QPS apresenta linha de impressoras Longier

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

A Quality Print Services (QPS), fornecedora europeia de equipamentos para comunicação visual, apresentou ao mercado internacional a série Longier, de impressoras digitais UV LED.

De acordo com a empresa, os equipamentos trabalham na velocidade máxima de 70m2/h e empregam tinta branca, verniz e cores especiais, além de opções de produção com mídias de grandes dimensões.

Atualmente, a série Longier é composta pelos seguintes equipamentos:

  • Hunter FP 3750: impressora plana com área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 3750: impressora com opcional rolo a rolo e área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 4650: impressora com opcional rolo a rolo e área de 3,2m x 1,4m;
  • Hunter FP 6000: impressora plana com área de 2m x 3m;
  • Hunter FP 900: impressora plana com área de 1m x 0,9m.

Chris Bailey, diretor da QPS, declarou: "A linha Longier é um novo competidor no mercado. As impressoras da série têm sólida construção e eficiência. Por isso, são ideais para qualquer birô que procura substituir ou expandir sua sala de impressão. Gostaríamos de convidar empresas a testar as impressoras Longier no Reino Unido".

Fonte: What They Think



Epson SureColor S30670 chega ao Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2012

Empregando cabeça de impressão Micro Piezo® TFP e tintas UltraChrome® GS2, a nova Epson SureColorTM S30670 é novidade para as empresas de sinalização, adesivação e fotografia.

"Começamos com a Epson Stylus® Pro GS6000. Agora, evoluímos para a SureColor S30670, que eleva o nível de qualidade e tecnologia", explicou Evelin Wanke, especialista de grandes formatos da Epson.

Epson SureColor S30670, ecossolvente chega ao Brasil

A impressora usa cartuchos de 700ml, para impressão da paleta padrão (CMYK). Segundo a fabricante, as tintas não contêm níquel (Ni) — o que diminui riscos à saúde dos operadores — e não requerem secadores externos, ventilação especial ou sistemas de exaustão. Ainda de acordo com a Epson, a tinta amarela promete durabilidade de até três anos em ambientes externos (e sem laminação).

No modo de operação "rascunho", a SureColor S30670, que tem 1,6m de largura de impressão, trabalha na velocidade de 57,5m2/h. Sua tecnologia opera com gotas de 4,2 picolitros.

O sistema motorizado de suporte, que se encontra na parte posterior, aguenta rolos de até 40kg. Além disso, pode-se adquirir um acessório para suportar rolos de até 68kg. O design sem eixo e o sistema manual Epson LiftAssist facilitam o carregamento de substratos. E o novo painel (LCD) é totalmente em cores, para facilitar o acesso dos controles de impressão.

Fonte: Epson Brasil. Texto: InfoSign



Bordeaux lança promotores de adesão para vidro e substratos plásticos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, expande a sua linha de materiais, que agora inclui promotores de adesão de tintas UV e UV LED. As novidades podem ser aplicadas em diversos substratos flexíveis e rígidos, como vidro, acrílico, polipropileno, estireno, entre outros.

Disponíveis em frascos de 500ml e 1litro, os promotores de adesão são formulados com propriedades químicas específicas e devem ser utilizados como revestimento de impressão, a fim de aumentar a aderência e melhorar a resistência ao risco de tintas digitais.

Os promotores reduzem a energia estática da superfície do substrato, o que diminui a atração de novas partículas para a mídia, melhorando, portanto, os resultados de impressão.

"Soluções complementares, como essa nova série de promotores, refletem o nosso compromisso em entregar soluções completas aos nossos clientes", declarou Erez Shoshani, gerente geral Bordeaux Digital.

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Fonte: Bordeaux