Enquete: as tecnologias de impressão digital que os leitores do InfoSign buscaram adquirir em 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2016
Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2015. O resultado (de um total de 1.172 votos) vai ao encontro de uma clara tendência do mercado: o interesse cada vez mais em adotar a impressão digital em tecidos.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 338 votos (29% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 246 votos (21%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem à metade dos pontos computados. Embora a impressão por sublimação possibilite a decoração de substratos e objetos diversos, sua principal aplicação é a estamparia de tecidos. Portanto, não é errado afirmar que pelo menos metade dos votantes estavam interessados em adquirir uma impressora têxtil.

Além da sublimação e da impressão direta, a tecnologia látex, que teve 84 votos (7%), também é capaz de imprimir, entre outros substratos, diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a tendência analisada.

A enquete mostrou também que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 238 votos (equivalente a 20%) e a UV, 197 (17%), o que demonstra que ambas têm lugar cativo ente os leitores do InfoSign.

O tipo de impressora menos votada emprega tinta à base d'água, com 69 votos (6%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico e de interesse reduzido.

Não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2016.



Recorde: LG produz o maior outdoor do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Instalação é mais longa que dois campos de futebol

Instalação é mais longa que dois campos de futebol

A LG, fabricante sul-coreana de tecnologia, instalou recentemente um outdoor com mais de 250m de comprimento, o equivalente à extensão de dois campos de futebol.

Localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Riyadh, na Arábia Saudita, o outdoor recebeu o certificado de maior do mundo pela Guinness World Records.

Pelas estimativas da LG, mais de 20 milhões de pessoas verão a instalação ao longo de um ano. A empresa investe dezenas de milhões de dólares anualmente em publicidade.

Fonte: LG



Hexis anuncia quatro novos tipos de vinis cast para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Hexis, fabricante de películas, lança no mercado internacional mais quarto vinis cast da linha X20000. Desenvolvidas para envelopamento de carros e aplicações diversas de sinalização e comunicação visual, as novidades são:

  • Violet Prune;
  • Violet Medusa;
  • Rose Corail;
  • Vert Emeralda.

As películas da linha Hexis X20000 têm entre 80 e 110μm de espessura e possuem adesivo acrílico. Segundo a fabricante, elas foram especialmente projetadas para o envelopamento completo de veículos com curvas complexas. Além disso, promovem um acabamento superficial brilhante ou fosco.

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Fonte: Hexis