Qres Technologies lança impressora UV na Fespa 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2017
Q-series UV tem oito canais de tinta

Q-series UV tem oito canais de tinta

A Qres Technologies, fabricante tcheca de equipamentos de impressão, expôs na Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Em sua estreia na exibição, a empresa pretende lançar a Q-series UV, impressora plana que pode trabalhar na velocidade de até 600m2/h e oito canais de cores, para incluir opções como branco, cores especiais e verniz.

Os visitantes do estande da Qres Technologies também terão a oportunidade de ver a F160 HS, que pode imprimir em mídias com até 300mm de altura. O equipamento inclui sistema de vácuo com várias zonas, conexão externa, operação em tandem, cura ajustável, obturadores de lâmpada e sensores de colisão.

Lenka Mato, especialista da Qres Technologies, declarou: “A Fespa é um evento único para conhecer outros profissionais de negócios e compartilhar nossa experiência. Acreditamos que os nossos produtos e nossa abordagem com os nossos clientes abrirão muitas oportunidades em novos mercados. A Qres Technologies está se tornando um importante player”,

Fonte: Fespa



Metalnox lança calandra CMD 1800 Série 2 para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2015
Calandra recém-lançada possibilita trabalhos em tecidos e transfers contínuos ou em peças cortadas

Calandra recém-lançada possibilita trabalhos em tecidos e transfers contínuos ou em peças cortadas

A Metalnox, fabricante nacional de máquinas para a indústria têxtil, anunciou o lançamento da CMD 1800 Série 2, calandra que conta com mesa exclusiva de trabalho modular, esteira transportadora para saída de material na parte posterior e sistema de tensionamento com balancim ativo, o que proporciona trabalhos com tecidos com elasticidade.

Podendo trabalhar na velocidade mecânica de até 3m/min, o equipamento possui cilindro térmico com 215mm de diâmetro, comprimento de 1,8m e 65% de área de aproveitamento do perímetro. O cilindro é revestido em aço cromado blindado com resistências imergidas em óleo, o que garante uniformidade de temperatura.

A calandra possui também sensor de alinhamento ativo automático do feltro com ação pneumática, além de nobreak com autonomia de aproximadamente 30 minutos, para casos de queda de energia e desligamento da máquina por temperatura.

Manutenção e segurança

A CMD 1800 Série 2 vem equipada com sensores e alarmes de monitoramento, os quais comunicam, por meio de avisos sonoros, a troca de óleo e outras manutenções.

Para garantir a segurança dos operadores, a calandra possui botões emergenciais nas laterais, cordão de segurança na alimentação de material, chaves de segurança nas portas dos painéis e leitor de temperatura redundante interno ao cilindro térmico.

Operação

Para facilitar a operação, a CMD 1800 Série 2 possui painel de comando IHM integrado ao CLP, com funções de contagem de metros, temperatura e velocidade.

O setup do equipamento é feito de forma simples e prática, já que o desbobinador de tecidos tem eixo livre e sem carambolas de travamento. Seu sistema de rebobinamento possui cilindros em alumínio revestidos em carpete, o que garante perfeita distribuição de tecidos e evita enrugamento ou desalinhamento.

Todos os equipamentos Metalnox possuem um ano de garantia.

Fonte: Metalnox



Agfa cria showroom dentro da escola Senai de Barueri

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

No dia 20 de março, das 8h00 às 13h00, a Agfa, fabricante de impressoras digitais, realizará uma cerimônia para inaugurar seu novo showroom dentro da escola Senai Professor José Ephim Mindlin, em Barueri (SP).

O espaço contará com equipamentos e softwares de impressão de grande formato. Entre as impressoras inicialmente instaladas no ambiente, estão a :Anapurna M2 e a :Jeti Titan X. As soluções ficarão disponíveis para os cursos de capacitação técnica e ensino de tecnologia gráfica do Senai.

Impressoras de grande formato como a Anapurna M2 fazem parte da iniciativa

Impressoras de grande formato como a :Anapurna M2 fazem parte da iniciativa

Os interessados em participar do evento inaugural devem confirmar presença pelo e-mail (juliana@institutodeembalagens.com.br) ou pelo telefone (11 3431-0727).

A escola localiza-se na Alameda Wagih Salles Nemer, 124, Centro, Barueri (SP).

Fonte: Instituto de Embalagens