Presidente da EFI faz palestra sobre tendências em impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Gráficas e birôs terão de lidar com produções que exigem número menor de impressões e maior valor agregado

Gráficas e birôs terão de lidar com produções que exigem número menor de impressões e maior valor agregado

No dia 5 de junho, a EFI, fabricante de impressoras digitais, promoveu um evento para clientes e parceiros na cidade de São Paulo. Na ocasião, o CEO da empresa, Guy Gecht, discorreu sobre o que chamou de "Renascimento da Impressão".

O executivo foi taxativo ao dizer que as tecnologias digitais estão mais presentes no mercado gráfico, e que isso traz consequências: "Em cinco ou dez anos, a tendência é uma redução no número de impressões, mas com um valor agregado maior".

O CEO também compartilhou informações sobre as várias linhas de atuação da EFI, apresentou as vantagens da impressão digital e mostrou possibilidades de novos negócios.

Fonte: EFI



Xaar lança cabeça de impressão Xaar 1002

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o lançamento da Xaar 1002, uma nova versão da Xaar 1001, cabeça apresentada há sete anos e bastante difundida no mercado internacional. O novo dispositivo incorpora a tecnologia TF da Xaar, com recirculação de tinta e design otimizado para aplicações de impressão inkjet única passada, voltada para os mercados de decoração, embalagens, rótulos, etiquetas e laminados.

Novidade é um aperfeiçoamento da cabeça Xaar 1001

Novidade é um aperfeiçoamento da cabeça Xaar 1001

Manufaturada na fábrica de Huntingdon (Reino Unido), cuja capacidade produtiva é de 20 mil unidades por semana, a Xaar 1002 tem as mesmas dimensões de sua antecessora (Xaar 1001), embora ofereça maior precisão nos disparos de gotas e utilize novos componentes eletrônicos como o HPC3 (Head Personality Card), que otimiza o desempenho do dispositivo.

Mark Alexander, diretor de marketing da Xaar, comentou: "A Xaar 1002 oferece uniformidade de impressão, reproduzindo tons mais suaves e cores mais sólidas. Ela também tem set-up mais rápido".

Fonte: Output Magazine



Tintas Durst recebem selo Greenguard e Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas Rho Premium Rigid 30DM, Rho Roll 30DM e Omega 2 foram certificadas pela Greenguard. O selo comprova que os insumos são ambientalmente amigáveis e não nocivos a operadores e ambientes de produção.

A certificação Greenguard foi criada para atestar produtos livres de VOC (componentes orgânicos voláteis), de acordo com as normas ambientais europeias. As análises e a certificação são realizadas pelo Greenguard Institute (GEI), um órgão independente.

As três tintas da Durst também receberam o selo Greenguard Gold, atestando que os insumos podem ser usados sem qualquer prejuízo por pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Segundo a Durst, brevemente o logo da Greenguard estará disponível a clientes que utilizam tintas Rho.

Fonte: Durst