Enquete: as tecnologias de impressão digital que os leitores do InfoSign buscaram adquirir em 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2016
Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2015. O resultado (de um total de 1.172 votos) vai ao encontro de uma clara tendência do mercado: o interesse cada vez mais em adotar a impressão digital em tecidos.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 338 votos (29% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 246 votos (21%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem à metade dos pontos computados. Embora a impressão por sublimação possibilite a decoração de substratos e objetos diversos, sua principal aplicação é a estamparia de tecidos. Portanto, não é errado afirmar que pelo menos metade dos votantes estavam interessados em adquirir uma impressora têxtil.

Além da sublimação e da impressão direta, a tecnologia látex, que teve 84 votos (7%), também é capaz de imprimir, entre outros substratos, diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a tendência analisada.

A enquete mostrou também que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 238 votos (equivalente a 20%) e a UV, 197 (17%), o que demonstra que ambas têm lugar cativo ente os leitores do InfoSign.

O tipo de impressora menos votada emprega tinta à base d'água, com 69 votos (6%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico e de interesse reduzido.

Não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2016.



JCDecaux desenvolve mobiliário urbano com materiais reciclados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2023
Polychrone e Tiny House são pontos de ônibus sustentáveis

Polychrone e Tiny House são pontos de ônibus sustentáveis

A JCDecaux, especialista em mobiliário urbano, anunciou ter adotado a prática do upcycling, que utiliza materiais reciclados, para a criação do Polychrone e do Tiny House, pontos de ônibus, “abrigo-conceito”, compostos por madeira, vidro, aço e itens reaproveitados.

Com design simples e modular, a estrutura do Polychrone integra itens mecânicos anteriormente utilizados em andaimes e madeira reciclada utilizada em carpintaria. Um estoque de vidro reutilizado foi instalado nas paredes traseira e lateral do abrigo, enquanto cabos usados de bicicletas foram reaproveitados para criar uma treliça para as trepadeiras.

O Tiny House utiliza madeira e vigas recicladas de fabricantes de estruturas metálicas utilizadas em arquitetura, além de componentes de vidro provenientes de estoques de manutenção encomendados por obras de arquitetura.

Ao evitar a extração de novas matérias-primas e diminuir o consumo de energia do processo de fabrico, a JCDecaux contribui para a redução da sua pegada de carbono. Esta abordagem também ajuda seus clientes a cumprir os requisitos de economia circular.

Desde o seu início em 1964, a JCDecaux colocou o crescimento sustentável e a economia circular como itens em seu modelo de negócio. Recentemente, o grupo decidiu reforçar seus compromissos ao adotar a “Estratégia Climática”, revelada em junho de 2023, que visa atingir o “Carbono Zero Líquido” até 2050.

Fonte: JCDecaux

Tags: JCDecaux,


HP lança no Brasil linha de impressoras para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2021
Cabeças de impressão da HP Stitch podem ser substituídas pelo usuário

Cabeças de impressão da HP Stitch podem ser substituídas pelo usuário

A filial brasileira da HP anunciou o lançamento da HP Stitch, série de impressoras sublimáticas indicadas para estampar, diretamente ou por meio de papel, tecidos para moda, decoração de interiores e comunicação visual.

A série, que inclui o modelo S500 (com largura de 1,6m), será vendida exclusivamente no Brasil pela Serilon, um dos principais canais de vendas de soluções HP para comunicação visual na América Latina.

A série HP Stitch oferece gerenciamento de cores simplificado, sistema operacional em nuvem (HP Print OS) e espectrofotômetro embutido da impressora, que ajuda a eliminar etapas do processo de criação de perfis e calibração de cores. As impressoras empregam cabeças com tecnologia térmica, que são substituíveis pelo próprio usuário. Tanto o alinhamento quanto a calibração das cabeças são automáticos, o que reduz o tempo de máquina parada e o desperdício de mídias.

A S500 oferece configuração 2xCMYK e sensor óptico de avanço de mídia, além de modo de impressão de uma única passada, com saturação e confiabilidade. A impressora foi projetada para a produção de grandes volumes.

A S500 também bem com grandes suprimentos de tinta, rolos maiores e bobina com sensibilidade de tensão (HP Tension-Sensing Winder), que permitem operações sem supervisão – mesmo durante a noite.

As cabeças usadas na S500 têm resolução nativa de 1200dpi e sistema HP Smart Nozzle Compensation, de compensação inteligente dos nozzles.

Fonte: Serilon

 

 



Clicky