Portal InfoSign ganha novo layout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Saiba o que há de novo no InfoSign

Saiba o que há de novo no InfoSign

Na última quinta-feira, dia 23 de julho, o portal InfoSign estreou um novo layout. Líder do mercado, a mídia atende mais de 200 mil visitantes únicos por ano.

A home page ganhou novos elementos e chamadas para apresentar ao leitor maior número de novidades e artigos técnicos exclusivos. Além disso, ao longo do menu foram adicionados sete blocos relacionados às principais categorias que organizam as postagens de acordo com os principais temas abordados pelo portal. Novas subcategorias foram acrescentadas para ampliar a abrangência do conteúdo para um mercado em expansão contínua.

Já as páginas de matérias foram remodeladas para melhorar a leitura e apresentar mais conteúdos relacionados. Cada lateral contém um quadro com postagens sugeridas para leitura. Na esquerda, é exibida uma lista de matérias relacionadas. Na direita, você fica sabendo de notícias e artigos mais recentes e mais lidos.

A mudança também foi projetada para atender leitores que navegam no portal usando dispositivos móveis, como celular e tablet.

Pedro Lattari, desenvolvedor do novo projeto do portal, foi taxativo: “A nova estrutura do InfoSign apresenta mais elementos, melhor navegação, mais conteúdo, novas categorias e novas formas de interação. Cada novo detalhe foi elaborado para melhorar a experiência do leitor”.

Há três anos, o InfoSign tem colaborado intensamente para o desenvolvimento do setor, divulgando conteúdo técnico, revelante e que faz diferença no cotidiano dos profissionais do mercado.



Mimaki Brasil participa de feira e lança impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, participou da Maquintex 2015, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Durante o evento, a Mimaki apresentou um de seus lançamentos de 2015, a série CJV150, composta por máquinas com impressão e recorte integrados.

Os equipamentos da linha CJV150 podem trabalhar com tinta solvente ou sublimática (a escolha deve ser feita durante a instalação). Além disso, suportam tintas de cores especiais para reprodução de tons diferenciados e para imprimir em substratos transparentes (com o uso de tintas branca e prata).

A série CJV150 está disponível em quatro larguras de impressão: 75cm, 1,07m, 1,30m e 1,60m. Versáteis, as máquinas produzem na velocidade de até 56,2m²/h.

Durante a feira, outras impressoras foram apresentadas, como a JV300 (com 1,30m ou 1,60m de largura), a SWJ-320 (com duas ou quatro cabeças de impressão) e a UJF (para alta resolução de impressão). Também foi apresentado o CG130-SRIII, equipamento de recorte com sensor ótico.

Fonte: Mimaki Brasil



SAi apresenta terceira versão do PixelBlaster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

PixelBlaster chega à versão 3.0

PixelBlaster chega à versão 3.0

A SAi, desenvolvedora de softwares gráficos, lançou a versão 3.0 do PixelBlaster, aplicativo de impressão digital e comunicação visual. O programa apresenta RIP baseado em PDF e oferece ferramentas de pré-visualização e gerenciamento de produção.

Entre os aperfeiçoamentos da terceira versão do PixelBlaster, estão ferramentas que permitem impressão frente e verso, recorte e posicionamento manual. Além disso, o aplicativo tem nova interface e novo gerenciador de mídia integrado.

Segundo a empresa, o elemento principal do upgrade é a otimização do desempenho do RIP. Agora, ele realiza o processamento de entrada 200% mais rápido (para determinados tipos de arquivos), além de possuir parâmetros reformulados de rendering, para melhorar a nitidez das imagens.

Eyal Friedman, vice-presidente de serviços técnicos da SAi, declarou: "O PixelBlaster v3.0 oferece novas ferramentas, estrutura interna mais veloz e maior facilidade de operação, que melhoram o desempenho na pré-impressão".

Fonte: Output Magazine