Quatro novas versões do filme Aslan UltraTack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Diferencial da mídia é sua alta adesão em superfícies difíceis

Diferencial da mídia é sua alta adesão em superfícies difíceis

A Aslan, fabricante alemã de películas adesivas para aplicações especiais, passou a oferecer no mercado internacional quatro novas versões do Aslan UltraTack, filme polimérico com propriedade de alta adesão. A mídia está disponível em acabamento fosco ou brilhante e com adesivo cinza ou transparente.

Compatível com impressão digital UV, látex e solvente, a mídia é indicada para instalações de longa duração em superfícies ásperas, irregulares, frias e difíceis, como materiais de baixa energia superficial, para aplicações variadas como estandes de feiras e decoração de paredes de ambientes internos que exigem um material que reflita pouca luz.

Com durabilidade de sete anos em aplicações externas, o Aslan UltraTack inclui liner de papel cartão siliconado e revestido, para oferecer estabilidade, boas condições de impressão e resistência contra umidade e calor.

Fonte: Aslan



Imprimax apresenta nova linha de vinis adesivos com textura de couro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Lançamentos fazem parte da série Gold

Lançamentos fazem parte da série Gold

A Imprimax, fabricante nacional de películas autoadesivas, apresentou a nova Gold Couros, linha de revestimentos com o acabamento corino. Composta por quatro opções (preto, areia, bege e marrom), a série é indicada para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte e vinco.

Com durabilidade de até três anos, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

De acordo com a empresa, os materiais podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV, impressão offset UV.

Os vinis da série Gold Couro são vendidos em bobinas de 1,22m x 25m.

Fonte: Imprimax



Zünd lança sistema de alimentação para corte em tecidos e mídias flexíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

A Zünd, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou um novo sistema automatizado de alimentação de substratos que pode ser integrado às mesas de corte da empresa. Trata-se de um alimentador de berço com controle de tensão de materiais flexíveis e elásticos. O dispositivo também controla as bordas das mídias a fim de garantir que elas sejam trabalhadas de forma precisa no equipamento. O alimentador roda com o Zünd Cut Center (ZCC), software que também opera o sistema de câmeras para registro das mesas de corte.

Para empresas que trabalham com couro, a fabricante recomenda a mesa de corte Zünd D3, que inclui um sistema com dois feixes, cada um com até três diferentes módulos (ferramentas) para cortar e perfurar o material. Além da máquina, também é indicado o uso do software MindCut Studio, que otimiza automaticamente os arquivos para a produção do acabamento. Os caminhos de corte são ajustados para o material e tipo de ferramenta, o que resulta em peças de couro com melhor acabamento.

Fonte: Zünd