Quality Print Services lança impressora RE-640HC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2013

Durante a feira Sign & Digital, que ocorre no Reino Unido, a Quality Print Services, fornecedora europeia de soluções para impressão digital, vai passar a vender um novo equipamento. Intitulada RE-640HC, a impressora emprega cabeças de impressão Epson DX7 e tintas Nazdar HydroColor.

A nova RE-640HC trabalha com altas resoluções, para estampar lonas, painéis, peças de sinalização, materiais de decoração interna, fotografias para ambientes externos, entre outros materiais e substratos.

Segundo a empresa, com as tintas Nazdar, os impressos podem ser instalados em ambientes externos sem a necessidade de receber algum tipo de revestimento ou laminação.

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

Fonte: Quality Print Services



Nazdar anuncia três novas tintas para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento internacional de três linhas de tintas inkjet para grande formato. A série 153 é compatível com impressoras Mimaki e as séries 720 e 260 são compostas por tintas UV compatíveis com diversos equipamentos.

Rich Dunklee, gerente da Nazdar, declarou: "A série 720 foi criada para ser empregada em uma ampla gama de máquinas de marcas como HP, Durst e Agfa".

Conheça as novas linhas da Nazdar:

Série 153

Linha de tinta compatível com impressoras Mimaki JV3, JV5, CJV e JV33. Segundo a Nazdar, ao integrar os cartuchos da série 153 às máquinas, não é preciso realizar limpeza tampouco criar um novo perfil de cores.

Série 720

Linha de tintas UV compostas por elementos sem odor. Flexíveis, os insumos imprimem em mídias flexíveis e rígidas. Resistente a lascamentos nas bordas, a série 720 adere a acrílicos e outros materiais que passarão por acabamento em routers e mesas de corte. As tintas estão disponíveis em cores CMYK, laranja, verde e violeta, além de branco e verniz.

Série 260

Linha de tintas UV compatíveis com Roland EcoUV, oferecidas em cartuchos de 220ml, que incluem as quatro cores de processo, branco e verniz. A linha também é oferecida em garrafas de 1 litro. Segundo a empresa, a série 260 cura com LEDs que emitem luz com comprimento de onda na faixa de 395 nanômetros.

Fonte: Large Format Review



Fespa Brasil 2015 ocorre de 18 a 21 de março em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Tecnologias que nortearão o ano de 2015 serão apresentadas em primeira mão na Fespa Brasil

Tecnologias que nortearão o ano de 2015 serão apresentadas em primeira mão na Fespa Brasil

Reconhecida mundialmente, a Fespa, em parceria com a APS Feiras & Eventos, realizará a segunda edição brasileira da feira em 2015, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Um dos eventos mais importantes do mercado nacional, a Fespa Brasil 2015, que acontece em paralelo com a ExpoPrint Digital 2015, contará com fornecedores nacionais e internacionais de impressão digital, estamparia têxtil, comunicação visual, grandes formatos, sinalização, serigrafia e decoração. Confira o mapa da exposição.

Durante a feira, será promovido o 2º Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital e o Wrap Cup Masters Series, campeonato mundial de envelopamento de carros. Outro espaço é o Application Village, que exibe inovações de impressão digital.

A edição anterior da Fespa Brasil foi realizada em 2013. Segundo a organização do evento, o público da feira foi composto por tomadores de decisão, ou seja, empresários interessados em fechar negócios e adquirir novos equipamentos – algo comprovado pelo alto número de negócios gerados na primeira edição do evento.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Feiras & Eventos, declarou: "Para os fornecedores, a Fespa 2015 é a chance de apresentar lançamentos, inserir tendências e tecnologias, ter feedback dos clientes e realizar bons negócios".

Fonte: Fespa Brasil