Portal da CVB disponibiliza gratuitamente manual de organização empresarial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Documento traz informações para empresas de impressão digital e comunicação visual

Documento traz informações para empresas de impressão digital e comunicação visual

Com o objetivo de orientar empresários da comunicação visual sobre organização e administração, Wilson Giglio, consultor de gestão corporativa, idealizou e criou, junto com parceiros, o Manual de Organização de Empresas e Gestão Empresarial.

Grátis, o material pode ser baixado no www.portaldacvb.com.br e é indicado para empresários, empreendedores, estudantes e pessoas que desejam tornar-se independentes com um negócio próprio.

O documento trata dos seguintes tópicos:

  • Principais erros e soluções, diagnóstico, organização e sócios;
  • Organograma, responsabilidades, funções e perfis;
  • Gestão dos recursos humanos e normas internas;
  • Avaliação de desempenho, endomarketing e programa 5S;
  • Mapeamento de processos, fluxogramas e tempo;
  • Contabilidade, balanço, DRE e análise econômica;
  • Custos e formação do preço de venda;
  • Organização de arquivos físicos e virtuais;
  • Gerenciamento financeiro e fluxo de caixa;
  • Administração e controles internos;
  • Comercial, compras, vendas e estoque;
  • Imagem, marca, site e redes sociais;
  • Marketing.

Fonte: Portal da CVB



InfoTrends lança estudo sobre o mercado de estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Infotrends faz estudo sobre estamparia digital

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, concluiu um novo estudo voltado ao segmento de estamparia digital. Chamado "Transforming Textile Printing" (Transformando a Impressão Têxtil), a análise explora questões sobre demanda e tendências, além de enfatizar as características das empresas envolvidas na cadeia produtiva desse mercado.

Segundo o estudo, o potencial da impressão digital no mercado têxtil é bastante promissor. Isso se deve à introdução de equipamentos de altíssima velocidade e que também permitem trabalhar com diversos tipos de tintas.

A indústria têxtil global está avaliada em aproximadamente um trilhão de dólares. Desse todo, o InfoTrends estima que a parcela que utilizada a estamparia digital (para vestuário, decoração e produtos industriais) é de 10,3 bilhões (em 2012), ou menos que 1,5% de todo o mercado têxtil.

Apesar do segmento de estamparia digital ainda ser pequeno — se comparado com a indústria têxtil como um todo —, ele vem crescendo expressivamente e, de acordo com o InfoTrends, as receitas de vendas de tintas e equipamentos voltados para esta finalidade deve ter um crescimento anual de cerca de 30%.

Segundo a consultoria, as principais tendências que estão impulsionando este crescimento incluem a tecnologia de impressão de alta qualidade, a disponibilidade de soluções com preços mais baixos (que permite a entrada de novas empresas no mercado) e sistema aberto de cabeças de jato impressão, que permite o uso de tintas de vários fornecedores diferentes.

O estudo cobre os seguintes itens:

  • Fornecedores de sistemas de impressão digital e fabricantes de cabeças de impressão;
  • Fornecedores de tintas digitais e os tipos de tintas;
  • As fibras e os tecidos utilizados na impressão têxtil;
  • Sustentabilidade na impressão digital têxtil.

O estudo é baseado em entrevistas com empresas de toda a cadeia produtiva da estamparia digital. Ao todo, o InfoTrends realizou 67 entrevistas com empresas na China, Índia, Estados Unidos e Itália.

O documento, porém, custa 16,995.00 dólares. O interessado pode acessar mais informações na página especialmente criada para o estudo.

Fonte: InfoTrends. Texto: InfoSign



Canon lança série de impressoras UV Arizona 1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou a nova Océ Arizona 1300, série de equipamentos UV planos para empresas de médio porte. A linha é composta por três modelos GT (com uma área de impressão de 1,25m × 2,5m) e três modelos XT (com 2,5m × 3,08m).

A Océ Arizona 1300 oferece diversos modos de produção, suporte opcional de tinta branca, verniz transparente e reticulagem aprimorada, para estampar aplicações fotográficas ou de fine arts, em uma ampla variedade de mídias, inclusive telas, vidros e madeiras.

A Océ Arizona 1300 vem com a tecnologia Xpert. Basta usar a interface de trabalho intuitiva e executar os serviços. A máquima “aprenderá” a receita dos projetos, que poderão ser usadas em outras ocasiões.

Outra novidade da série é a o sistema UV LED com ativação instantânea, para permitir que os operadores iniciem os trabalhos sem precisar aguardar o aquecimento da impressora. Além disso, o Automated Maintenance System (AMS) faz a manutenção das cabeças e limpa os nozzles em segundos.

A Océ Arizona 1300 pode ser atualizada e receber novos canais de tinta, o opcional de mídias em rolo ou o kit de supressão estática.

O manuseio de mídias é facilitadao pelo sistema de registro de pinos integrado, usado para alinhar os substratos na mesa. Além disso, as novas tintas UV IJC357 são certificadas pela Greenguard Gold. Portanto, os materiais impresos por ela podem ser usados em ambientes como em escolas e hospitais.

A série Océ Arizona 1300 deverá estar disponível nos EUA a partir de março de 2019.

Fonte: Canon USA