PrinterEvolution apresenta nova impressora sublimática de 5m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Equipamento vem com calandra em linha

Equipamento vem com calandra em linha

A fabricante PrinterEvolution lançou nos EUA a D5300 DS, impressora sublimática com 5,3m de largura e calandra em linha.

A máquina permite estampar rolos com até 5m de largura ou múltiplas bobinas de diferentes larguras ao mesmo tempo, o que ajuda a maximizar a eficiência dos birôs

Segundo a empresa, a calandra em linha pode aumentar a capacidade produtiva por reduzir etapas de carregamento de mídias.

A máquina também possui tambor de aquecimento patenteado que pode ser configurado eletronicamente para fixação consistente e repetitiva das impressões.

Greg Lamb, CEO da PrinterEvolution, declarou: “Os proprietários da D5300 DS conseguem impressões de 5m de largura sem emenda, além de não precisarem investir em uma calandra”.

Fonte: PrinterEvolution



HP cria ferramenta para quem trabalha com adesivo de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2013

ferramenta HP

Nova ferramenta online da HP ajuda na adesivação de ambientes

Você trabalha com revestimento e adesivo de parede? Tem uma impressora HP látex ou UV? Então, é muito provável que você se interesse pela WallArt. Trata-se de uma solução, em nuvem, com a qual clientes e signmakers conseguem interagir, trocar informações e criar trabalhos e aplicações.

Segundo a HP, a ferramenta melhora todo o fluxo de trabalho, economizando tempo de todas as partes envolvidas, por permitir a visualização e o controle das imagens e arquivos que serão impressos e, depois, instalados nas paredes (de estabelecimentos comerciais, escritórios ou residências).

adesivo de parede

Crie imagens e layouts com a HP WallArt

Segundo a HP, a solução oferece algumas das seguintes ferramentas e vantagens:

  • Dimensões precisas de ambientes e layouts de objetos como portas e janelas;
  • Compartilhamento de projetos possibilitado pela tecnologia em nuvem da HP;
  • Visualizações realistas com sensação tridimensional;
  • Melhora no fluxo de trabalho, por diminuir a intervenção manual;
  • Panelização automática;
  • Geração de instruções de corte, acabamento e instalação dos adesivos;
  • Revisão e aprovação dos trabalhos envolvendo clientes e o pessoal responsável pela produção.
adesivo de parede

Ferramenta foi criada para quem trabalha com adesivo de parede

Disponível em português, a ferramenta permite visualização 3D, compartilhamento do trabalho, geração automática de PDF e criação de instruções de aplicação do adesivo. Suporta arquivos JPG, TIFF, EPS, PNG e PDF.

Requisitos mínimos para rodar: Adobe Acrobat, conexão de internet e browser.

As impressoras recomendadas para trabalhar com a ferramenta são: HP Designjet L26500, HP Scitex LX600, HP Scitex LX850, entre outros modelos HP látex ou UV.

Se você é cliente da HP, pode obter (depois de preencher o cadastro) uma versão da WallArt no link especialmente criado para ela.

Fonte: HP. Texto: Infosign



Case: sinalização digital, selfies e mídias sociais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Recentemente, uma campanha publicitária em São Francisco, nos EUA, combinou chocolates, mídias sociais e sinalização digital. Com o nome de "Maravilhosamente Complicada" (Wonderfully Complicated), foi veiculada pela Scharffen Berger, empresa recém-adquirida pela fabricante dos chocolates Hershey’s.

A campanha instiga as pessoas (prováveis consumidores dos chocolates da marca) a tirar selfies e compartilhá-los no Instagram com a hashtag #wonderfullycomplicated.

Se escolhido, o selfie vai parar nas telas dos pontos de ônibus. A foto também ganha uma nova "maquiagem" e adornos, como frases com vários adjetivos. Além disso, a imagem também é publicada na página de Facebook da Scharffen Berger.

A ideia da campanha é tornar os consumidores estrelas do comercial do chocolate.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: Digital Signage Today