Portal InfoSign ganha novo layout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Saiba o que há de novo no InfoSign

Saiba o que há de novo no InfoSign

Na última quinta-feira, dia 23 de julho, o portal InfoSign estreou um novo layout. Líder do mercado, a mídia atende mais de 200 mil visitantes únicos por ano.

A home page ganhou novos elementos e chamadas para apresentar ao leitor maior número de novidades e artigos técnicos exclusivos. Além disso, ao longo do menu foram adicionados sete blocos relacionados às principais categorias que organizam as postagens de acordo com os principais temas abordados pelo portal. Novas subcategorias foram acrescentadas para ampliar a abrangência do conteúdo para um mercado em expansão contínua.

Já as páginas de matérias foram remodeladas para melhorar a leitura e apresentar mais conteúdos relacionados. Cada lateral contém um quadro com postagens sugeridas para leitura. Na esquerda, é exibida uma lista de matérias relacionadas. Na direita, você fica sabendo de notícias e artigos mais recentes e mais lidos.

A mudança também foi projetada para atender leitores que navegam no portal usando dispositivos móveis, como celular e tablet.

Pedro Lattari, desenvolvedor do novo projeto do portal, foi taxativo: “A nova estrutura do InfoSign apresenta mais elementos, melhor navegação, mais conteúdo, novas categorias e novas formas de interação. Cada novo detalhe foi elaborado para melhorar a experiência do leitor”.

Há três anos, o InfoSign tem colaborado intensamente para o desenvolvimento do setor, divulgando conteúdo técnico, revelante e que faz diferença no cotidiano dos profissionais do mercado.



HP lança no Brasil a linha de impressão e recorte HP Latex 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Lançamento será realizado na feira Serigrafia Sign 2017

Lançamento será realizado na feira Serigrafia Sign 2017

A HP estará presente na Serigrafia Sign 2017, feira que ocorre entre 12 e 15 de julho, para apresentar diversas soluções látex de grande formato. Entre elas, a linha recém-lançada de impressora e recorte HP Latex 300, composta pelos modelos HP Latex 315 (com 1,37m de largura) e HP Latex 335 (com 1,62m).

Renato Barbieri, diretor de Artes Gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “Este lançamento marca mais um avanço na maneira como a HP cria as melhores experiências para nossos clientes. A solução de impressão e corte da HP reduz o custo total e melhora o fluxo de trabalho, permitindo que as tintas látex à base de água sejam cada vez mais uma alternativa consciente ao solvente, para aplicações internas e externas. A solução reforça o impulso do mercado em direção à tecnologia HP, atingindo o marco de 42 mil unidades vendidas mundialmente, com 12 mil unidades adicionadas no último ano. Estamos entusiasmados com a oportunidade de atender à crescente demanda por nossas soluções líderes no setor”.

As soluções de impressão e recorte HP Látex 300 foram desenvolvidas para trabalhar com o HP Signage Suite, software baseado em nuvem com aplicativos online para a criação fácil e intuitiva de designs. A solução foi projetada para integrar as operações web-to-print dos fornecedores de serviços de impressão, permitindo receber ordens 24/7.

Na feira, a HP mostrará também a HP Látex Industrial 1500 (com 3,2m) e a recém-lançada linha de impressão de grandes formatos HP PageWide XL. Além dos equipamentos, os visitantes do estande da empresa poderão conhecer todas as aplicações e a diversidade de mídias e acabamento que fazem parte do diferencial da tecnologia látex.

A HP estará presente também na Arena Técnica, espaço para palestras que proporcionam oportunidade de atualização e conhecimento de novas tecnologias, lançamentos e soluções. Nos dias 12 e 14 de julho, das 14h00 às 14h45, Thiago Fabbrini, especialista em aplicações de impressão HP, ministrará a palestra “Diversificação - O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato”, que abordará as inúmeras oportunidades de negócios da impressão digital de grandes formatos.

Os visitantes também poderão ver as impressões HP Látex no espaço Décor Express, onde serão apresentadas soluções que evidenciam e destacam as infinitas possibilidades que a comunicação visual oferece para o nicho de decoração e design de interiores.

Fonte: HP



ExpoPrint 2018 tem 90% de seu espaço ocupado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

A organizadora APS Marketing de Eventos anunciou que a ExpoPrint Latin America 2018, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte de São Paulo, conta com mais de 90% de seu espaço ocupado. Além disso, o número de visitantes pré-cadastrados para a exposição supera em 28% o alcançado no mesmo período da última edição, em 2014.

Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da feira, declarou: “A ExpoPrint tem qualidade e representatividade, indo para a sua 4ª edição com o pavilhão praticamente preenchido. Estamos em um momento econômico mais favorável, com retomada de crédito e maior confiança do empresário”.

O lema da feira é “Se é impressão, é ExpoPrint!”. Isso porque a exposição almeja atingir todos os segmentos da indústria de impressão, para que o visitante possa vislumbrar novas oportunidades de investimentos em diversos nichos. Por isso, o ramo de comunicação visual e impressão digital também será atendido pela ExpoPrint e 80% dos expositores da Fespa Brasil está com participação confirmada.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint, declarou: “A ExpoPrint é fruto de um incansável trabalho de quatro anos para levar à indústria a melhor e maior feira de impressão da nossa região. Os números positivos alcançados até então atestam que o nosso mercado está consciente de que é preciso buscar novos processos e tecnologias para seguir atendendo às demandas de seus clientes”.

Fonte: Expoprint



Clicky