Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Ao longo de 2017, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 678 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 186 votos (27% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 142 votos (21%). Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 46 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. Praticamente empatadas, a solvente recebeu 126 votos (19%) e a UV, 122 (18%). A impressão com tinta à base d'água teve 46 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2018. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



SGIA anuncia vencedores do Product of the Year 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Confira a relação das soluções premiadas em 2014

Confira a relação das soluções premiadas em 2014

A SGIA, uma das entidades internacionais mais importantes de sinalização e impressão digital, realiza anualmente a Product of the Year, competição que premia equipamentos e materiais usados na indústria global de comunicação visual.

Todos os produtos inscritos no concurso de 2014 foram avaliados por uma equipe de profissionais do segmento durante a SGIA Expo, promovida entre os dias 22 e 24 de outubro, nos EUA.

Segue lista de categorias e seus respectivos vencedores, cujas características e preços são válidos para o mercado dos EUA, país sede da SGIA:

  • Acabamento (display para exposição): Tension LED System;
  • Acabamento (equipamento de corte): SSC 165H Panel Saw & Dust Free;
  • Acabamento (laminação e revestimento): Marabu Marashield UV;
  • Impressora direct to garment: Eastern Tech Mankind Digital / Ion-Argon (18);
  • Impressora rolo a rolo com tinta à base d’água (largura abaixo de 96 polegadas): Epson SureColor T7270;
  • Impressora rolo a rolo solvente/látex (largura acima de 96 polegadas): Mutoh ValueJet 2638;
  • Impressora UV plana (preço acima de 200 mil dólares): Agfa Jeti Titan HS;
  • Impressora UV plana (preço até 200 mil dólares): Océ Arizona 318 GL;
  • Impressora UV plana com tinta branca (preço acima de 200 mil dólares): Océ Arizona 6170 XTS;
  • Impressora UV plana com tinta branca (preço até 200 mil dólares): Océ Arizona 318 GL;
  • Impressora UV rolo a rolo (largura abaixo de 96 polegadas): Mimaki JV400SUV-160;
  • Impressora UV rolo a rolo (largura acima de 96 polegadas): CET Color Q5-1000h;
  • Mídia (filme): VM-CHALKboard PLUS;
  • Mídia (papel): Film free Laserjet Waterslide Decal;
  • Mídia (rígida): New Hampshire Plastics eco-HIPS;
  • Mídia (tecido): HeyTex Digitex Decoflex (H7303-0502);
  • Mídia (vinil): AlumiGraphics Smooth;
  • Pré-impressão serigráfica: M&R Companies i-Image STE II;
  • Tintas digitais: MAP (Metal And Plastic).

Fonte: SGIA



Graphtec apresenta nova linha de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

A Graphtec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a FCX2000, série de plotters de recorte composta por três modelos, nos formatos de mesa de 920mm × 610mm, 920mm × 1.200mm e 920mm × 1.800mm.

Capaz de trabalhar com força máxima de corte de 9,8N (1kg/f) e velocidade máxima de 400mm/sec, as máquinas vêm com vácuo e dispositivo de fixação electrostática de mídias. O primeiro é indicado materiais mais pesados e espessos. O segundo é mais adequado para o processamento de materiais mais leves.

Com sistema plano de alimentação de mídias, as plotters vêm com uma cabeça com dois suportes de ferramenta: uma para a faca e o outro para a ferramenta de vinco. As máquinas também incluem uma porta USB, para permitir a operação offline e para salvar e recuperar remotamente arquivos.

A série FCX2000 também possui o sistema patenteado ARMS 6 (Advanced Registration Mark Sensing), que permite a inversão da mídia, para que seu verso seja cortado. As plotters rodam com o novo ProPro Studio, aplicativo com várias opções de ferramentas de corte e aplicações.

A série FCX2000 será apresenta pela Graphtec durante a feira Sign & Digital UK, feira que ocorre entre os dias 28 e 30 de março, no Reino Unido. A fabricante vai aproveitar o evento para também mostrar a versão mais recente do i-Mark, equipamento de corte e impressão indicado para produção de rótulos, embalagens e peças de sinalização de pequenos formatos. Por ser compacta, a máquina pode ser instalada em uma superfície de trabalho de 60cm × 67cm.

Fonte: Graphtec