos e aplicações industriais. A empresa desenvolveu tecnologias exclusivas para suportar clientes dos segmentos de decoração, embalagens, tecidos e sinalização.

Em fevereiro de 2018, a Ricoh anunciou um plano de crescimento, o Ricoh Ignite, que estabelece sua intenção de expandir seu portfólio de tecnologias de impressão. O investimento no ColorGate é parte desse plano.

Peter Williams, vice-presidente corporativo e gerente do grupo de negócios de impressão comercial e industrial da Ricoh, declarou: “Ao combinar os softwares da ColorGate com nossas próprias impressoras industriais, forneceremos soluções que abrangem todo o fluxo produtivo, da pré-impressão à pós-impressão. Essa aquisição permitirá que a ColorGate expanda seus negócios, pois juntos nos tornamos mais aptos a oferecer suporte aos nossos clientes”.

O cofundador da ColorGate, Thomas Kirschner, que continuará a atuar como CEO, comentou: “Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados pela Ricoh para contribuir com sua forte estratégia de crescimento. Ao mesmo tempo, continuaremos a servir nossa base de clientes, parceiros e revendedores”.

Fonte: ColorGate

Tags: Ricoh, ColorGate,


Ampla faz balanço de sua participação na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Na semana passada, na SGIA 2013, a Ampla estreou em uma feira estrangeira. De acordo com a empresa, os visitantes do evento foram surpreendidos pela presença de uma fabricante brasileira de impressoras digitais de grande formato. Ricardo Lie, gerente de comércio exterior da Ampla, declarou: "Dos clientes da América Latina, a procura maior foi pelas impressoras solvente. Mas eles também foram atraídos pelas UV.  Já os usuários da América do Norte buscavam principalmente as soluções UV.  No caso da sublimação, a receptividade foi geral".

O principal objetivo da Ampla na SGIA foi a criação de uma rede de contatos para a abertura de distribuidores internacionais dos equipamentos da marca. Empresas das Américas do Norte, Central e do Sul, da Europa e até mesmo da África demonstraram interesse em negociar com a Ampla.

A fabricante espera fechar os primeiros contratos de distribuição ainda em 2013. Além disso, declarou que vai participar de outros eventos estrangeiros, para consolidar a marca no mercado internacional de grandes formatos.

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Distribuição

Para ser um distribuidor da Ampla, é preciso ter estrutura adequada em seu país de origem, com suporte técnico, equipe de vendas e departamento financeiro. Além disso, deve-se apresentar um plano de negócios que deixe claro o posicionamento dos produtos Ampla em seu portfólio. "Buscamos parcerias de sucesso. Por isso, essas condições mínimas precisam ser atendidas, para que fique claro que o projeto tem sustentação (recursos) e um objetivo a ser atingido," declarou Lie.

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Fonte: Ampla



Gênesis passa a vender impressora sublimática da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2014

Mutoh DrafStation RJ-900X: impressora sublimática comercializada pela Gênesis Tintas

Mutoh DrafStation RJ-900X: impressora sublimática comercializada pela Gênesis Tintas

A Gênesis, fabricante nacional de tintas digitais, anunciou que, a partir de fevereiro de 2014, passará a vender a DrafStation RJ-900X, impressora para sublimação produzida pela Mutoh.

Com 1m de largura de impressão, a máquina é indicada a empresas que trabalham com brindes e estamparia, para a produção de pequenas tiragens e personalização de abadás, camisas de futebol, roupas para treino, linha feminina, entre outras peças de vestuário.

Usando exclusivamente tintas fabricadas pela Gênesis, a impressora apresenta o media clamp como diferencial. Trata-se de um acessório estabilizador na alimentação da mídia, que evita que o papel raspe na cabeça de impressão. Saiba mais sobre a máquina:

Especificações técnicas:

  • Cabeça (piezoelétrica) de impressão: dispara gotas de tinta com volumes variados e apresenta oito fileiras de 180 nozzles;
  • Variação do volume da gota de tinta: de 3,6 a 49,5 picolitros;
  • Altura da cabeça: de 1,2 a 2mm;
  • Largura máxima da mídia: 1080mm;
  • Largura máxima da impressão: 1074mm;
  • Espessura da mídia: 0,3mm;
  • Peso máximo da mídia: 19kg.

Modos de operação (resolução x velocidade):

  • Alta qualidade: 1440 x 1440dpi a 2m²/h;
  • Qualidade: 540 x 720dpi a 3,5m²/h;
  • Qualidade e produção: 540 x 720dpi a 9,3m²/h;
  • Produção: 360 x 720dpi a 13m²/h;
  • Alta produtividade: 360 x 360dpi a 18,5m²/h.