QPS lançará tintas da Nazdar em feira europeia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Nazdar 202 é nova linha da fabricante de tintas digitais

Nazdar 202 é nova linha da fabricante de tintas digitais

A Quality Print Services (QPS), fornecedora de produtos para impressão digital, promete lançar a série de tintas inkjet Nazdar 202 na Sign and Digital UK, feira que será realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

Os insumos foram desenvolvidos para rodar em impressoras Roland Soljet Pro4 e Roland VersaCamm VSi. De acordo com a empresa, trata-se da primeira solução "plug and play" de tintas alternativas, que estarão disponíveis na paleta CMYK, light cyan, light magenta e light black.

Chris Bailey, diretor da QPS, revelou: "A Nova tinta da Nazdar é um produto indicado a clientes que procuram baixo custo e alta precisão".

Além da Nazdar 202, a QPS demonstrará a Nazdar TX650, tinta sublimática para impressoras Roland VersaArt RE-640, e a Nazdar LWS133, série de tintas voltadas para Mimaki CJV30.

Fonte: Large Format Review



Sensient lança tinta pigmentada para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras de grande formato

Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras de grande formato

A fabricante Sensient anunciou uma nova tinta digital pigmentada de alto desempenho, a Xennia Emerald PC.

Indicado para impressão direta em tecidos, o insumo é produzido por meio de tecnologia de dispersão.

Desenvolvida e fabricada em Morges, na Suíça, a Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras que usam cabeças piezoelétricas e estampam aplicações de moda e vestuário.

Segundo a empresa, a Xennia Emerald PC diminuiu a necessidade de pré e pós-processamentos por incluir uma nova tecnologia de aglutinante, que elimina, por exemplo, a necessidade de pós-tratamento de fixação de polímero.

Dr. Ian Whitehead, diretor de inovação da Sensient, declarou: “A chave do desempenho da Emerald PC é o aglutinador que aumenta a força da cor e maximiza o tempo aberto e a latência”.

Fonte: Sensient



HP anuncia pacote de apps para criação de peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Signage Suite é indicada para quem usa impressoras HP Latex

Signage Suite é indicada para quem usa impressoras HP Latex

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a Signage Suite, solução de apps baseados em nuvem para criação de peças de comunicação visual, como banners, pôsteres e outras peças de sinalização. A ferramenta é indicada para birôs, gráficas digitais, pequenas lojas, copiadoras e outras empresas que tenham impressoras da linha HP Latex ou HP DesignJet (Z2600 e Z5600).

Entre as principais ferramentas e funções da Signage Suite, estão a criação de materiais em apenas três etapas, a visualização 3D, os templates pré-definidos, o acesso a bibliotecas de conteúdo, a geração de arquivos PDF prontos para impressão e a apresentação de preços na saída do pedido.

Grátis, a ferramenta pode interagir em diversos níveis com os sites das empresas, para capacidades de e-commerce aos usuários, como recebimento de pedidos 24 horas por dia.

A HP Signage Suite junta-se à HP WallArt Suite no novo HP Applications, centro de soluções para a criação de aplicações de grande formato.

Fonte: HP