Presto Tape lança papéis de parede e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

PaperTac pode receber impressão digital

PaperTac pode receber impressão digital

A Presto Tape, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a introdução de um novo papel adesivo da série Digitally Printable Wallcoverings. Intitulado de PaperTac, o substrato é indicado para decoração e adesivação de paredes e está disponível em três versões:

  • PaperTac #329: com 6mil de espessura, o papel é indicado para impressoras digitais UV e látex;
  • PaperTac #330: com 7mil, pode ser impresso em UV, látex e solvente;
  • PaperTac Heavy #350: tem 10mil e pode ser impresso em UV e látex.

Além disso, a Presto Tape lançou uma linha de papéis coloridos, com os seguintes modelos: PaperTac Ouro, PaperTac Prata, PaperTac Rosa Perolado e PaperTac Rosa Aveludado. Todos têm 6mil de espessura e podem receber impressão UV.

Segundo a empresa, os papéis PaperTac apresentam adesivo removível e reposicionável. O adesivo, que contém microesferas, é forte o suficiente para durar, mas não causa estragos durante a remoção da mídia.

Os papéis podem ser recortados e estão disponíveis em larguras de 24, 30, 54 e 60 polegadas.

Fonte: My Print Resource



Drytac lança filme de poliéster para sinalização e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2013

Película da Drytac pode ser impressa e aplicada em vidro

Película da Drytac pode ser impressa e aplicada em vidro

A Drytac anunciou o lançamento de um filme de poliéster compatível com impressoras solvente, ecossolvente e látex.

Batizado de ViziPrint, o filme é removível e reposicionável e pode ser facilmente aplicado em vidros, acrílico e outras superfícies não porosas, sem a necessidade do uso de água.

Ideal para sinalizações de lojas de varejo, displays e telas retroiluminadas, o ViziPrint é versátil e também pode ser utilizado em aplicações rápidas.

"A instalação do ViziPrint é simples. Basta o usuário posicionar o material, remover o liner e suavizar as bolhas de ar com um instrumento adequado. Ele não requer instalação profissional", comentou Steve Broad, diretor de vendas da Drytac Europa.

Fonte: LFR



Mimaki e Coritiba Foot Ball Club fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Coritiba Foot Ball Club conta com os serviços da Mimaki Brasil, que passou a estampar sua marca nas camisas usadas pelos jogadores do clube.

O Coritiba adquiriu uma unidade da CJV150-130, impressora com recorte integrado, que será utilizada para confeccionar transfers com os dados dos jogadores e logos dos patrocinadores no uniforme dos atletas. O CJV150-130 é um equipamento solvente, que conta com a tecnologia MAPS 3 e dispara gotas de tinta dispersas, o que reduzi as marcas das passadas da impressão.

Marcelo Dutra, supervisor comercial da Mimaki, declarou: “A parceria surgiu como uma grande oportunidade de negócios para região. O Coritiba é o primeiro clube da série A a ter um equipamento de impressão digital da Mimaki. Este projeto visa inovar a forma como eram produzidos as peças, hoje feitas em silk. Portanto, irá minimizar o custo de estoque de materiais, além de trazer uma melhor qualidade nas tonalidades que a impressão digital consegue com mais precisão. Isso ajudará o clube nos processos de produção dos uniformes e os telespectadores e torcedores poderão acompanhar sempre de perto”.

Fonte: Mimaki