Resultados das feiras ExpoPrint e ConverExpo 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Edição marca a indústria de impressão da América Latina

Edição marca a indústria de impressão da América Latina

Entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo), ocorreram as feiras internacionais ExpoPrint e ConverExpo 2018. Em cinco dias, passaram pelos pavilhões 50.216 visitantes, que viram de perto produtos de mais de 750 marcas, expostas em mais de 300 estandes.

Segundo a organização, a visitação internacional é um destaque das feiras: foram 4.684 profissionais da América Latina e outras partes do mundo. Além disso, os eventos giraram mais de R$900 milhões em negócios realizados durante a exposição.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora da feira, declarou: “O sucesso da ExpoPrint e da ConverExpo é o resultado de um trabalho intenso e contínuo de quarto anos. Um projeto ambicioso que superou os mais variados desafios e cenários políticos e econômicos. Expositores e visitantes reforçaram de forma unânime: a ExpoPrint 2018 ficará marcada na história da indústria de impressão brasileira como o grande momento da retomada dos investimentos”.

Para Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint, é unânime nos corredores que a feira superou todas as expectativas. “Além da esperança de retomada econômica, há muita gente qualificada e disposta a investir em tecnologia. E é preciso destacar a qualidade dos expositores. Foi uma feira completa, com todas as tecnologias: offset, flexo, digital, inkjet de grande formato. Isso atraiu muito o público. A ExpoPrint atende a todas as necessidades, públicos e segmentos da nossa indústria”.

Fonte: ExpoPrint



Nazdar lança série de tintas UV compatíveis Nazdar 730

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Tintas são indicadas para impressão em substratos flexíveis e rígidos

Tintas são indicadas para impressão em substratos flexíveis e rígidos

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, lançou a Nazdar 730, linha de tintas UV compatíveis indicadas para aplicações internas e externas, como banners, displays de PDV, peças de sinalização retroiluminada, entre outras instalações de comunicação visual.

Graças à sua propriedade de resistir a lascar e soltar nas bordas, as tintas Nazdar 730 são especialmente recomendadas para estampar materiais que receberão acabamento em routers e mesas de cortes. Além disso, são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais e substratos como acrílico, lona, vinil adesivo, estireno, polietileno rígido, polipropileno, placa de espuma, policarbonato, Sintra, Teslin, Lexan e Dibond.

Disponíveis nas cores CMYK, Lc, Lm e branco e vendidas em recipientes de 1, 5 ou 8 litros, as tintas oferecem durabilidade contra os efeitos da degradação ocasionada pelos efeitos da luz UV.

Rich Dunklee, gerente de marketing da Nazdar, declarou: “As tintas Nazdar 730 apresentam excelente aderência em uma ampla gama de substratos, de todos os graus e qualidades. É uma das nossas tintas especialmente formuladas para que nossos clientes produzam na mais alta qualidade de saída sem altos custos”.

Fonte: Nazdar



HP e Programa Big Impression marcarão presença na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
No estande da empresa estarão especialistas para auxiliar empreendedores que atuam no ramo de impressão

No estande da empresa estarão especialistas para auxiliar empreendedores que atuam no ramo de impressão

Entre os dias 21 e 24 de julho, no Anhembi, em São Paulo, a HP, fabricante de impressoras digitais, estará presente na feira Serigrafia Sign 2015.

No estande 23 (Rua E) estarão consultores especializados do Programa Big Impression, vindos de diversas regiões do Brasil, para esclarecer dúvidas sobre negócios de impressão e para mostrar vantagens e diferenças entre os equipamentos de grandes formatos.

Durante o evento, serão expostas impressoras da linha HP Látex Série 300, que inclui modelos compactos para empresas com pouco espaço. As máquinas são indicadas para impressão em diferentes mídias, como vinis, lonas, filmes, tecidos, revestimentos de parede e diversos tipos de papéis.

Segundo a empresa, as impressoras HP Látex série 300 garantem tons de preto fortes, resultados brilhantes, impressões secas, sem odor e prontas para uso. Contam ainda com as novas tintas com alta resistência a arranhões, cabeças substituíveis pelo próprio usuário, perfis de mídia que podem ser baixados diretamente pelo painel frontal, cura de alta eficiência e muitos outros recursos.

O interessado também pode entrar em contato com a empresa por meio de telefone (0800-765-6565 ou 11 4133-0505) ou de e-mail (comocomprar@shoppingdoplotter.com.br).

Fonte: HP