Realidade virtual será atração da EFI na Expoprint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Visitantes poderão interagir virtualmente com as impressoras EFI Nozomi C18000 e HS125 Pro

Visitantes poderão interagir virtualmente com as impressoras EFI Nozomi C18000 e HS125 Pro

Entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, o visitante da feira Expoprint 2018 poderá vivenciar uma experiência digital inédita: no estande da EFI, fabricante de impressoras digitais, haverá uma atração de realidade virtual que apresentará as impressoras EFI Nozomi C18000 e HS125 Pro. Os participantes da feira poderão conhecer com a mais alta tecnologia detalhes dos equipamentos.

Diretamente dos Estados Unidos, o especialista Sean Roberts, da Global Customers Experience Center da EFI, será o responsável por proporcionar a experiência de realidade virtual aos visitantes.

Durante a feira, o público também poderá conhecer destaques como a impressora têxtil Reggiani NEXT 340, seis estações de softwares da empresa e o Lounge de Papelão Ondulado, um espaço interativo onde serão apresentadas peças diversas peças de papelão ondulado estampadas por equipamentos EFI.  

Guy Gecht, CEO da EFI, também virá dos Estados Unidos para recepcionar o público latino-americano durante a feira. O executivo é um dos convidados para palestrar no Simpósio de Comunicação Visual, que ocorre no di a21 de março.

Fonte: EFI



Caldera apresenta software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a Nexio, nova solução capaz de integrar vários softwares de uma empresa de impressão digital, como RIP e programas de MIS, contabilidade, e-commerce, entre outros.

Segundo a empresa, o Nexio automatiza processos para economizar tempo, dinheiro e recursos. Trata-se de uma ferramenta que identifica arquivos digitais antes de serem enviados para o fluxo de trabalho, entregando-os a uma impressora com parâmetros já determinados de produção, resolução e tipo de mídia.

Isso evita a intervenção manual e a necessidade de criar vários folders para cada processo, o que reduz tempo de operação e riscos de erro humano.

O software permite a elaboração de relatórios para análise de desempenho de produção, para tornar os birôs de grande formato mais enxutos, rentáveis e ambientalmente conscientes.

Fonte: Caldera



GIS introduz nova placa de interface para cabeças Ricoh MH5420/5440 (Gen 5)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de eletrônicos, anunciou a HIB-RH-1280, placa de interface para cabeças de impressão Ricoh MH5420/5440, conhecidas como Gen 5.

Segundo a empresa, a placa dá acesso a configurações da cabeça, como controle de impressão binária, greyscale e multipulso.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Estamos orgulhosos por fabricar placas que dão suporte às Ricoh Gen5, que podem abrir novos mercados para os nossos clientes".

Com 1280 nozzles e quatro canais de tintas independentes, a cabeça Ricoh MH5420/5440 tem resolução nativa de 600dpi (1-cor), 300dpi (2-cores) e 150dpi (4-cores), com disparo de gotas com volumes variáveis, de 7 a 35 picolitros. Materiais quimicamente inertes podem ser usados nas cabeças, para a impressão de tintas solvente, oleosas, UV e aquosas. As tintas também podem recircular pelo coletor, se necessário.

Fonte: What They Think