Propaganda de rua volta a ser utilizada em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2013

Os novos pontos de ônibus instalados na cidade de São Paulo prometem aquecer o mercado publicitário. As propagandas, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", agora voltam às ruas da cidade nestes locais que abrigam quem espera pela condução.

A veiculação do material ocorre a partir de março. O design inovador dos pontos permite a inclusão de anúncios sem que haja poluição visual.

Relógios que marcam o horário e a temperatura local também voltam a ter mensagens publicitárias, mas apenas no mês de maio. Para que as propagandas sejam espalhadas pelas ruas, cerca de mil novos relógios serão instalados na Capital pela empresa francesa JCDecaux – que venceu na justiça pelo direito de utilizar este meio.

Vigente desde 2007, a "Lei Cidade Limpa" proíbe propagandas em forma de outdoors, cartazes e faixas em estabelecimentos.

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", voltam às ruas de São Paulo

Fontes: Prefeitura de São PauloFolha de São Paulo



Konica Minolta anuncia equipamentos de produção digital de rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

A fabricante Konica Minolta apresentou no mercado internacional a JETvarnish 3DWeb Color+ (sistema inkjet) e a AccurioLabel 190 (impressora digital de médio porte), ambas indicadas para convertedores de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de toner, a AccurioLabel 190 substitui a bizhub PRESS C71cf, que já foi vendida em mais de 100 empresas em todo o mundo, desde seu lançamento há dois anos. Capaz de trabalhar com resolução de 1200dpi, a impressora é fabricada em cooperação com a Grafisk Maskinfabrik (GM), responsável por fornecer a unidade de conversão DC330, que pode operar em linha com a impressora ou como uma unidade autônoma. Segundo a empresa, a máquina estará disponível no começo de dezembro de 2017.

Parceira da Konica Monilta, a MGI Digital Technology é a fabricante francesa de tecnologias de impressão digital responsável pelo desenvolvimento da JETvarnish 3DWeb Color+. Trata-se de um sistema com tecnologia inkjet que produz revestimentos em UV, texturas de vernizes em relevo 3D e outros acabamentos superficiais em embalgens, rótulos e etiquetas.

Fonte: Konica Minolta



3M lança mais seis vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Além do novo vinil de acabamento cromo, a 3M, fabricante de películas adesivas, anuncia mais seis opções, no mercado internacional, para os interessados em envelopamento de carros. São eles (nomes mantidos em inglês):

  • Satin White 1080-S10;
  • Satin Pearl White 1080-SP10;
  • Matte Royal Purple 1080-M38;
  • Matte Red 1080-M13;
  • Matte Yellow 1080-M15;
  • Matte Apple Green 1080-M196.

Todos fazem parte da linha Scotchprint© Wrap Film Series 1080, que agora passa a contar com 46 opções de vinis, com cores, texturas e acabamentos diferenciados.

Adesivos da 3M para envelopamento de carros

3M passa a vender mais seis opções de películas adesivas para envelopamento

Segundo a empresa, as novas películas para envelopamento de carros têm as seguintes características:

  • Sem laminação e sem impressão (pronto para uso: basta abrir a caixa e sair aplicando);
  • Fabricação cast: para aplicadores profissionais que buscam películas de alta performance;
  • Fácil instalação: além de reposicionáveis, os vinis contêm canais de ar, que evitam o surgimento de bolhas;
  • As películas são vendidas em rolos de 1,5m de largura;
  • Garantia: 3M MCS — qualidade, confiabilidade e serviço.

Nos Estados Unidos, alguns clientes da fabricante já usam as novas películas. A Claus Ettensberger Corporation (CEC), por exemplo, apresentou quatro carros na feira SEMA (Specialty Equipment Market Association). Eles foram envelopados com os novos vinis da linha Scotchprint Wrap Film Series 1080. "Os veículos adesivados com o ‘Satin Pearl White’ chamaram muito a atenção do público", declarou Rudy Ghaly, diretor de marketing da empresa.

Fonte: 3M. Texto: InfoSign