QPS apresenta linha de impressoras Longier

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

A Quality Print Services (QPS), fornecedora europeia de equipamentos para comunicação visual, apresentou ao mercado internacional a série Longier, de impressoras digitais UV LED.

De acordo com a empresa, os equipamentos trabalham na velocidade máxima de 70m2/h e empregam tinta branca, verniz e cores especiais, além de opções de produção com mídias de grandes dimensões.

Atualmente, a série Longier é composta pelos seguintes equipamentos:

  • Hunter FP 3750: impressora plana com área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 3750: impressora com opcional rolo a rolo e área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 4650: impressora com opcional rolo a rolo e área de 3,2m x 1,4m;
  • Hunter FP 6000: impressora plana com área de 2m x 3m;
  • Hunter FP 900: impressora plana com área de 1m x 0,9m.

Chris Bailey, diretor da QPS, declarou: "A linha Longier é um novo competidor no mercado. As impressoras da série têm sólida construção e eficiência. Por isso, são ideais para qualquer birô que procura substituir ou expandir sua sala de impressão. Gostaríamos de convidar empresas a testar as impressoras Longier no Reino Unido".

Fonte: What They Think



Xennia lança tintas digitais para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Tintas são compatíveis com cabeças de impressão Epson e Kyocera

Tintas são compatíveis com cabeças de impressão Epson e Kyocera

A Xennia, fabricante britânica de soluções inkjet, anunciou a linha Corundum, composta por tintas digitais sublimáticas compatíveis com cabeças Epson e Kyocera.

Indicada para impressão em tecidos de poliéster usados em decoração, a Corundum foi exaustivamente testada em clientes selecionados, em diferentes locais, e está agora disponível entre os revendedores e distribuidores internacionais da fabricante.

Dr. Olivier Morel, diretor de tecnologia da Xennia, declarou: "Em comparação com outras tintas do mercado, a Corundum mostrou ter melhor desempenho de jateamento e maior eficiência de transferência, do papel para o substrato".

Além da recém-lançada Corundum, a Xennia disponibiliza a Ametista (linha de tintas com corante reativo, para impressão em algodão e materiais celulósicos) e a Moissanite (série de tintas UV, para impressão de tecidos de aplicação outdoor).

Fonte: Xennia



DuPont anuncia nova mídia especial para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Clear DuPont Tedlar é película transparente para aplicações de comunicação visual

Clear DuPont Tedlar é película transparente para aplicações de comunicação visual

A fabricante DuPont anunciou no mercado internacional o Clear DuPont Tedlar, filme que oferece proteção contra UV e graffiti, durabilidade extrema e resistência química para uma variedade de aplicações internas e externas. De acordo com a empresa, a mídia tem propriedades de que ajudam a remover pichações comuns e detritos. Além disso, mesmo os químicos mais agressivos não danificam o filme.

Em instalações externas, o Clear DuPont Tedlar oferece durabilidade de até 10 anos, com alterações mínimas no brilho. Por esse motivo, algumas empresas já optaram por usar a mídia em grandes instalações permanentes. Foi o caso do novo Hospital Buffalo Children, em Nova York, nos EUA.

Chris Marino, líder de marketing da DuPont Advanced Materials, declarou: “O filme Clear DuPont Tedlar tem alto nível de durabilidade. Pode ser aplicado em murais, instalações comerciais, outdoors e letreiros”.

Fonte: DuPont