Pré-requisitos para o serviço de envelopamento de frotas
Por Eduardo Yamashita em 23/02/2016
Está pensando em instalar imagens em veículos ou atualizar um projeto antigo? Aqui vão alguns conselhos: procure simplificar, trabalhe com marketing e planeje com antecedência.
Consideradas “painéis ambulantes”, as imagens em veículos ajudam a identificar frotas, construir marcas e podem até aumentar o valor de revenda dos veículos. No entanto, existem fatores a considerar antes de iniciar a produção das aplicações de imagens.
A primeira coisa a fazer é rever o valor de potenciais gráficos e tipos de veículos da frota. Isso pode ajudar a identificar as melhores opções para a frota antes de prosseguir. Os gestores devem avaliar os benefícios que as imagens poderão gerar para a empresa que elas representam. Deve-se considerar que as imagens depois de aplicadas tornam os veículos outdoors “em movimento”.
Tenha em mente que quando um veículo está em movimento as imagens e mensagens aplicadas nele devem ser absorvidas rapidamente. Entender isso é fundamental para a criação correta dos layouts. Além disso, leve em consideração o tempo de duração do envelopamento. Isso influenciará no tipo de vinil adesivo escolhido para o serviço. Há diferentes tipos de mídias para diferentes aplicações. Você pode precisar de um material removível ou um vinil que dure 12 anos.
Certifique-se de manter a marca da empresa e use palavras e imagens aprovadas também pelo pessoal de gestão e vendas. Muitos gestores de frota também são responsáveis pela contratação do serviço de criação e instalação dos layouts.
Sempre mantenha padrões em toda a frota, como a inserção dos logotipos em pontos específicos dos veículos. Os gestores devem ser responsáveis por garantir que as instalações beneficiem sua frota em termos de proteção de superfície. Além disso, devem garantir que as medidas apropriadas sejam tomadas para assegurar a qualidade do envelopamento e eventuais remoções.
A identificação de frota pode ser muito benéfica por diversas razões. No entanto, antes de a empresa começar a implementar imagens, o gestor da frota deve entrar em contato com fabricantes para especificar os vinis adesivos mais adequados aos projetos. Prestadores de serviço de sinalização podem não ser o caminho mais indicado para obter informações qualificadas sobre as características técnicas dos vinis. Eles podem pecar oferecendo materiais de desempenho inadequado ou podem não seguir a impressão correta para as necessidades da frota. Vale a pena consultar sempre as informações técnicas fornecidas pelos fabricantes.
Os veículos de uma frota podem ser diferentes em termos de tamanho, forma e marca. Portanto, sempre considere a variedade de tipos e estilos de carros. Saiba trabalhar bem com os modelos mais usuais, no entanto, esteja preparado para envelopar qualquer tipo de veículo.
Ao considerar envelopamentos totais ou parciais, não esqueça de levar em conta itens como maçanetas e para-choques, que aumentarão o custo do serviço. O envelopamento completo pode elevar o valor de revenda dos veículos da frota. Isso porque a pintura fica mais protegida, o que diminui danos na lataria.
ColorGate chega à versão 10.33
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
A desenvolvedora ColorGate anunciou que seu software homônimo foi atualizado para a versão 10.33.
Com o upgrade, o programa passou a suportar os seguintes equipamentos: Durst RHOTEX 325, Kornit Avalanche Poly Pro, Mimaki JFX-200-2513 EX, Roland LEF2-200 e Roland SF-200, além dos dispositivos de medição Cruse Scanner, X-Rite i1i0 for i1Pro3 Plus e X-Rite i1Pro3 Plus.
Outra novidade do ColorGate 10.33 é o módulo “Retouch”, para o Industrial Productionserver. Com ele, é possível corrigir cores em softwares como o Adobe Photoshop, sem precisar recalculá-las posteriormente. Pode-se também editar arquivos multicanal em uma exibição de cores.
A versão 10.33 do ColorGate vem com mais algumas melhorias e correções:
- Suporte de dados de impressão xCLR com até oito canais de cores;
- Interface de usuário em japonês e russo;
- Atualização da interface do usuário em vários idiomas, incluindo italiano e espanhol;
- Melhorias no processamento de arquivos PDF e JPEG;
- Inúmeras extensões e correções para drivers de impressora e codificador.
Fonte: ColorGate
Digi Print faz parceria com a Brother e a InkTec
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013
A Digi Print, revenda de produtos de comunicação visual, acrescentou duas marcas ao portfólio: a Brother e a InkTec. A primeira é uma fabricante japonesa de impressoras de pequeno formato. Dela, a Digi Print está vendendo a série GT-3, composta por equipamentos para impressão direta em camisetas.
Da Inktec, a Digi Print está comercializando a série Sublinova, composta por frascos de um litro de tinta digital. Essa linha pode ser empregada em equipamentos da Roland, Mimaki, Epson e Mutoh.
Marcos Pinhata, diretor comercial da revenda, comentou: "Estamos confiantes de que essas novas parcerias ajudarão os nossos clientes. Sempre buscamos soluções inovadoras e com excelente custo-benefício".
Fonte: Digi Print
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