Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Ao longo de 2017, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 678 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 186 votos (27% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 142 votos (21%). Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 46 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. Praticamente empatadas, a solvente recebeu 126 votos (19%) e a UV, 122 (18%). A impressão com tinta à base d'água teve 46 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2018. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Epson anuncia investimento em novas linhas de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2013

Epson faz investimento para ampliar a fabricação de cabeças de impressão

Epson faz investimento para ampliar a fabricação de cabeças de impressão

No Japão, a Seiko Epson Corporation investiu aproximadamente 16 bilhões de ienes (algo em torno de 164 milhões de dólares) em duas novas linhas de cabeças de impressão. As novidades devem chegar ao mercado no próximo semestre.

De acordo com a marca, os investimentos feitos nos últimos três anos resultaram em uma série de tecnologias capazes de atender às novas exigências de produção.

As novas cabeças possuem um design aperfeiçoado, que auxilia a automatização dos processos nas linhas de montagem.

"Nossa visão corporativa apela para a expansão do negócio de impressoras a jato de tinta, e as novas linhas de produção representam um elemento essencial nesses planos", disse Motonori Okumura, diretor executivo e gerente administrativo.

"Daqui para frente, a Epson vai aumentar a sua competitividade, expandindo o uso das novas cabeças de impressão", concluiu Okumura.

Fonte: Epson



Pôster de mais de 3.200 metros quadrados entra para o Guinness Book

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Pôster divulga o filme Boss, produzido em Bollywood

Pôster divulga o filme Boss, produzido em Bollywood

O birô inglês Macro Art, a pedido do fã-clube do ator bollywoodiano Akshay Kumar, imprimiu e montou um megapôster de lona para divulgar a estreia britânica do filme "Boss". Por causa de seu enorme tamanho, a peça bateu novo recorde mundial e entrou para o "Guinness Book".

O megapôster é uma junção de 36 painéis de lona fabricada pela alemã Verseidag, que formaram uma peça única de 58,87m x 54,94m (3.234,31 metros quadrados).

A aplicação é seis vezes maior que o pôster anteriormente registrado como o maior do mundo, que foi preparado pela Sony Music do Reino Unido para promover o álbum "Michael", de Michael Jackson.

Stefan Altgassen, diretor da Verseidag, declarou: "O Macro Art é um dos principais birôs de impressão de grandes formatos do Reino Unido. Estamos satisfeitos pela empresa ter obtido o novo recorde mundial com o megapôster feito de lonas Verseidag".

Fonte: My Print Resource