Recife ganha filial da Mimaki Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2013

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anuncia a inauguração de uma filial em Recife — a primeira fora de São Paulo. A nova unidade, que começa a operar a partir de agosto, terá um showroom, montado para que os clientes da marca façam visitações e testes.

Com 120m² de área, a filial nordestina (localizada na Avenida 17 de Agosto, 656 – Bairro da Casa Forte) contará com soluções de impressão UV, solvente e sublimática.

Unidade terá um show room com diversos equipamentos da marca

Unidade terá um show room com diversos equipamentos da marca

Segundo a empresa, o estado de Pernambuco foi escolhido em função de sua localização estratégica: "A ideia é termos um centro de geração de negócios na região, que permita aos clientes do Nordeste uma forma rápida de conhecer nossos equipamentos. Além disso, eles vão poder realizar testes em substratos distintos e entender aplicações diferenciadas", ressalta Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil.

De acordo com Alexandre Feitosa, responsável pela filial da Mimaki em Recife, há uma grande expectativa em relação aos resultados que serão gerados pela unidade, a ponto da empresa investir na instalação de um showroom completo.

Fonte: Mimaki Brasil



Akad lança impressora Novajet CAD

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

A Akad, fornecedora nacional de materiais para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet CAD, impressora monocromática de arquivos HPGL criados em softwares CAD. O equipamento é indicado para produção de projetos de arquitetura e engenharia, mapas, desenhos técnicos e impressão de moldes para a indústria têxtil para enfesto.

O modelo aceita papéis de impressão inkjet com gramaturas entre 40 e 80g/m2 e largura útil de 914mm. Além disso, vem com duas cabeças de impressão com cartuchos HP45, de fácil substituição.

Com painel de LCD e porta de comunicação USB, a impressora roda com um software de fácil operação, responsável pelo gerenciamento dos arquivos digitais. Por meio desse aplicativo, o operador gerencia a fila de impressão, pré-visualiza e redimensiona arquivos, altera a ordem dos arquivos a serem impressos e cria múltiplas cópias.

Fonte: Akad



Estúdio de design cinematográfico adquire impressora 3D de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Weta Workshop cria projetos para filmes blockbuster

Weta Workshop cria projetos para filmes blockbuster

A Massivit, fornecedora de tecnologias de impressão 3D de grande formato, anunciou que o estúdio Weta Workshop, vencedor do Academy Award, instalou uma unidade da Massivit 1800 em Wellington, Nova Zelândia. A empresa é reconhecida por seu trabalho em filmes como O Senhor dos Anéis, Avatar, King Kong, Ghost in the Shell e Blade Runner 2049.

Richard Taylor, co-fundador da Weta Workshop, declarou: “ Fabricamos figuras humanas hiper-realistas, criaturas, veículos e outros acessórios enormes para cinema e televisão. Sempre procuramos tecnologias que produzam peças grandes. Com a Massivit 1800, nossa equipe conseguiu redefinir o que é criativamente possível para nossos projetos. É uma máquina versátil que transformou a maneira como trabalhamos, e até sobrecarregou nossa produção. Realmente é um sonho que se torna realidade”.

De acordo com Pietro Marson, analista de operações da Weta Workshop, as equipes de fabricação da empresa haviam implantado diversas tecnologias para seus processos, como routers CNC, robôs industriais e impressoras 3D menores. Muitas dessas tecnologias apresentaram limitações. De acordo com a empresa, muitas vezes é necessário criar esculturas de 8m ou 9m de altura. Para tanto, era preciso imprimir várias peças e depois encaixá-las manualmente, um processo demorado e caro.

A Weta Workshop espera economizar milhares de dólares ao imprimir componentes maiores por meio da Massivit 1800. A máquina foi particularmente útil para um dos projetos mais recentes da empresa, que exigiu a produção de moldes em grande escala.

Fonte: Massivit