QPS lançará tintas da Nazdar em feira europeia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Nazdar 202 é nova linha da fabricante de tintas digitais

Nazdar 202 é nova linha da fabricante de tintas digitais

A Quality Print Services (QPS), fornecedora de produtos para impressão digital, promete lançar a série de tintas inkjet Nazdar 202 na Sign and Digital UK, feira que será realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

Os insumos foram desenvolvidos para rodar em impressoras Roland Soljet Pro4 e Roland VersaCamm VSi. De acordo com a empresa, trata-se da primeira solução "plug and play" de tintas alternativas, que estarão disponíveis na paleta CMYK, light cyan, light magenta e light black.

Chris Bailey, diretor da QPS, revelou: "A Nova tinta da Nazdar é um produto indicado a clientes que procuram baixo custo e alta precisão".

Além da Nazdar 202, a QPS demonstrará a Nazdar TX650, tinta sublimática para impressoras Roland VersaArt RE-640, e a Nazdar LWS133, série de tintas voltadas para Mimaki CJV30.

Fonte: Large Format Review



Bordeaux passa a vender equipamentos de impressão têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

A Bordeaux, fornecedora de tintas digitais, anunciou o lançamento da Velvet Jet, série de equipamentos e insumos para impressão direta em tecidos. Trata-se de uma solução em linha formada pela impressora Velvet Jet PB180, pelas tintas Eden e por máquinas de pré e pós-tratamentos.

De acordo com a empresa, a Velvet Jet PB180 pode trabalhar na velocidade de 120m2/h e exige apenas um único operador para rodar o sistema corretamente. Isso porque a unidade de sincronismo da solução mantém a velocidade de impressão e a tensão do tecido.

A máquina vem equipada com quatro cabeças, mas pode operar com oito ou 16 desses dispositivos. Além disso, a impressora tem um cinto que lida com todos os tipos de tecido.

Já as tintas Eden receberam as certificações Oeko-Tex e GOTS, pois são fabricadas de acordo com padrões de qualidade que garantem a utilização dos insumos em aplicações sensíveis, como roupas de bebê. A fabricante também afirma que, como as tintas Eden não exigem processos sobressalentes de lavagem e secagem, tornam a produção mais econômica.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Nossa recém-desenvolvida linha de impressão têxtil completa nosso portfólio. Nossos clientes podem contar agora com uma gama completa de soluções, suporte técnico e garantia de uma única fonte”.

Fonte: Bordeaux Digital Printink



Drytac anuncia novo filme backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Película permite a passagem de luz

Película permite a passagem de luz

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, incluiu mais uma película de poliéster fosco ao portfólio de produtos da empresa. Trata-se do Drytac Backlit Film, indicado para instalações de sinalização com retroiluminação em ambientes comerciais e educacionais.

Segundo a empresa, a mídia transmite e dispersa luz uniformemente. Apresenta um ponto branco brilhante que permite à película ser lida por plotters de recorte. Além disso, apresenta rigidez e propriedades antiderrapante e antiestática.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O novo filme backlit da Drytac pode receber impressão UV e látex e reproduz cores densas e vivas".

O Drytac Backlit Film é indicado para aplicações em aeroportos, museus, lojas de departamento, shopping centers, ônibus e trens.

Fonte: Drytac