Quiosque do Comitê Olímpico da Rússia inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Instalação tem o objetivo de estimular a prática esportiva

Instalação tem o objetivo de estimular a prática esportiva

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia), estimularam os organizadores a produzir instalações de sinalização digital. Uma delas, desenvolvida a pedido do Comitê Olímpico da Rússia, é um quiosque interativo que permite aos usuários praticar agachamentos.

Instalada na estação de metrô Vystavochnaya, a peça faz parte de uma campanha para promover os Jogos Olímpicos e instigar os passageiros a se engajar no estilo de vida esportivo.

A sinalização digital conta com um display que mostra a quantidade de agachamentos e o tempo que o usuário ficou se exercitando.

Veja como funciona a instalação no vídeo abaixo:

Fonte: Digital Signage Connection



Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3



Revelado campeão do concurso de envelopamento da Arlon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Funkeefish é a campeã do concurso promovido pela Arlon

Funkeefish é a campeã do concurso promovido pela Arlon

A inglesa Funkeefish é a vencedora do Wrap Wars 2015, competição de envelopamento promovida pela Arlon, fabricante de vinis adesivos. O birô personalizou um Audi TT com diversas películas da série Ultimate Premium Plus Series 2600LX, em versões especiais como a Blue Aluminum e a Sunkiss Aluminu.

O principal serviço oferecido pela Funkeefish é o envelopamento de veículos privados ou comerciais de todos os tamanhos, de carros a caminhões pesados.

Mark Chamberlain, diretor da Funkeefish, declarou: "Usamos uma grande quantidade de vinis da linha Arlon Ultimate Premium Plus Series 2600LX. Eles são bons de aplicar e moldam-se bem aos veículos. É um produto excelente, com fantásticas opções de cores".

Fonte: Large Format Review