Qres Technologies lança impressora UV na Fespa 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2017
Q-series UV tem oito canais de tinta

Q-series UV tem oito canais de tinta

A Qres Technologies, fabricante tcheca de equipamentos de impressão, expôs na Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Em sua estreia na exibição, a empresa pretende lançar a Q-series UV, impressora plana que pode trabalhar na velocidade de até 600m2/h e oito canais de cores, para incluir opções como branco, cores especiais e verniz.

Os visitantes do estande da Qres Technologies também terão a oportunidade de ver a F160 HS, que pode imprimir em mídias com até 300mm de altura. O equipamento inclui sistema de vácuo com várias zonas, conexão externa, operação em tandem, cura ajustável, obturadores de lâmpada e sensores de colisão.

Lenka Mato, especialista da Qres Technologies, declarou: “A Fespa é um evento único para conhecer outros profissionais de negócios e compartilhar nossa experiência. Acreditamos que os nossos produtos e nossa abordagem com os nossos clientes abrirão muitas oportunidades em novos mercados. A Qres Technologies está se tornando um importante player”,

Fonte: Fespa



Mutoh lança impressoras solvente e sublimática da série ValueJet X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2014

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional da série ValueJet X, composta pela ValueJet 1638X (solvente) e pela ValueJet 1638WX (sublimática) ‒ ambas apresentam sistema rolo a rolo e largura de 1,6m (64 polegadas). As máquinas substituem os modelos ValueJet 1638 e ValueJet 1638W.

Em comum, as novas impressoras da Mutoh apresentam design de precisão e uma nova mainboard com processador 64-bit RISC. Desenvolvidas e fabricadas no Japão, as máquinas vêm com a nova tecnologia DropMaster, cuja função é eliminar a necessidade de ajustes de mídia. Ela reconhece automaticamente a espessura do substrato e, consequentemente, a distância entre a cabeça e a superfície do material. Quando necessário, a DropMaster é capaz de recalcular e ajustar os disparos de tinta das cabeças.

Veja mais detalhes das duas impressoras da série ValueJet X:

ValueJet 1638X (solvente)

A impressora solvente mais recente da Mutoh produz materiais para sinalização e comunicação visual, como pôsteres, backlits, adesivos de decoração de ambiente, displays de PDV, fine arts, envelopamento de carros, decalques, entre outras mídias.

ValueJet 1638X é a nova impressora solvente da Mutoh

ValueJet 1638X é a nova impressora solvente da Mutoh

A máquina produz na velocidade máxima de 94m²/h (na resolução 360 x 360dpi) ou na resolução máxima de 1080 x 1440dpi (a 10 m²/h). Vem com duas cabeças piezoelétricas que disparam gotas de 3,5 a 35 picolitros.

A VJ1638X pode usar tinta Eco Ultra (disponível em cassetes de 220ml ou 440ml) ou tinta Universal Mild Solvent (disponível em cassetes de 440ml ou garrafas de 1 litro).

ValueJet 1638WX (sublimação)

Essa impressora sublimática é indicada para aplicações de sinalização e vestuário, como decoração de lojas e casas, banners de tecido, pop-ups, camisetas, canecas, capas de telefone, entre outros objetos revestidos ou tecidos de poliéster.

A máquina dispara gotas com volumes de 5,9 a 45,3 picolitros e emprega tinta Mutoh DS2 (disponível em garrafas de 1 litro).

Mutoh apresentou uma nova impressora sublimática, a ValueJet 1638WX

Mutoh apresentou nova impressora sublimática, a ValueJet 1638WX

Segundo a fabricante, a ValueJet 1638WX produz em resolução máxima de 1080 x 1080dpi (a 11m²/h) ou em velocidade máxima de 65m²/h (em resolução de 360 x 360dpi).

Fonte: Mutoh



GCC atualiza seu software de plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

plotter de recorte GCC

Programa é usado em plotters de recorte da GCC, como a Expert 24

A GCC, fabricante de produtos para a comunicação visual, anunciou uma nova opção de software para ser utilizado com suas plotters de recorte. O SignPal 10,5 é compatível com todos os modelos da fabricante e possui quatro diferentes pacotes: SignPal Apprentice, SignPal Expert, SignPal Master e o SignPal Pro.

Por meio do programa, é possível acessar recursos como o espelho, dimensão automática e combinação de cores (veja mais nos tópicos abaixo). O SignPal conta ainda com novas ferramentas, como a inserção de sombras suaves, zoom para cursor e divisão manual de linhas.

Segundo a GCC, o software — criado para signmakers que trabalham com plotters de corte — dá mais rapidez aos fluxos de trabalho do usuário. Com ele, é possível fazer aplicações em materiais como vinil adesivo, por exemplo.

programa para plotters de recorte

SignPal chega à versão 10,5, com novidades para quem usa plotters de recorte da GCC

Veja algumas ferramentas disponíveis no software da GCC:

  • Autotrace: permite converter imagens bitmap em vetores, traça o bitmap e corta.
  • Automatic Dimension: cria automaticamente linhas verticais e horizontais em um objeto. Essas linhas não têm elo com o objeto.
  • ColorTrace: converte uma cor bitmap em objetos vetoriais, com caminhos de cores. Você pode escolher quantas cores quer reservar, e então dar a saída de corte.
  • Color Trapping: partes desnecessárias de objetos sobrepostos podem ser removidas automaticamente.
  • Combine: dispõe vários modos de combinação de objetos.
  • Mirror: comando usado para criar objetos espelhados e separados por uma distância específica.
  • Shadow: você pode colocar uma sombra ao redor do objeto.
  • Step and Repeat: você pode usar esse comando para criar várias cópias de um objeto.

Fonte: GCC. Texto: InfoSign