Recife ganha filial da Mimaki Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2013

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anuncia a inauguração de uma filial em Recife — a primeira fora de São Paulo. A nova unidade, que começa a operar a partir de agosto, terá um showroom, montado para que os clientes da marca façam visitações e testes.

Com 120m² de área, a filial nordestina (localizada na Avenida 17 de Agosto, 656 – Bairro da Casa Forte) contará com soluções de impressão UV, solvente e sublimática.

Unidade terá um show room com diversos equipamentos da marca

Unidade terá um show room com diversos equipamentos da marca

Segundo a empresa, o estado de Pernambuco foi escolhido em função de sua localização estratégica: "A ideia é termos um centro de geração de negócios na região, que permita aos clientes do Nordeste uma forma rápida de conhecer nossos equipamentos. Além disso, eles vão poder realizar testes em substratos distintos e entender aplicações diferenciadas", ressalta Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil.

De acordo com Alexandre Feitosa, responsável pela filial da Mimaki em Recife, há uma grande expectativa em relação aos resultados que serão gerados pela unidade, a ponto da empresa investir na instalação de um showroom completo.

Fonte: Mimaki Brasil



Avery lança vinis adesivos acetinados e iridescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a expansão da série Supreme Wrapping, que – além do Lightning Ridge (filme iridescente que muda de verde para roxo) – passou a ter mais oito opções de vinis com acabamentos acetinado e brilhante, que são:

  • Satin Orange (acetinado laranja);
  • Satin Yellow (acetinado amarelo);
  • Satin Grass Green (acetinado verde grama);
  • Satin Light Blue (acetinado azul claro);
  • Satin Dark Blue (acetinado azul escuro);
  • Satin Metallic Purple (acetinado roxo metálico);
  • Satin Silver (acetinado prata);
  • Satin Gray (acetinado cinza).

Por enquanto, os vinis são comercializados apenas na América do Norte.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison dos EUA, declarou: “Estamos entusiasmados por apresentar novas opções de acabamento do portfólio do Supreme Wrapping, com as características típicas da série, como reposicionamento, durabilidade e funcionalidades de aplicação sem bolhas, as quais tornaram estes filmes tão populares entre os instaladores. Estes novos vinis foram inspirados pelas necessidades e desejos de nossos clientes”.

Indicada para envelopamento de veículos, a linha Supreme Wrapping é composta por mais de 100 opções de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison



Mutoh atualiza linhas de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2015
ValueJet 1324X faz parte da série X de equipamentos Mutoh

ValueJet 1324X faz parte da série X de equipamentos Mutoh

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a linha Mutoh X, composta por impressoras digitais com tecnologia solvente (ValueJet 1324X, 1624X e 2638X) e sublimática (ValueJet 1624WX e 2638WX).

Segundo a empresa, as impressoras Mutoh X empregam a tecnologia DropMaster, que garante maior precisão de endereçamento dos pontos e elimina a necessidade de ajustes da cabeça de impressão para cada tipo de mídia, o que economiza tempo e dinheiro. Além disso, as máquinas empregam a Smart Printing, que elimina a ocorrência de banding, e o ValueJet Status Monitor, app de monitoramento remoto e gerenciamento de produção. Conheça as principais características das impressoras Mutoh da série X:

ValueJet (VJ) 1324X

Indicada para empresas que pretendem entrar no mercado ou expandir seus negócios de sinalização e comunicação visual. Com largura de 1,37m e quatro tintas (CMYK), a impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1.440dpi. Além disso, inclui sistema de take-up, RIP FlexiSign & Print e funções de corte automático.

ValueJet (VJ) 1624X e WX

Com largura de 1,62m, a VJ 1624 pode utilizar tinta solvente (modelo X) ou sublimática (modelo WX). A máquina emprega quatro cores de tinta (CMYK) e pode trabalhar na resolução máxima de 1.440dpi. Além disso, inclui RIP FlexiSign & Print e funções de corte automático.

ValueJet 1624X
ValueJet 1624X

ValueJet 2638X e WX

O modelo VJ 2638X, que pode utilizar tinta solvente (X) ou sublimática (WX), é indicado para produções de grandes tiragens e alta velocidade. Com largura de 2,64m e duas cabeças escalonadas, a impressora pode trabalhar com resolução máxima de 1.440dpi. A máquina também pode utilizar sete ou oito cores de tinta. Além disso, inclui RIP FlexiSign & Print, funções de corte automático e sistema de alimentação de mídias pesadas.

ValueJet 2638X
ValueJet 2638X

Fonte: Mutoh