Região italiana ganha destaque como polo produtor de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Na cidade de Milão e no entorno do lago Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Na cidade de Milão e no entorno do lago de Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Há séculos, a cidade de Milão e a região do lago de Como, na Itália, foram polos definidores de tendências para as indústrias de moda e decoração. Trata-se de um centro de inovação em impressão de tecidos – muito influenciada recentemente pelos sistemas digitais.

Os primeiros equipamentos a jato de tinta para estamparia têxtil começaram a ser fabricados na década de 1990, por empresas locais, como Robustelli. Atualmente, a região conta com fabricantes como AlephF-Tex, DurstKornitReggianiMS Printing – empresas que vêm transformando o mercado de tecidos, como ponta de lança de eficiência produtiva e sustentabilidade.

Com as impressoras digitais mais recentes, a Miroglio Textile, por exemplo, conseguiu reduzir o consumo de água em mais de 90% e diminuiu drasticamente a emissão de CO2.

Pesquisa do InfoTrends indica que em 2013 cerca de 370 milhões de metros quadrados de tecidos foram produzidos digitalmente para vestuário, decoração e aplicações industriais. A tendência é que o número cresça nos próximos anos.

Fonte: My Print Resource



LG lança soluções de sinalização digital em resposta à pandemia de covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2020
Foram apresentados quiosques, displays e sistemas contactless

Foram apresentados quiosques, displays e sistemas contactless

A fabricante LG ampliou sua oferta de sinalização digital e lançou ferramentas para gerenciamento de público, triagem de temperatura e anúncios de saúde e segurança.

Indicadas para ajudar as empresas a reabrirem e se ajustarem à pandemia de covid-19, as novas soluções fazem parte de um portfólio que também inclui quiosques, sistemas portáteis e displays digitais interativos contactless.

Dan Smith, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da filial norte-americana da LG, declarou: “Essas soluções combinam os principais monitores da LG com os principais sensores e softwares do setor. Elas foram projetadas para ajudar lojas, escolas e locais públicos a compartilhar informações, monitorar a saúde dos clientes e monitorar a ocupação dos ambientes”.

Quiosques

É uma solução retangular e vertical que inclui um scanner térmico integrado a um monitor LG Web Signage de 22 ou 32 polegadas. O quiosque também inclui um dispensador de desinfetante para as mãos e frestas para caixas de luvas ou máscaras.

Monitores de ocupação dos ambientes

Com uma ênfase maior no distanciamento social, os ambientes de varejo devem controlar o número de pessoas dentro das lojas. Esta solução integra monitores LG de 49 e 55 polegadas e pode reduzir a carga de trabalho ao rastrear a entrada e a saída dos clientes. O sistema inclui um media player que ajuda a gerenciar o tráfego, fornecendo tempos de espera e ocupação atual.

Sinalização de protocolo de saúde

A solução Portable A-Frame Display combina um monitor webOS Singage de 32 polegadas com base dobrável ou rolante. Ela pode ajudar a comunicar regras e restrições em lojas, escolas e escritórios.

Soluções interativas contactless

Personalizáveis, as soluções contactless da LG permitem que os clientes se conectem com o conteúdo digital na tela através de seus próprios dispositivos móveis ou controles de voz.

Fonte: LG



FuturePrint garante espaços dedicados a serigrafia e sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Atrações terão apresentações práticas sobre diversas técnicas de impressão

Atrações terão apresentações práticas sobre diversas técnicas de impressão

A edição 2022 da feira FuturePrint ocorrerá entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além da exposição de tecnologias e produtos, os visitantes poderão participar de eventos técnicos gratuitos como o “Serigrafia em Ação” e o “Sublimação em Ação”, com palestras e workshops sobre impressão, técnicas e processos.

O “Serigrafia em Ação” contará com a experiência técnica e mercadológica de empresas, estamparias e lojistas e mostrará a versatilidade e as oportunidades do mercado serigráfico, abrangendo os diversos tipos de tintas, insumos, técnicas de separação de cores, pré-impressão e equipamentos.

Para Leonardo Ishii, responsável pela atração e gerente de marketing da Gênesis, ela é uma excelente oportunidade para os visitantes conhecerem de perto diversas aplicações serigráficas, com renomados professores, técnicos e estampadores de diversas regiões do país, unidos nesse espaço juntamente com as empresas para profissionalizar cada vez mais o nosso mercado.

Além das palestras, com duração de 45 minutos, haverá demonstrações de equipamentos e insumos de pré-impressão (preparação de matrizes serigráficas), impressão de diferentes produtos, efeitos e substratos diversos e impressão digital direta combinada com o processo serigráfico. Além de formação de custos, dicas para quem está começando no mercado e serigrafia artística em pôsteres.

As palestras são apresentadas diariamente e seguem até sábado, 23 de julho, com profissionais das empresas Agabê, Fremplast, Gênesis Tintas, Mega Global, Tucano, Saturno e VinilSul.

Curador do espaço “Sublimação em Ação”, Pedro Henrique de Oliveira Alves (P.H Oliveira) conta que, com base na experiência dos professores, influenciadores e palestrantes, a atração trará muita informação e conhecimento sobre a arte da sublimação, que vai da moda aos brindes personalizados. “É uma grande oportunidade de ver na prática além da técnica, estratégias de vendas e como gerenciar um negócio, uma empresa de personalização não se faz apenas de estampas, precisamos conhecer todas as etapas, para isso, reunimos os maiores nomes da sublimação na atualidade além da participação dos especialistas das fábricas, que irão colaborar com a parte mais técnica dos substratos, máquinas e insumos. Assim, tanto para quem já trabalha no segmento como quem pretende entrar, as palestras serão de uma importância gigantesca”, conta o especialista.

As atividades englobarão também palestras e workshops sobre o mundo da sublimação, além de marketing, finanças e estratégias de vendas para todos que pretendem ou já estão inseridos no segmento.

O credenciamento está aberto no site da feira e é gratuito.

Fonte: Futureprint



Clicky