Produção de impressoras Gandy Digital em nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Planta fica perto da cidade de Toronto, no Canadá

Planta fica perto da cidade de Toronto, no Canadá

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, transferiu sua planta fabril para o estado de Ontário, no Canadá. Com layout melhorado, a nova fábrica foi desenhada para aumentar a eficiência da produção.

Sediada próxima a Toronto, a instalação possui sistema de alimentação totalmente automatizado, além de laboratórios de teste, espaço para treinamento e showroom dedicado a apresentar aos clientes equipamentos e soluções da Gandy.

Hary Gandy, presidente da empresa, comentou: "Projetamos a nova planta não só para aumentar a eficiência da produção e reduzir custos, mas também para proporcionar um ambiente onde a criatividade seja levada em conta".

O portfólio da Gandy Digital consiste de impressoras UV, como a Pred8tor,Domin8tor, a Viper e a Sl8te. Os dirigentes da empresa, que já conta com mais de dois mil equipamentos instalados mundo afora, possuem mais de 35 anos de experiência em impressão.

Fonte: Large Format Review



Avery Dennison lança película adesiva sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

A fabricante Avery Dennison apresentou o MPI 1405, novo filme adesivo sem PVC indicado para envelopamento de veículos, sinalização outdoor, decoração arquitetônica em superfícies texturizadas (cimento, tijolos e concreto) e quaisquer outras aplicações que exijam uma solução ecológica ( MPI 1405 tem certificação GREENGUARD).

Com adesivo removível de longo duração, a película requer menos calor durante a instalação por causa de sua alta conformabilidade. O filme também emprega a Easy Apply RS, tecnologia de saída de ar que ajuda a eliminar rugas e bolhas durante as instalações, além de garantir reposicionamento e deslizamento.

O MPI 1405 faz parte da coleção “Next Generation” da Avery Dennison, que também inclui os filmes MPI 2105 e MPI 1105. Trata-se de mais um produto do portfólio de materiais ecologicamente amigáveis desenvolvidos pela empresa, cujo objetivo é se tornar sustentável até 2025.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics, declarou: “O MPI 1405 mantém a saturação de cores e a integridade gráfica, mesmo esticando bastante, o que é importante para aplicações em superfícies texturizadas. O filme pode ser impresso em todas as principais plataformas de impressão digital (látex, UV, ecossolvente e solvente)”.

Fonte: Avery Dennison



Akad apresenta máquina a laser GCC LaserPro X 500II

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

GCC LaserPro X500II é vendida pela Akad

GCC LaserPro X500II é vendida pela Akad

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, passa a vender a GCC LaserPro X 500II, máquina a laser que possui estrutura de alta resistência e servomotor DC.

O equipamento apresenta mesa de corte em formato de faca, que pode ser ajustada para a obtenção de diferentes parâmetros de profundidade. Segundo a empresa, a mesa reduz as reflexões geradas pelo laser e ajuda a produzir bordas de corte com acabamento suave.

A Akad informou que o modelo conta com tecnologia de laser de alta performance (corta 15mm de acrílico em apenas uma passada), além de um kit opcional que mantém a firmeza dos objetos trabalhados, o que previne quedas e reflexões do laser.

Com área de trabalho de 1300mm x 916mm, a GCC LaserPro X 500II trabalha com metais anodizados, MDF, acrílico, madeira, placas de sinalização, entre outros materiais.

Fonte: Akad