Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Ao longo de 2017, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 678 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 186 votos (27% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 142 votos (21%). Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 46 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. Praticamente empatadas, a solvente recebeu 126 votos (19%) e a UV, 122 (18%). A impressão com tinta à base d'água teve 46 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2018. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



InkTec lança sistema bulk ink para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Bulk ink dispensa a troca de cartuchos de impressão

Bulk ink dispensa a troca de cartuchos de impressão

A InkTec, fabricante de insumos para impressão inkjet, anunciou no mercado internacional a disponibilidade de um novo sistema bulk ink para impressoras de grande formato.

Segundo a empresa, a solução pode economizar até 65% do custo de tinta.

O bulk ink é composto por um cartucho aberto que envia a tinta para as cabeças de impressão. A solução também pode comportar bolsas fechadas em que a tinta é transportada para as cabeças através de um tanque secundário.

A bolsa tem um sensor, por isso, quando os níveis de tinta diminuem, a impressora para, permitindo que ela seja recarregada ou que a bolsa seja trocada.

O sistema pode ser usado com tintas ecossolventes da InkTec.

Fonte: Image Reports



Kiian lançará tintas digitais à base d’água na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Linha Digistar será apresentada durante a Fespa 2015

Linha Digistar será apresentada durante a Fespa 2015

A Kiian, fabricante de tintas digitais, participará da Fespa 2015, que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha. Para a ocasião, a empresa promete apresentar novos insumos à base d’água da série Digistar. Os materiais são indicados principalmente para estamparia têxtil e comunicação visual em tecidos. Confira as novidades:

- Digistar WR-500: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh Gen 5. Indicada para estampar materiais para moda e decoração. Segundo a fabricante, possui alta resistência e concentração de cor.

- Digistar Air: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh. Indicado para imprimir sobre papéis transfer, o insumo seca rapidamente e tem alta concentração de cor.

- Digistar Tune: tinta sublimática para impressão direta e compatível com cabeças Ricoh. Oferece brilho e bom desempenho cromático.

- Digistar Tex-R: tinta pigmentada à base d’água para impressão direta. Compatível com cabeças Ricoh, o insumo diminui os impactos ambientais e o consumo de água durante o processo.

Durante a Fespa 2015, a Kiian também exibirá tintas sublimáticas fluorescentes.

Fonte: Inkjet Magazine