Print Magnet Vinyl lança mídia magnética

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

A Print Magnet Vinyl, fornecedora internacional de mídias, apresentou nova manta magnética sobre a qual é possível imprimir diretamente. O substrato apresenta acabamento branco brilhante e é vendido em rolos disponíveis em larguras de 30cm ou 1m e comprimentos de 3m, 7,6m ou 15,2m.

Flexível, a mídia possui superfície especial para receber impressão digital UV, látex e ecossolvente. Além disso, pode ser cortada com tesoura, estilete ou plotter de recorte.

A manta é indicada para a confecção de peças para pontos de venda, displays, sinalização, decoração, placas de mensagem, retratos, fotos, decoração de veículos, entre outras aplicações.

Fonte: My Print Resource



Dicas para evitar o enrugamento do vinil adesivo durante a impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2013

Você já deve ter notado que o calor é uma das principais causas do enrugamento do vinil adesivo. Para evitar que isso ocorra, reduza a temperatura de secagem da impressora. Mesmo assim, se a ondulação persistir, tente diminuir ainda mais temperatura – mas cuidado para não deixar de secar a tinta. Se você atingir um nível em que ela já não seca mais, considere então reduzir a quantidade de tinta impressa.

Alguns softwares RIP têm ferramentas que permitem um ajuste direto da quantidade de tinta. Em outros programas, o limite total desse insumo já vem definido de acordo com um perfil de cor, e não pode ser alterado diretamente. Nesses casos, tente criar e usar outros perfis.

O limite total de tinta, muitas vezes, varia entre 250 a 280%, dependendo dos insumos, impressora e substratos utilizados.

Observe também que o número de passadas da impressora influencia na exposição do vinil adesivo ao calor. Aumentar o número de passadas retarda o avanço do material e, portanto, aumenta o tempo em que o substrato fica em contato com o calor. Então, uma indicação é tentar diminuir a quantidade de passadas.

Para evitar que o enrugamento aconteça, o recomendado é seguir as dicas dadas, além de fazer algumas experiências para obter um equilíbrio na produção.

enrugamento do vinil

Uma das causas do enrugamento da película em uma impressora é a exposição a muito calor

Autora: Carol Millar, Especialista de Serviços Técnicos da 3M

Tradução e adaptação: InfoSign



Fujifilm adquire controle da Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

A Fujifilm anunciou um acordo para adquirir a participação majoritária (50,1%) da Xerox Corporation. Será usada dívida bancária para o investimento de cerca de 6,1 bilhões de dólares.

A relação entre as empresas é de longa data. Em 1962, ambas criaram a Fuji Xerox, uma joint venture que atualmente tem sedes nos Estados Unidos e no Japão. Ela manterá a Xerox na Bolsa de Valores de Nova York e será liderada por Jeff Jacobson (atual CEO da Xerox) e Shigetaka Komori (presidente da Fujifilm).

A Xerox tem registrado queda em suas receitas nos últimos quatro anos. Por isso, o acionista Carl Icahn, que possui cerca de 9,7% das ações da companhia, esteve por trás da desagregação recente dos negócios de processos outsourcing, para que a empresa se concentrasse em seus produtos principais. Além disso, Icahn tem sido o motivador de mudanças no conselho de administração da Xerox.

O negócio abrirá oportunidades para a redução de custos e alavancagem de tecnologia básica. Em seu anúncio de ganhos trimestrais, a Xerox prevê a economia de 1,7 bilhão de dólares nos próximos quatro anos. Os relatórios também sugerem que, em função da consolidação das funções de fabricação e administrativas, cerca de 10 mil empregos serão eliminados da Fuji Xerox.

Em anúncio oficial, a Xerox declarou: “A Fuji Xerox estará bem posicionada para liderar em áreas como impressão inkjet de alta velocidade, embalagens, impressão industrial e automação, bem como abrirá oportunidades de desenvolvimento em inteligência artificial, internet das coisas e realidade aumentada”.

Fonte: InfoTrends