Povareskim lança impressora solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Impressora solvente Chromedot Microjet Viper SP 3204

Impressora solvente Chromedot Microjet Viper SP 3204

A Povareskim, especializada em consultoria gráfica, promete apresentar a impressora Chromedot Microjet Viper SP 3204. A máquina de 3,2m possui 16 canais de tinta (quatro por cabeça Specta Polaris) e pode operar com quatro ou seis cores (CMYK+Lc+Lm). Pode trabalhar na resolução máxima de 1200dpi e velocidade máxima 120m2/h (duas passadas).

A empresa recomenda o uso de tintas solvente MicroInk SP6, que permitem a impressão em vinil, lona e papel. Outra indicação é o sistema de gerenciamento de cores Softwater Chromedot Sign Wide Gama.

"Estamos unindo nossa experiência em consultoria às novas tecnologias de sinalização, que auxiliarão nossos clientes a imprimir mais e melhor a um menor custo", destaca Oliver Povareskim, diretor da emrpesa.

Além do lançamento, a Povareskim anunciou a criação de um centro de treinamento e showroom de mais de 800m2.

Fonte: Povareskim



Azonprinter lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Azon Matrix pode imprimir mídias planas e objetos cilíndricos

Azon Matrix pode imprimir mídias planas e objetos cilíndricos

A Azonprinter, fabricante croata de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Azon Matrix, equipamento UV LED plano capaz de estampar mídias com até 200mm de espessura.

Disponível em modelos com mesas de 700mm × 1.900 mm, 700mm × 2.500mm ou 1.200mm × 3.300mm, a impressora também pode estampar objetos cilíndricos por meio de um adaptador especialmente desenvolvido para a função, o Azon Rotax.

Também na opção DTG, a Azon Matrix é indicada para impressão direta em PET, ABS, policarbonato, TPU, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio, couro, tecidos (seda, algodão e poliéster), para aplicações nos ramos de sinalização, decoração, móveis, couro, tecido e fotografia.

Além disso, a impressora inclui detector automático da espessura da mídia, dispositivo de proteção das cabeças contra danos, sistema de vácuo escalável com diversas zonas e conexão de vácuo externa.

As tintas originais, da marca TurboJet, são vendidas em frascos de 500ml, nas opções CMYK, branco e verniz.

Fonte: Azonprinter



Novas mídias de poliéster e policarbonato para impressão solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

A Tekra, fornecedora norte-americana de adesivos, lançou no mercado internacional a linha JetView Solvent Inkjet, composta por filmes de poliéster e policarbonato para impressão solvente.

Segundo a empresa, a superfície dos filmes apresenta revestimento receptivo que evita degradação química e permite adesão da tinta solvente ao substrato.

Os substratos estão disponíveis em acabamento branco, texturizado e transparente, em espessuras de 5, 7 e 10mil. São vendidos em rolos de larguras que variam de 48 a 61 polegadas.

Ainda de acordo com a fornecedora, até então, as impressoras solvente estavam restritas a trabalhar com mídias de base vinílica, imprescindível para promover a adesão da tinta à superfície do substrato. Agora, com a linha JetView Solvent Inkjet, é possível aliar os benefícios da impressão solvente (baixo custo, durabilidade, amplo espectro de cores) às aplicações de policarbonato e poliéster.

Fonte: My Print Resource