Novo promotor de adesão para impressão digital UV em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Fornecedora europeia disponibiliza produto que melhora o processo de estamparia em vidros

Fornecedora europeia disponibiliza produto que melhora o processo de estamparia em vidros

A Salon Iris, fornecedora europeia de materiais para impressão digital, apresentou ao mercado internacional um novo produto que promete melhorar a adesão de tintas digitais UV em substratos de vidro.

Segundo especialistas da empresa, os produtos similares disponíveis no mercado eram muito difíceis de aplicar, perigosos, tóxicos e muito caros. Isso porque o vidro tem diversas propriedades que dificultam a produção de um material que aumente a adesão de tintas UV, sobretudo em reproduções de imagens de alta qualidade.

Com base nisso, a Salon Iris desenvolveu uma nova solução que, de acordo com a empresa, oferece alta adesão da tinta e resistência à água, além de ser incolor, transparente, eficiente (cobre 100m2 por litro), pronta para aplicar e fácil de utilizar. O material também seca em temperatura ambiente e apresenta baixo odor.

Fonte: Large Format Review



Instaladores recebem certificação da Avery Dennison

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a recente certificação de 14 envelopadores no Canadá e nos Estados Unidos. Para receber o documento, os profissionais foram submetidos a provas (tanto prática quanto escrita). Antes do exame, todos passaram por treinamentos específicos.

Durante o programa, os interessados aprendem técnicas avançadas de instalação, voltadas para a garantia de um trabalho rápido e sem desperdícios. O material usado nas aulas é o "Avery Dennison MPI 1005 Supercast Easy Apply RS". O treinamento da Avery Dennison é dado por Justin Pate, instalador reconhecido mundialmente — e que esteve no Brasil para participar do Cambea 2012.

"A equipe da Avery dá os parabéns aos instaladores que obtiveram as certificações", disse Paul Roba, gerente técnico da fabricante de vinis. "Esses profissionais receberam um vasto treinamento, e seus conhecimentos foram checados", concluiu.

Todos os instaladores certificados entram para a lista CarWraps.net da Avery. Segundo a empresa, a página é visitada semanalmente por milhares de pessoas em busca de profissionais e empresas de reputação para serviços de envelopamento e adesivação.

Desde o lançamento (em 2011), o programa certificou aproximadamente 70 aplicadores.

Avery Wrap Training

Mais 14 profissionais foram certificados pela Avery nos EUA e Canadá

Fonte: Avery. Texto: InfoSign



3M lança cinco vinis metálicos para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2013

Veículo adesivado com o vinil 3M Matte Copper Metallic 1080-M229

Veículo adesivado com o vinil 3M Matte Copper Metallic 1080-M229

A 3M, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a inclusão de cinco novas cores na série 1080, de vinis adesivos para envelopamento de carro. Com a adição, a linha de filmes conta com 50 opções de acabamentos, que incluem diferentes texturas e cores, permitindo que os envelopadores criem efeitos diferenciados. As novidades são:

  • Matte Red Metallic 1080-M203;
  • Matte Pine Green Metallic 1080-M206;
  • Matte Charcoal Metallic 1080-M211;
  • Matte Brown Metallic 1080-M209;
  • Matte Copper Metallic 1080-M229.

"Nosso cliente deseja se destacar no meio, contando com os melhores filmes em termos de desempenho, confiabilidade e aparência", revelou Bruno Dede, presidente da Metro Wrapz, empresa especializada em envelopamento de carros. "Usamos a série 1080 para impressionar nossos clientes, oferecendo uma ampla variedade de cores e opções de acabamento", completou.

De acordo com a 3M, os vinis são do tipo cast e prescindem do uso de fitas para aplicação. Vendidos em bobinas com largura de 1,52m, os vinis não exigem laminação ou acabamentos adicionais.

Fonte: 3M