Revelado campeão do concurso de envelopamento da Arlon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Funkeefish é a campeã do concurso promovido pela Arlon

Funkeefish é a campeã do concurso promovido pela Arlon

A inglesa Funkeefish é a vencedora do Wrap Wars 2015, competição de envelopamento promovida pela Arlon, fabricante de vinis adesivos. O birô personalizou um Audi TT com diversas películas da série Ultimate Premium Plus Series 2600LX, em versões especiais como a Blue Aluminum e a Sunkiss Aluminu.

O principal serviço oferecido pela Funkeefish é o envelopamento de veículos privados ou comerciais de todos os tamanhos, de carros a caminhões pesados.

Mark Chamberlain, diretor da Funkeefish, declarou: "Usamos uma grande quantidade de vinis da linha Arlon Ultimate Premium Plus Series 2600LX. Eles são bons de aplicar e moldam-se bem aos veículos. É um produto excelente, com fantásticas opções de cores".

Fonte: Large Format Review



SPGPrints lança impressora têxtil na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

A SPGPrints, fabricante de equipamentos e materiais para estamparia têxtil, lançou no Brasil a impressora Javelin durante a 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), evento que ocorreu entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC).

Projetada para produzir até 2 milhões de metros lineares por ano, a Javelin é indicada para empresas que desejam dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou que têm necessidade de complementar sua capacidade produtiva. O equipamento, que pode incluir seis ou nove cores e 43 cabeças, pode trabalhar com mídias com largura de 1.850mm.

Um dos diferenciais da Javelin é a Archer, tecnologia que mantém as cabeças Samba, da Fujifilm, a 4mm de distância da superfície dos tecidos, o pode reduzir significativamente o risco de danos nesses dispositivos. Além disso, a tecnologia garante a reprodução de desenhos geométricos, detalhes de linha fina e fundos chapados devido às opções de volume de gota (de 2 a 10 picolitros) e às altas frequências de jato (de 32kHz). A SPGPrints investiu 30 milhões de euros para desenvolver essa plataforma, que é empregada tanto na impressora Javelin quanto na Pike.

Na Febratex 2016, a SPGPrints também apresentará as novas tintas ácidas Nebula HD.

José Maria Alves, diretor da SPGPrints América Latina, declarou: “Combinado com tamanhos de gotas variáveis e a precisão da Archer, a saturação de cor e o detalhe da imagem permitem linhas finas, padrões geométricos acentuados e fundos vibrantes. E o conjunto de tintas Nebula garante o melhor resultado final do produto. O lançamento da Javelin fornece outra ferramenta poderosa para empresas que operam em um mercado altamente competitivo. Com a faixa de cores e a qualidade de impressão digital, essa tecnologia fornece aquilo que os proprietários de marcas desejam e o que impressoras têxteis precisam para ter resultados”.

Fonte: SPGPrints



Ricoh lança impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2013

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

A Ricoh anunciou o lançamento da Pro L4000, impressora de grande formato cujo protótipo foi apresentado durante a Drupa em 2012. Disponível em duas larguras de impressão (1,37m e 1,62m), a máquina opera com a paleta CMYK + branco, tinta látex e cabeças piezoelétricas.

Além disso, em maio desse ano, a Ricoh promoveu uma demonstração da CW2200SP, uma impressora multifuncional a jato de tinta que possui saídas monocromática e colorida, voltada para CAD e aplicações gráficas.

"O grande formato se enquadra bem nas empresas gráficas e reconhecemos que precisamos nos especializar", declarou Gareth Parker, gerente de estratégias de marketing da marca. "Estamos demonstrando nosso compromisso para com o mercado de grande formato por meio do recrutamento e ampliação da nossa equipe", completou.

Atualmente, a empresa está trabalhando em projetos pilotos do modelo L4000. O produto completo deve estar disponível no início de 2014.

Fonte: Print Week