Revelados os 10 vencedores regionais do Wrap Like a King 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
Campeonato de envelopamento é promovido pela Avery Dennison

Campeonato de envelopamento é promovido pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou os 10 finalistas do Wrap Like a King 2018, campeonato internacional de envelopamento promovido pela marca. Trata-se dos vencedores regionais do concurso, que receberam pacotes de prêmios avaliados em cerca de 2.000 dólares.

Inicialmente, oito juízes avaliaram todos os trabalhos inscritos e levaram em consideração os seguintes critérios: transformação visual (antes e depois do envelopamento), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design. Ao término da avaliação, foram escolhidos os 10 campeões regionais, que se enfrentarão na próxima etapa do concurso, no dia 15 de outubro, da qual sairão os vencedores continentais, premiados com pacotes no valor de 3.200 dólares.

Os campões continentais vão para a etapa final, prevista para ocorrer dentro da feira Sema, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Las Vegas (EUA). O vendedor receberá o prêmio “King of the Wrap World 2018”, contendo um pacote de materiais no valor de 5.000 dólares.

Conheça os 10 campeões regionais do Wrap Like a King 2018:

América do Norte (Canadá) - “The Warrior”, instalado por Ben Bieber, da Canadian Wrap Masters, de Georgetown
América do Norte (Sul) - “Mission Flyer 2.0”, instalado por MetroWrapz, da Flórida (EUA)
América do Norte (Oeste) - “Gold Rush Rally”, instalado por Antonio Ng, da EMWRAPS, de Seattle (EUA)
América do Norte (Central) - “Republic Tattoo”, instalado por Eric e Frank, da Graphics Guys, do Texas (EUA)
América do Norte (Meio-Oeste) - “Boba Fett”, instalado por Justin Baker, Lee Mies, Paul Lee e Kyle DeLoss Henkler, da Auto Trimmers, de Minnesota (EUA)
América do Norte (Leste) - “VooDoo S6 - SteamPunk SpaceShip”, instalado por Ryan Oyola e Mike Postilio, da VooDoo Vinyl Wrap, de Nova York (EUA)
Europa (Central) - “Dynamic Truck”, instalado por Sebastian Kreuzer, da SIGNal Wrapping of Schwäbisch Hall, da Alemanha
Europa (Norte) - “Barnfind”, instalado por Mark Chamberlain, da Funkeefish of Tendring, do Reino Unido
Europa (Sul) - “Formula-e Gen2”, instalado por Chaublet Sébastien, da S&C Creative Agency of Guérande, da França
Europa Oriental e Oriente Médio - “Toyota Wrap Cruiser”, instalado por Martin Turecek, da Wrap Style of Zlin, da República Tcheca

 



Ricoh lança cabeça de impressão MH5320/5340/5320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
Dispositivo foi criado para atender demandas dos segmentos de tecidos e sinalização

Dispositivo foi criado para atender demandas dos segmentos de tecidos e sinalização

A fabricante Ricoh anunciou uma nova cabeça de impressão inkjet industrial, a Ricoh MH5320/5340/5320. Disponível a partir de abril de 2019, o dispositivo dispara gotas de 5pl e oferece precisão de jateamento aprimorada, além da frequência máxima de 50kHz.

Com compatibilidade melhorada com tintas UV, solventes e aquosas, a cabeça foi desenvolvida para atender o mercado de impressão industrial de sinalização e tecidos, que tem demandado lotes menores e menor tempo de entrega.

A Ricoh apoiará o desenvolvimento de impressoras inkjet. Para tanto, criou o “Ricoh Ignite”, plano cuja intenção é melhorar a base de clientes da empresa e expandir seu portfólio de tecnologias de impressão.

Por mais de 40 anos, a Ricoh vem desenvolvendo a tecnologias inkjet. Hoje, ela está sendo usada não apenas para impressão em escritórios, mas também em aplicações de impressão comercial e industrial, em uma variedade de áreas.

Fonte: Ricoh



Xeikon lança equipamento de entrada para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2018
Label Discovery é solução que agrega impressão e acabamento

Label Discovery é solução que agrega impressão e acabamento

A fabricante Xeikon anunciou o lançamento da Label Discovery, solução de entrada para impressão e acabamento de rótulos e etiquetas.

A Label Discovery é composta por uma impressora digital Xeikon 3030 e uma unidade entryDcoat, que executa acabamento inline ou offline.

A Xeikon 3030 é uma solução de toner seco indicada para a impressão de materiais usados em flexografia, o que evita a necessidade de usar substratos especialmente tratados. Com CMYK e branco, a máquina emprega o toner seco da Xeikon que é certificado pela FDA, para contato indireto e direto com alimentos secos.

A entryDCoat é uma solução que executa a aplicação de verniz, corte e rebobinamento. A unidade de corte usa tecnologia semirrotativa.

Fonte: Xeikon