Produção de impressoras Gandy Digital em nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Planta fica perto da cidade de Toronto, no Canadá

Planta fica perto da cidade de Toronto, no Canadá

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, transferiu sua planta fabril para o estado de Ontário, no Canadá. Com layout melhorado, a nova fábrica foi desenhada para aumentar a eficiência da produção.

Sediada próxima a Toronto, a instalação possui sistema de alimentação totalmente automatizado, além de laboratórios de teste, espaço para treinamento e showroom dedicado a apresentar aos clientes equipamentos e soluções da Gandy.

Hary Gandy, presidente da empresa, comentou: "Projetamos a nova planta não só para aumentar a eficiência da produção e reduzir custos, mas também para proporcionar um ambiente onde a criatividade seja levada em conta".

O portfólio da Gandy Digital consiste de impressoras UV, como a Pred8tor,Domin8tor, a Viper e a Sl8te. Os dirigentes da empresa, que já conta com mais de dois mil equipamentos instalados mundo afora, possuem mais de 35 anos de experiência em impressão.

Fonte: Large Format Review



GQM apresenta novo agente químico para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Produto reduz níveis de ureia e nitrogênio amoniacal

Produto reduz níveis de ureia e nitrogênio amoniacal

A fornecedora nacional GQM (Global Química & Moda) anunciou o Global Print BU, novo produto químico auxiliar para uso na pré-impressão da estamparia têxtil digital.

De acordo com a empresa, o produto é sustentável, pois reduz tanto a ureia utilizada na pasta base quanto o nitrogênio amoniacal nos efluentes.

Márcio Wesley H. Faria, gerente de contas da GQM, declarou: “o Global Print BU oferece qualidade e segurança ao processo. Outra vantagem desse agente é que ele reduz a incidência de ‘replique’ no tecido - os indesejáveis de respingos -, o que é essencial para garantir mais qualidade ao resultado final. Com menos poluentes, a limpeza e o reaproveitamento da água residual são facilitados. Assim, o processo se torna mais prático, limpo e sustentável. A redução desses resíduos é um grande ganho, especialmente em larga escala”.

A GQM representa marcas como Epson, Sensient, Lamberti e Neenah Coldenhove.

Fonte: GQM



Engineered Printing Solutions apresenta novas tintas UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Fornecedora expande negócios ao lançar a linha de tintas FlexiCure UV LED

Fornecedora expande negócios ao lançar a linha de tintas FlexiCure UV LED

A Engineered Printing Solutions, fabricante norte-americana de consumíveis para a indústria gráfica, desenvolveu recentemente a FlexiCure UV LED, nova linha de tintas inkjet especialmente formulada para impressão de alta performance.

Segundo a empresa, as tintas oferecem durabilidade de dois anos em exposição outdoor, adesão superior e baixa manutenção.

Os insumos foram desenvolvidos para curarem quando expostos a 395mm de uma fonte de luz LED 4W. No entanto, a exposição necessária para atingir a cura plena dependerá da intensidade da lâmpada, da espessura da película e da saída espectral do LED.

A linha FlexiCure UV LED pode imprimir em substratos flexíveis usados para a composição de displays de PDV, outdoor, banners, entre outras peças de comunicação visual.

Fonte: What They Think