Portal da CVB disponibiliza gratuitamente manual de organização empresarial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Documento traz informações para empresas de impressão digital e comunicação visual

Documento traz informações para empresas de impressão digital e comunicação visual

Com o objetivo de orientar empresários da comunicação visual sobre organização e administração, Wilson Giglio, consultor de gestão corporativa, idealizou e criou, junto com parceiros, o Manual de Organização de Empresas e Gestão Empresarial.

Grátis, o material pode ser baixado no www.portaldacvb.com.br e é indicado para empresários, empreendedores, estudantes e pessoas que desejam tornar-se independentes com um negócio próprio.

O documento trata dos seguintes tópicos:

  • Principais erros e soluções, diagnóstico, organização e sócios;
  • Organograma, responsabilidades, funções e perfis;
  • Gestão dos recursos humanos e normas internas;
  • Avaliação de desempenho, endomarketing e programa 5S;
  • Mapeamento de processos, fluxogramas e tempo;
  • Contabilidade, balanço, DRE e análise econômica;
  • Custos e formação do preço de venda;
  • Organização de arquivos físicos e virtuais;
  • Gerenciamento financeiro e fluxo de caixa;
  • Administração e controles internos;
  • Comercial, compras, vendas e estoque;
  • Imagem, marca, site e redes sociais;
  • Marketing.

Fonte: Portal da CVB



Efi Arazi, gênio da impressão digital, falece aos 76 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2013

Efi Arazi - 1937-2013

Efi Arazi – 1937-2013

Pioneiro da indústria de impressão digital, Efi Arazi, que ajudou a revolucionar o segmento de comunicação visual, faleceu domingo passado, dia 14 de abril.

Nascido em Jerusalém, Israel, em 1937, Arazi teve um longa carreira permeada por genialidade e inovação. Aos 16 anos, em seu país natal, foi premiado em um concurso de tecnologia. Em 1960, formou-se em engenharia pelo mundialmente conceituado MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA, onde ajudou a desenvolver a câmera de tevê utilizada na missão Apolo 11. Aos 23 anos, tornou-se membro da Universidade de Harvard.

Sua contribuição para a indústria de impressão começou em 1967. De volta a Israel, Arazi fundou e dirigiu (até 1988) a Scitex, empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de hardwares e softwares para o mercado gráfico.

Depois de deixar a Scitex, Arazi deu outra contribuição ao mercado de impressão: fundou a Electronics For Imaging (EFI), empresa que formatou o conceito de "digital front end", além de criar e fabricar copiadoras e impressoras de grande formato.

Com uma carreira brilhante, Efi Arazi deixa um enorme legado à indústria global de impressão digital e comunicação visual.

Fonte: InfoTrends



GCC implementa novas funções em suas plotters

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Funções de corte de contorno, velocidade e economia de mídias foram adicionadas aos equipamentos

Funções de corte de contorno, velocidade e economia de mídias foram adicionadas aos equipamentos

A fabricante GCC anunciou que três novas funções foram adicionadas às plotters de recorte dos modelos Supremacy e Elite das séries RX II, Jaguar V e Puma IV. As novidades são:

- Função de velocidade AAS: permite variar a velocidade de leitura da marca de registro, em 3 opções (baixa, média e alta). Para obter maior precisão do corte de contorno, deve-se usar a opção de baixa velocidade (lendo lentamente a marca de registro 3 vezes). Para maior produtividade, os usuários podem ajustar a velocidade como alta (leitura da marca de registro 2 vezes, e mais rápido);

- Função de aceleração: a velocidade pode ser ajustada entre 3 a 153cm por segundo. A aceleração pode ser ajustada em 3 níveis (alta, média e baixa). Trata-se do ajuste da velocidade de movimento horizontal entre os objetos cortados. Os usuários podem fazer ajustes com base nos materiais, na qualidade e na produtividade;

- Modo “economia de papel”: quando a mídia tem formato de folha, a área de corte normal deve estar dentro da região de cobertura das marcas de registro. Por meio desse modo, os usuários podem expandir ambos os comprimentos (até 10mm) e largura (19mm), para que o corte possa ser executado além da marca de registro.

Fonte: GCC



Clicky