Projeto de envelopamento de iate bate recorde

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Modelo de iate envelopado pela Wild Group International

Modelo de iate envelopado pela Wild Group International

A Wild Group, empresa norte-americana especializada em comunicação visual de veículos náuticos, bateu um novo recorde. Recentemente, o grupo envelopou um iate do modelo 68m Motor Yacht Aviva. Trata-se da maior embarcação desse tipo já envelopada.

Para o trabalho, foram utilizados materiais da fornecedora alemã Farben. A aplicação, realizada em Miami, nos EUA, levou três semanas para ser concluída.

Greg Hoar, diretor da Wild Group, declarou: "As novas películas e foils da Farben ofereceram um acabamento superior ao que vemos no mercado atualmente. Ficamos muito animados com esse projeto. Espero que ele mostre a outros proprietários de iate os benefícios do envelopamento e dos produtos da Farben".

Wild Group International é especializada em personalização de veículos náuticos

Wild Group International é especializada em personalização de veículos náuticos

Fonte: Large Format Review



EUA sediam maior exibição de obras de arte ao ar livre do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2014

Diversos tipos de aplicações foram usadas para exibir algumas das mais emblemáticas obras de arte dos EUA

Diversos tipos de aplicações foram usadas para exibir algumas das mais emblemáticas obras de arte dos EUA

Painéis digitais por toda Times Square, em Nova York, EUA, exibirão no mês de agosto imagens de 58 trabalhos clássicos e contemporâneos de arte norte-americana. Trata-se de parte da Art Everywhere US (Arte em Toda Parte dos EUA), exposição ao ar livre que emprega aproximadamente 50 mil instalações (estáticas e digitais) espalhadas por 50 estados dos EUA. O projeto emprega outdoors de ruas e estradas, pontos de ônibus, plataformas de metrô, placas em aeroportos, vídeos em cinemas, entre outras formas de comunicação visual.

Segundo a OAAA (Outdoor Advertising Association of America), entidade responsável pelo trabalho, a Art Everywhere US é a maior exposição de arte ao livre já realizada no mundo.

As 58 imagens, que cobrem 230 anos de arte, foram tiradas de coleções de cinco grandes museus do país, que colaboraram com a associação para viabilizar o projeto. Artistas, estados, fundações e agências de direitos também ajudaram.

Nancy Fletcher, presidente da OAAA, declarou: "Art Everywhere US é mais um marco da nossa indústria na contribuição de recursos para o serviço público. Estamos gratos aos museus que permitiram mostrar o patrimônio artístico dos EUA ao povo".

Confira algumas das instalações da exposição:

Displays de sinalização digital exibirão dezenas de obras de artes norte-americanas durante o mês de agosto

Displays de sinalização digital exibem dezenas de obras de arte norte-americanas durante o mês de agosto

Outdoors espalhados pelos EUA exibiram o melhor da arte do país

Outdoors espalhados pelos EUA apresentam o melhor da arte do país

A exposição também chegou aos pontos de ônibus

A exposição também chegou aos pontos de ônibus

Aproximadamente 50 mil instalações foram realizadas para o Art Everywhere US

Aproximadamente 50 mil instalações foram realizadas para o Art Everywhere US

Cidade de Nova York destacou imagens clássicas e contemporâneas

Cidade de Nova York destacou imagens clássicas e contemporâneas

Fonte: Digital Signage Connection



Insumos para a limpeza de cabeças de impressão e para acabamento superficial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

Toda impressora digital precisa de manutenção a fim de evitar problemas e manter um bom estado de funcionamento. Para tanto, existem procedimentos e insumos específicos. No caso das cabeças de impressão, é preciso utilizar fluidos de limpeza capazes de eliminar refugos de tinta que ficam dentro das câmeras e dos nozzles. E há muitos deles no mercado. Portanto, fique atento: é preciso escolher o material correto. A Gênesis Tintas publicou recentemente um artigo técnico detalhando alguns desses insumos fundamentais na vida de qualquer operador de impressora digital. Veja abaixo alguns dos tópicos abordados no texto:

Limpador (cleaner) para cabeças piezolétricas (solvente)

Trata-se de um glicol (solvente) que, dentro das indústrias de tintas, passam pelo processo de filtragem, responsável por conferir características especiais ao insumo, garantindo que ele passe — e limpe — pelas câmeras e nozzles das cabeças de impressão. Normalmente, impressoras digitais com cabeças piezoelétricas precisam desse limpador para manutenções diárias.

Limpador (cleaner) para cabeças Epson Micro PiezoTM (ecossolvente)

As impressoras que empregam cabeças da marca Micro Piezo, da Epson, usam solvente (glicóis) que também passam pela filtragem. O seu uso é bem menos frequente. Isso porque é a própria tinta que elimina os resquícios deixados nos nozzles e canais das cabeças já citadas, restando ao solvente apenas a limpeza mais "pesada".

insumo para impressão digital

A devida manutenção nas cabeças de impressão garante melhor funcionamento do equipamento

Solvente desentupidor (flush) de cabeças (solvente)

Mais forte do que os limpadores citados nos tópicos anteriores, o desentupidor, basicamente, derrete os resquícios das tintas que se alojam nas cabeças. Por ser mais agressivo, seu uso frequente pode danificar as peças. Depois de aplicá-lo, recomenda-se fazer a limpeza com o solvente (cleaner) e, posteriormente, o operador deve realizar testes de impressão.

Limpadores (cleaner) para cabeças de tinta sublimática

Formado por glicóis, água, aditivos e tensoativos, esse tipo de limpador passa, antes de ser vendido, pela destilação (que elimina as impurezas), desionização (elimina os minerais) e filtragem (retira fungos e bactérias do local).

Desentupidor (flush) de cabeças de tinta sublimática

O material que promove uma limpeza mais potente e garante o desentupimento completo das cabeças. Apesar de não ser corrosivo, ele trabalha com elementos tensoativos e água, que garantem a desobstrução dos canais.

Insumo de conversão de tintas solventes e sublimáticas

Usado em impressoras que suportam os dois tipos de tintas, o insumo é responsável por realizar a limpeza dos canais e fazer a conversão da tinta solvente para a sublimática e vice-versa.

Acabamento

Eles também estão nas salas de impressão de qualquer birô que se preze. São os insumos para acabamento superficial, como a laca (verniz para conferir diferenciais estéticos aos impressos) e o solvente para acelerar a secagem da tinta à base de solvente (novidade exclusiva da Gênesis Tintas).

insumo para secagem rápida

Quer secagem mais rápida? Use insumos que aceleram o processo

Laca para acabamento

Esse tipo de verniz pode ser usado no substrato impresso com a intenção de obter resultados estéticos. É possível deixar o material brilhante ou fosco, por exemplo. Além disso, a laca tem a função de proteger a superfície dos materiais sobre os quais ela foi aplicada.

Solvente para secagem instantânea

O produto aplicado às tintas solventes é vendido exclusivamente pela Gênesis Tintas e auxilia na rápida secagem do impresso. Mais aderência e resistência também são dados ao material.

Fonte: Gênesis. Texto: InfoSign