Novo promotor de adesão para impressão digital UV em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Fornecedora europeia disponibiliza produto que melhora o processo de estamparia em vidros

Fornecedora europeia disponibiliza produto que melhora o processo de estamparia em vidros

A Salon Iris, fornecedora europeia de materiais para impressão digital, apresentou ao mercado internacional um novo produto que promete melhorar a adesão de tintas digitais UV em substratos de vidro.

Segundo especialistas da empresa, os produtos similares disponíveis no mercado eram muito difíceis de aplicar, perigosos, tóxicos e muito caros. Isso porque o vidro tem diversas propriedades que dificultam a produção de um material que aumente a adesão de tintas UV, sobretudo em reproduções de imagens de alta qualidade.

Com base nisso, a Salon Iris desenvolveu uma nova solução que, de acordo com a empresa, oferece alta adesão da tinta e resistência à água, além de ser incolor, transparente, eficiente (cobre 100m2 por litro), pronta para aplicar e fácil de utilizar. O material também seca em temperatura ambiente e apresenta baixo odor.

Fonte: Large Format Review



Epson inaugura centro de impressão digital têxtil no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

A Seiko Epson Corporation abriu um novo centro de soluções de impressão digital têxtil, o TSC Asia, em sua fábrica de Fujimi, no Japão. Projetado para acelerar a expansão global dos negócios da empresa, o núcleo conta com equipamentos de todas as etapas da estamparia digital, incluindo pré e pós-tratamentos. Além disso, realiza pesquisas e produz amostras para clientes asiáticos.

A Epson tem duas subsidiárias italianas, a For.Tex S.r.l. e a Fratelli Robustelli S.r.l., com as quais vem desenvolvendo tecnologias de impressão digital têxtil, como a série Monna Lisa.

A Epson começou a produzir alguns modelos da série Monna Lisa em 2018, em sua fábrica de Hirooka, no Japão. Segundo a empresa, suas operações de produção de impressoras industriais aumentarão com a conclusão de uma nova instalação em Hirooka, o Innovation Center Building B, no final de março de 2020. Portanto, em 2019, a fabricante começará a vender esses equipamentos por meio de sua rede global de vendas.

A impressão industrial, que inclui a impressão digital têxtil, é uma das áreas estratégicas na visão corporativa de longo prazo, a Epson 25, da fabricante japonesa.

Fonte: Epson



Xante lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Empresa entra para o mercado de impressora inkjet UV de pequeno formato

Empresa entra para o mercado de impressora inkjet UV de pequeno formato

A Xante, fornecedora norte-americana de equipamentos gráficos, anunciou no mercado internacional a UV4000, impressora UV LED plana capaz de estampar mídias com 27,9cm de espessura e área de até 60,9cm x 91,4cm.

Indicado para sinalização e personalização de brindes e itens de decoração, o equipamento pode imprimir em displays acrílicos, azulejos, etiquetas, placas de espuma, letreiros de madeira, painéis de aço e alumínio, chapas de PVC, pedras, materiais magnéticos, caixas de papelão ondulado, recipientes de plástico e objetos, como canetas e bolas.

Com cabeças Ricoh e seis canais de tinta (CMYK + branco ou verniz), a impressora opera com software iQueue da Xante e trabalha na resolução de 720 x 1200dpi e velocidade de até 11m2/h.

Robert Ross, presidente da Xante, declarou: “A UV4000 destrói uma barreira significativa para a rentabilidade para nossos clientes. É uma impressora feita sob medida para empresas que há muito tempo esperam ter uma UV plana”.

Confira o vídeo promocional da Xante UV4000 (em inglês):

Fonte: Xante