Programação de palestras e eventos paralelos à Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2016
Novidade da edição 2016, Sublimation Day contará com palestras sobre impressão digital sublimática

Novidade da edição 2016, Sublimation Day contará com palestras sobre impressão digital sublimática

Durante o período de 6 a 9 de abril, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, será realizada a Fespa Brasil 2016, feira de impressão digital, comunicação visual, sinalização, grandes formatos, estamparia digital, decoração de interiores e segmentos correlatos. Nessa edição, o visitante poderá participar gratuitamente de uma série de palestras criadas para atender à demanda por informação e educação no mercado.

Entre as atrações está a terceira edição do Congresso de Comunicação Visual e Impressão Digital, que reunirá renomados profissionais para transmitir conceitos sobre tecnologia, mercado e otimização de processos.

A Fespa Brasil 2016 também será sede da segunda edição do Digital Textile Conference, que contará com especialistas do setor para promover o desenvolvimento da indústria têxtil.

A grande novidade para 2015 é o Sublimation Day, um dia repleto de palestras sobre sublimação, com profissionais que são referências em um segmento em ascensão. O evento ocorre no último dia (9 de abril) da exposição e é a oportunidade ideal para o visitante esclarecer dúvidas técnicas e administrativas. Segundo a organização, o Sublimation Day é indicado para empresários que já estão no mercado e querem aprimorar seus conhecimentos e otimizar os processos de produção. O evento também é recomendado aos profissionais que vislumbram na sublimação uma nova forma de investimento. Confira a programação completa.

Fonte: Fespa Brasil



Tecnologia HP leva cor à vida de pacientes infantis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/10/2015
F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

A F9, gráfica digital curitibana de comunicação visual, instalou recentemente um papel de parede para pintar no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (Paraná). A parede decorada (impressa com tecnologia látex da HP) foi doada pela F9 e desenvolvida para que as crianças pudessem colorir com giz de cera, canetinha ou tinta guache, a fim de levar diversão para os pequenos que passam por momentos difíceis de internação.

Os desenhos são assinados pela artista plástica paranaense Lucile Justus e a cor ficou por conta dos pequenos artistas. A arte foi impressa com a HP Látex 260 e segue os padrões de livros para colorir. A mídia (papel de parede para pintar) substitui adesivos e papéis convencionais. É antimofo, antibolor e resistente à chama.

HP e F9
Parede pôde ser rabiscada à vontade

Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, declarou: “A possibilidade de pintar uma parede agrada qualquer criança - é algo inusitado. A surpresa e o prazer de colorir vai deixar uma marca da sua passagem no hospital. Será o grande diferencial desta ação, que com certeza trará muita diversão. É o que elas precisam”.

Para Luis Otavio Palacios, diretor de marketing e vendas da área de impressão de grandes formatos da HP do Brasil, “a HP Látex é a tecnologia de impressão mais versátil e com a maior quantidade de certificações ecológicas do mercado de comunicação visual e decoração, desenvolvida com preocupação ambiental, tintas à base d’água sem cheiro e sem poluentes de ar nocivos à saúde, entre outros benefícios”.

HP e F9
Brincadeira trouxe diversão e alívio às crianças

Fontes: HP e Complexo Pequeno Príncipe



Drytac lançará produtos na feira SGIA Expo 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Uma das novidades será a ArmoryPrint Emerytex

Uma das novidades será a ArmoryPrint Emerytex

A Drytac, fabricante de substratos para sinalização, estará presente na SGIA Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Para o evento, a empresa promete levar a nova ArmoryPrint Emerytex/ArmourGrab, mídia para piso indicada para lojas de varejo e restaurantes. Além de ter classificação da FDA (para contato com alimentos), o material oferece baixa taxa de escorregamento, garantindo uma aplicação segura em publicidade de PDV.

No estande da Drytac também estarão expostas a SpotOn Floor 200 (mídia vencedora do SGIA Awards) e as SpotOn Clear Gloss, SpotOn Clear Matte e SpotOn White Matte, para aplicações internas de curto prazo. Os produtos da linha SpotOn apresentam adesivo especial que facilita a saída de bolhas durante as instalações.

A Drytac também venceu na categoria “Laminados, Adesivos, Filmes e Revestimentos”, do SGIA Awards. O produto campeão foi o ReTac WipeErase, que também será exposto na feira, assim como o ReTac Smooth e o ReTac Textures, filmes adesivos de PVC que podem receber impressão e são indicados para revestimentos em parede e displays internos de grande escala.

Fonte: Drytac