Print Magnet Vinyl lança mídia magnética

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

A Print Magnet Vinyl, fornecedora internacional de mídias, apresentou nova manta magnética sobre a qual é possível imprimir diretamente. O substrato apresenta acabamento branco brilhante e é vendido em rolos disponíveis em larguras de 30cm ou 1m e comprimentos de 3m, 7,6m ou 15,2m.

Flexível, a mídia possui superfície especial para receber impressão digital UV, látex e ecossolvente. Além disso, pode ser cortada com tesoura, estilete ou plotter de recorte.

A manta é indicada para a confecção de peças para pontos de venda, displays, sinalização, decoração, placas de mensagem, retratos, fotos, decoração de veículos, entre outras aplicações.

Fonte: My Print Resource



HP lança impressoras digitais com tecnologia de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Equipamentos são indicados para estamparia têxtil digital

Equipamentos são indicados para estamparia têxtil digital

A HP anunciou no mercado internacional a nova série HP Stitch S, composta por três modelos (S300, S500 e S1000) de impressoras digitais para estamparia têxtil.

Entre os diferenciais da linha, a HP destaca:

- Correspondência de cores: a máquina vem com espectrofotômetro integrado, além das soluções de RIP e armazenamento em nuvem;

- Cabeça de impressão térmica: reduz tempo e desperdícios e ajuda na reprodução fiel de cores;

- Sublimação: no papel transfer ou diretamente em tecidos;

- Redução de tempo de inatividade: o serviço HP Proactive oferece suporte preventivo.

A HP também lançou um conjunto de papéis de sublimação para ser usado nas impressoras da série HP Stitch S. As mídias foram desenvolvidas e testadas para oferecer maior qualidade de imagem e consistência de cores.

Santi Morera, diretor de negócios de soluções gráficas da HP, declarou: “As tendências de decoração e moda, a produção sob demanda e a personalização estão impulsionando o crescimento da impressão digital. A estamparia têxtil digital está experimentando um crescimento anual de dois dígitos, com previsão de chegar a 5,5 bilhões de dólares até 2023, de acordo com Smithers Pira. Estamos ansiosos para que mais transformações na impressão digital sejam realizadas com a chegada da nova série HP Stitch S”.

HP Stitch S300

Com 1,6m de largura, a HP Stitch S300 emprega cabeça substituível pelo usuário, o que reduz tempos de inatividade e custos de manutenção. A impressora é indicada para quem quer entrar no segmento de sublimação, além de departamentos de prototipagem e fornecedores de impressão em crescimento.

HP Stitch S500

Com largura de 1,6m, a HP Stitch S500 é indicada para quem precisa de uma poucos mais de produtividade. Com configuração 2xCMYK e sensor de avanço de mídia óptica, a impressora oferece um modo de única passada. Outros recursos de destaque da máquina são:

- Produção simplificada: por ter sistemas maiores de alimentação de tintas e mídias, a impressora pode operar sem a supervisão de um operador (até mesmo durante a noite). As ferramentas de gerenciamento também auxiliam a prática;

- Reprodução de cores: a ferramenta HP SmartColour torna o processo de cores mais consistente;

- Economia: a máquina exige menos espaço para ser instalada, pois tem carregamento frontal de mídia e sistema sem eixo.

Fonte: HP



Nova máquina de corte automático é lançada na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

A Rock Hill Distribution, fornecedora norte-americana de materiais para comunicação visual, anunciou na SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, nos EUA, o lançamento da Miura II 160 Plus, máquina de corte automático para mídias de grande formato.

Segundo a empresa, o equipamento possui alinhamento vertical com lâminas rotativas para corte nos eixos X e Y de imagens impressas. A máquina pode processar materiais como laminados, papéis de parede, vinis adesivos, backlits, banners, lonas, borrachas magnéticas, policarbonato, poliéster, entre outras mídias.

A Miura II 160 Plus também incorpora uma nova ferramenta de controle de borda, que é um sensor óptico que lê a linha longitudinal impressa ao longo do comprimento da bobina de mídia, o que garante cortes finais em linha reta.

A fornecedora também ressalta que a máquina é flexível, fácil de usar e que pode ser um elemento importante dentro da cadeia de produção para otimizar as etapas de acabamento e evitar lentidões no processo.

Fonte: SGIA