Pôster de Aquaman de proporções oceânicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Dezembro de 2018 foi o mês de estreia de Aquaman, o novo blockbuster da Warner Bros. Além de angariar uma receita que passou de 1 bilhão de dólares, o novo filme do super-herói ganhou um superpôster promocional de 76 metros no Canadá. Foram cinco dias para a execução da peça, que demandou vistoria do local, criação de arquivos e provas, impressão digital, acabamento e instalação (realizada durante a noite).

O responsável pela execução do projeto foi o birô Global Printing Enterprises, especialista em impressão de grandes formatos que atende a mais de 200 eventos por ano. O superpôster do Aquaman foi solicitado pela Rooftop Agency em nome da Warner Bros Canada.

Carlo Toscano, presidente da Global Printing Enterprises, declarou: “O maior desafio foi lidar com o prazo muito apertado. Projetos como esses levam duas semanas para serem finalizados. Ficamos impressionados ao conseguir imprimir e instalar tudo em apenas cinco dias”.

Para reproduzir a arte superdimensionada, o birô usou uma impressora HP 3000 Latex e rolos de Drytac ReTac Smooth 150, filme de PVC branco polimérico revestido com adesivo ultrarremovível ReTac. A mídia pode receber impressão de tecnologias UV, solvente, ecossolvente e látex, além de possuir propriedades antichamas.

Toscano acrescentou:“Escolhemos o Drytac ReTac Smooth 150 por causa de suas capacidades de opacidade, especialmente em paredes de gesso. Os instaladores também comentaram que gostaram de usar o vinil, pois era fácil de usar e instalar. Temos muitos projetos aprovados para 2019 para os quais utilizaremos produtos Drytac”.

Veja como o projeto foi executado:

Fonte: Drytac



Pesquisa mostra quais as impressoras de grande formato mais populares de 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2020
Leitores do portal InfoSign mostraram predileção por UV e sublimação

Leitores do portal InfoSign mostraram predileção por UV e sublimação

Ao longo de 2019, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 687 votos) demonstra, mais uma vez, que o mercado está se pautando pelas tecnologias sublimáticas e UV.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 242 votos (35% do total). A impressão direta em tecido, com 124 votos (18%). Ambas são indicadas para a estamparia têxtil. A látex, com 59 votos (9%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos. Esses resultados foram muito parecidos com os obtidos na enquete realizada em 2018.

A grande diferença de 2019 foi a preferência da UV em detrimento da solvente. A primeira teve 131 (19%) e a segunda, 100 (15%). A impressão com tinta à base d'água teve apenas 31 votos (4%), deixando claro que se trata de uma tecnologia de nicho.

A nova enquete está no ar. Não deixe de participar dela. Procuramos saber quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2020. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Flex Modular marca presença na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2013

Flex Modular vai mostrar soluções de sinalização ambiental

Flex Modular vai mostrar soluções de sinalização ambiental

Estreando na feira Serigrafia Sign 2013, a Flex Modular, especializada em aplicações de sinalização e comunicação visual, vai apresentar soluções modulares, de origem europeia, tais como: Flex Led, Flex Curvo, Flex Totem, Flex Clic, Flex Banner e Flex Suspenso. Segundo a empresa, os produtos possuem acabamento de qualidade e custos acessíveis.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fontes: Flex Modular e Serigrafia Sign



Clicky