Promoção: Impressora Mimaki UJF-3042FX em condições especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2016
Promoção é exclusiva para o estado de São Paulo

Promoção é exclusiva para o estado de São Paulo

A Mimaki Brasil está vendendo impressoras do modelo UJF-3042FX por R$72.700,00. Válida apenas para o estado de São Paulo, a promoção dura até o fim dos estoques.

O UJF-3042FX é um equipamento com tecnologia UV LED de mesa e área de impressão de 300mm × 420mm. A máquina possibilita a personalização de diversos materiais e objetos (pen drives, cases de smartphones, troféus, entre outros) com até 50mm de altura.

Alimentada por bags de 600ml ou cartuchos de 220ml, a impressora permite uso de tinta branca e verniz (opcional), para a rápida produção de imagens variadas em substratos dos mais diversos.

Para mais informações, acesse a página da Mimaki.

Fonte: Mimaki



Mimaki lança equipamento de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2015
TX300P-1800 pode utilizar tinta sublimática, dispersa, pigmentada, reativa e ácida

TX300P-1800 pode utilizar tinta sublimática, dispersa, pigmentada, reativa e ácida

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, apresentará em primeira mão a TX300P-1800, equipamento de estamparia têxtil digital com largura de 1,8m e sistema rolo a rolo.

A impressora possui oito cores de tinta e emprega um novo tipo de cabeça de impressão, que dispara gotas em alta velocidade e garante o exato endereçamento dos pontos mesmo que haja grande distância entre a cabeça e o substrato. Segundo a empresa, essas características tornam a TX300P-1800 ideal para a impressão de imagens de alta qualidade em todos os tipos de tecidos, incluindo materiais espessos e texturizados.

O equipamento pode produzir na resolução de 1.080dpi, com gotas de tinta que variam de 6 a 24 picolitros. Além disso, é capaz de produzir na velocidade máxima de 68m²/h e é compatível com tintas sublimáticas, dispersas, pigmentadas, reativas e ácidas, que são introduzidas na máquina por meio de sistema com bolsas de 2 litros.

A TX300P-1800 pode vir acompanhada do software Mimaki RasterLink 6 ou TxLink3 Lite, que oferece substituição de cor RGB e CMYK em dados raster e vetores, para que o usuário obtenha maior precisão na reprodução de cores especiais. Também é possível a produção de padrões sem emenda de uma única imagem, assim como a criação de perfis ICC usando o assistente exclusivo da Mimaki.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “A TX300P-1800 foi projetada para atender demandas de produção de lotes menores e pequenas amostras, em prazos de entrega mais rápidos”.

Ainda não há previsão de lançamento da TX300P-1800 no Brasil.

Fonte: Mimaki Europa



Epson apresenta novas impressoras da linha SureColor SC-S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Três novos modelos passam a compor a série Epson SureColor SC-S

Três novos modelos passam a compor a série Epson SureColor SC-S

A filial britânica da Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou ao mercado europeu três novas impressoras com tinta à base de ecossolvente com 1,6m de largura da linha SureColor (SC-S80600, SC-S60600 e SC-S40600). Segundo a empresa, os equipamentos empregam de 4 a 10 cores (incluindo branco e metálico) e podem trabalhar na velocidade de 95m2/h.

A fabricante enfatiza que todos os componentes das impressoras são projetados e fabricados pela própria Epson, expediente usado para assegurar a qualidade dos produtos. Além disso, a concepção dos novos equipamentos da série SureColor SC-S foi pensada para melhorar a experiência de impressão e reduzir o custo de aquisição. Confira as principais características das novas máquinas:

- SC-S80600: apresenta duas cabeças de impressão PrecisionCore TFP e emprega conjunto com 9 ou 10 tintas (CMYKLcLmL, vermelho e laranja ou CMYKLcLmLk, branco e prata). Pode imprimir a 95m2/h (em modo “banner”) ou a 12,5m2/h (em modo “film”). Trata-se de um modelo para empresas que reproduzem imagens com cores especiais e alto padrão de qualidade;

- SC-S60600: também apresenta duas cabeças de impressão PrecisionCore TFP (CMYKx2) e imprime com alta qualidade em vinis a 29,4m2/h;

- SC-S40600: de entrada, a impressoras emprega 4 cores e uma cabeça de impressão PrecisionCore. Pode trabalhar na velocidade de 58,4m2/h.

Segundo a Epson, os novos modelos SureColor SC-S podem imprimir em diversos substratos revestidos e não revestidos, para aplicações como displays, cartazes, painéis, pontos de venda, envelopamentos de veículos, papéis de parede e fotos. Além disso, as impressoras empregam um novo sistema de alimentação de mídia, que facilita a manipulação dos rolos por meio de um controle automático de autotensão, tanto na entrada quanto na saída dos substratos. Cilindros de pressão antiestáticos ajudam na aderência da mídia, feitos para suportar bobinas de até 45kg.

As novas impressoras SureColor SC-S empregam tintas originais UltraChrome GS3, vendidas em cartuchos com 700ml. De acordo com a empresa, as tintas secam rapidamente, têm baixo odor e alta resistência à abrasão e duram em exposições outdoor por três anos sem laminação.

A última geração das cabeças PrecisionCore TFP utiliza tecnologia de pontos variáveis e trabalha na resolução de 1440 x 1440dpi. Um novo hardware aperfeiçoado protege as cabeças, que também empregam a Precision Dot, tecnologia que ajuda a reproduzir imagens mesmo em mídias difíceis, como vinis monoméricos baratos.

Fonte: Epson UK