Quatro novas versões do filme Aslan UltraTack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Diferencial da mídia é sua alta adesão em superfícies difíceis

Diferencial da mídia é sua alta adesão em superfícies difíceis

A Aslan, fabricante alemã de películas adesivas para aplicações especiais, passou a oferecer no mercado internacional quatro novas versões do Aslan UltraTack, filme polimérico com propriedade de alta adesão. A mídia está disponível em acabamento fosco ou brilhante e com adesivo cinza ou transparente.

Compatível com impressão digital UV, látex e solvente, a mídia é indicada para instalações de longa duração em superfícies ásperas, irregulares, frias e difíceis, como materiais de baixa energia superficial, para aplicações variadas como estandes de feiras e decoração de paredes de ambientes internos que exigem um material que reflita pouca luz.

Com durabilidade de sete anos em aplicações externas, o Aslan UltraTack inclui liner de papel cartão siliconado e revestido, para oferecer estabilidade, boas condições de impressão e resistência contra umidade e calor.

Fonte: Aslan



Kornit lança impressora para camisetas Avalanche Hexa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a Avalanche Hexa, impressora garment com seis cores. Disponível, por ora, apenas na Europa, a máquina emprega o NeoPigmentTM, processo que permite a impressão direta em diferentes tipos de tecidos.

Além do conjunto CMYK, o equipamento emprega as tintas vermelha e verde. Com a paleta aumentada, os usuários podem reproduzir cores especiais e imagens específicas como marcas e logos de corporações.

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Segundo a empresa, as tintas utilizadas pela impressora são pigmentadas, apresentam alta durabilidade e resistência à lavagem e prescindem do pré-tratamento no substrato para serem impressas. Além disso, foram desenvolvidas para aderir a praticamente todos os tipos de tecidos e estão de acordo com normas ambientais internacionais.

Com área de impressão de 60cm x 90cm, a máquina incorpora 20 cabeças de impressão Dimatix Spectra Polaris, cada qual com 256 nozzles, e pode vir com opcionais como sistema integrado de umidade e bateria sobressalente.

Wilfried Kampe, gerente geral da Kornit Digital Europa, comentou: "A Avalanche Hexa é indicada para qualquer empresa de impressão que precisa reproduzir cores com exatidão e que trabalham com moda e branding".

Fonte: What They Think



Canon apresenta nova tecnologia de impressão de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2017
Océ Colorado 1640 é impressora rolo a rolo que emprega tecnologia UVgel

Océ Colorado 1640 é impressora rolo a rolo que emprega tecnologia UVgel

A filial norte-americana da Canon, fabricante de equipamentos digitais, anunciou uma nova tecnologia de grandes formatos. Trata-se da Océ Colorado 1640, impressora rolo a rolo com 1,6m de largura e carregamento automático e simultâneo de até duas bobinas de mídias. O principal diferencial da máquina é a tecnologia UVgel, que emprega um novo tipo de tinta UV que gelifica ao entrar em contato com o substrato. Segundo a empresa, o insumo une os benefícios ambientais das tintas UV à gama de cores das tintas à base de solvente. Como resultado, as impressões são inodoras, duráveis e livres de componentes orgânicos voláteis. A UVgel é fabricada por método de dispersão ultrafina.

Com a possibilidade de trabalhar na velocidade máxima de 1.710 pés quadrados por hora, a impressora possui sistema LED UV que se move independentemente do carro de impressão, o que permite uma cura UV mais uniforme.

Océ Colorado 1640 usa tecnologia exclusiva UVgel

A Océ Colorado 1640 também emprega cabeça de impressão piezoelétrica “autoconsciente”. Com função de monitoramento, a cada passada a tecnologia verifica todos os nozzles usando amostragem acústica. Ela detecta falhas antes de elas acontecerem. Em caso de pane, a manutenção corretiva é executada automaticamente.

A Océ Colorado 1640 possui mecanismo de gaveta que suporta até dois rolos de mídia com até 50kg. As bobinas podem ser do mesmo tipo e tamanho ou de formatos diferentes. Depois de iniciado, o sistema de impressão pode alternar os rolos sem a assistência do operador, e se um substrato desconhecido for carregado, a impressora mede automaticamente sua espessura e realiza os ajustes necessários. As informações sobre as mídias ficam armazenadas numa biblioteca, usada pela impressora toda vez que um substrato é carregado.

Outro diferencial da máquina é sua precisão no controle do avanço da mídia durante a impressão. Com estrutura robusta e componentes industriais, o sistema de alimentação emprega um feedback óptico que monitora continuamente a passagem dos substratos. Para tanto, usa marcas impressas (praticamente invisíveis) nas bordas dos materiais para verificar a movimentação e corrigir automaticamente as etapas subsequentes.

Ainda de acordo com a Canon, a tecnologia UVgel consome menos tinta, algo em torno de 40% a menos que outros modelos de impressoras concorrentes.

Fonte: Canon