Região italiana ganha destaque como polo produtor de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Na cidade de Milão e no entorno do lago Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Na cidade de Milão e no entorno do lago de Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Há séculos, a cidade de Milão e a região do lago de Como, na Itália, foram polos definidores de tendências para as indústrias de moda e decoração. Trata-se de um centro de inovação em impressão de tecidos – muito influenciada recentemente pelos sistemas digitais.

Os primeiros equipamentos a jato de tinta para estamparia têxtil começaram a ser fabricados na década de 1990, por empresas locais, como Robustelli. Atualmente, a região conta com fabricantes como AlephF-Tex, DurstKornitReggianiMS Printing – empresas que vêm transformando o mercado de tecidos, como ponta de lança de eficiência produtiva e sustentabilidade.

Com as impressoras digitais mais recentes, a Miroglio Textile, por exemplo, conseguiu reduzir o consumo de água em mais de 90% e diminuiu drasticamente a emissão de CO2.

Pesquisa do InfoTrends indica que em 2013 cerca de 370 milhões de metros quadrados de tecidos foram produzidos digitalmente para vestuário, decoração e aplicações industriais. A tendência é que o número cresça nos próximos anos.

Fonte: My Print Resource



Mimaki encerra parceria com a Superfax PB

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
Superfax PB não integra mais a lista de distribuidores da Mimaki Brasil

Superfax PB não integra mais a lista de distribuidores da Mimaki Brasil

A Mimaki Brasil informa que a Superfax, da Paraíba, não compõe mais o quadro de distribuidores da fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recorte.

Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil, declarou: “Temos muito a agradecer à Superfax e ao sr. Eduardo Koyama pelos esforços e tempo dedicado ao desenvolvimento da marca Mimaki no Nordeste brasileiro. Apenas um ciclo de trabalho termina, mantendo-se o respeito, a admiração e a torcida para o sucesso da empresa em seus novos objetivos”.

A Mimaki Brasil enfatiza que continuará a oferecer suporte aos clientes, reiterando seu comprometimento no atendimento de qualidade.

Para mais informações sobre os distribuidores da Mimaki, acesse a lista de empresas parceiras.

Em meados de junho de 2016, a fabricante anunciou parceria com três novos distribuidores: a Colorsign (com unidades na Paraíba e Rio Grande do Norte), a Copy Tec (em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e a Galileu (de Santa Catarina).

De acordo com a empresa, atuar de forma direta ou através de distribuidores objetiva ampliar a satisfação e o atendimento às necessidades regionais de cada cliente.

Fote: Mimaki Brasil



Alltak realizará treinamento de envelopamento de carros em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Treinamento será realizado no dia 15 de setembro, na sede da Alltak, em Guarulhos

Treinamento será realizado no dia 15 de setembro, na sede da Alltak, em Guarulhos

A Alltak promoverá no dia 15 de setembro, das 8h às 17h30, um treinamento de envelopamento de carros em sua própria fábrica (rua Tamotsu Iwasse, 1273 - Vila Nova Bonsucesso - Guarulhos-SP).

Indicado a instaladores de nível básico e intermediário, o curso, ministrado por Thiago Sossai e desenvolvido pela Academia de Envelopamento Automotivo Alltak, tem como objetivo ensinar com técnicas exclusivas a envelopar com rapidez e eficiência, aumentar a velocidade do trabalho, desenvolver um fluxo de trabalho rápido e seguro e trabalhar áreas de recesso e peças complexas, como espelhos, cavidades, antenas etc.

As inscrições podem ser realizadas por e-mail (vendasareda@alltak.com.br ou alltak@alltak.com.br) ou por telefone (11 3988-5033). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito em três vezes. Há outras condições especiais de pagamento a serem consultadas diretamente com a Alltak. O treinamento garante também:

  • acesso ao conteúdo on-line (vídeos e apostila);
  • café da manhã e almoço;
  • certificado “Instalador Referenciado Alltak”;
  • ferramentas completas: porta-ferramentas, espátulas,magnetos, luva e estilete profissional;
  • kit de adesivos Alltak Tuning;
  • material didático.

Fonte: Alltak