QPS apresenta linha de impressoras Longier

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

A Quality Print Services (QPS), fornecedora europeia de equipamentos para comunicação visual, apresentou ao mercado internacional a série Longier, de impressoras digitais UV LED.

De acordo com a empresa, os equipamentos trabalham na velocidade máxima de 70m2/h e empregam tinta branca, verniz e cores especiais, além de opções de produção com mídias de grandes dimensões.

Atualmente, a série Longier é composta pelos seguintes equipamentos:

  • Hunter FP 3750: impressora plana com área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 3750: impressora com opcional rolo a rolo e área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 4650: impressora com opcional rolo a rolo e área de 3,2m x 1,4m;
  • Hunter FP 6000: impressora plana com área de 2m x 3m;
  • Hunter FP 900: impressora plana com área de 1m x 0,9m.

Chris Bailey, diretor da QPS, declarou: "A linha Longier é um novo competidor no mercado. As impressoras da série têm sólida construção e eficiência. Por isso, são ideais para qualquer birô que procura substituir ou expandir sua sala de impressão. Gostaríamos de convidar empresas a testar as impressoras Longier no Reino Unido".

Fonte: What They Think



Aplike passa a vender vinil branco com acabamento brilhante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Vinil é indicado para impressão digital

Vinil é indicado para impressão digital

A Aplike, fabricante de películas, apresentou um novo filme de PVC branco, com alto brilho e calandrado dimérico. De acordo com a empresa, a mídia apresenta boa estabilidade dimensional e é indicada para campanhas políticas e sinalização em superfícies planas e de curvas leves sem rebites.

O material, que pode receber impressão serigráfica ou digital solvente, é ideal para a confecção de placas, banners, painéis frontlight, decoração e sinalização de veículos e ambientes.

A película tem espessura de 0,09mm, liner de papel siliconado de 130g/me adesivo acrílico permanente. O vinil é vendido em bobinas de 1,5m de largura e 50m de comprimento.

Fonte: Fespa Brasil



Epson apoia exposição de estilista no Instituto Tomie Ohtake

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Entre os dias 22 de janeiro e 16 de março, o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), sediará a mostra Opa! Uma Alegre Revelação. A exposição é fruto do trabalho de dois artistas japoneses: Junko Koshino, estilista que usa a moda "para derrubar fronteiras", e Go Yayanagi, que reverencia o Brasil.

A arte criada pela estilista pode ser apreciada em projeções e roupas que recobrem manequins. Uma das curiosidades é que todos os tecidos exibidos na mostra foram estampados com equipamentos sublimáticos da Epson, fabricante de impressoras digitais.

Na abertura do evento, os convidados receberam um caderno personalizado cuja capa foi revestida com um tecido sublimado.

Fonte: Epson