Plotter de recorte Expert 52LX chega ao mercado brasileiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

A Akad, fornecedora de materiais para comunicação visual, apresenta a nova plotter de recorte da GCC, Expert 52LX, com largura de 1.300mm. A máquina é equipada com o sistema AASII (Accu-Aligning-System), um sensor óptico que permite a detecção automática de marcas de registro nas imagens.

Segunda a fornecedora, o equipamento possui força de até 400g e controle digital de velocidade, podendo alcançar até 600mm/s. A plotter de recorte tem motor servo digital, sistema de troca de lâminas (Smart Lock) e pedestal de piso com suporte de rolo com fixadores para rolos de vinil.

O Expert 52LX possui painel de controle com visor de cristal líquido (LCD), que exibe 20 dígitos em duas linhas, com funções em português (Brasil). O visor permite o monitoramento das operações (deslocamento, qualidade e velocidade).

A nova plotter de recorte também faz o contorno de imagens impressas, para a produção de etiquetas, rótulos, decalques, adesivos decorativos, apliques, entre outros materiais. Os substratos que podem ser recortados são: vinil adesivo, vinil refletivo, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros.

plotter de recorte gcc

Plotter CGG Expert 52LX, vendida no mercado nacional pela Akad

Fonte: Akad. Texto editado por: InfoSign



Inca Digital lança impressora inkjet formato B1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Equipamento é indicado para empresas de offset, serigrafia e impressão comercial

Equipamento é indicado para empresas de offset, serigrafia e impressão comercial

A fabricante Inca Digital apresentou uma nova impressora inkjet para produções de substratos no formato B1. Baseada na mesma plataforma dos modelos Onset X e Spyder X, a máquina foi desenvolvida para empresas que atuam nos mercados de offset, serigrafia e impressão industrial.

A máquina tem oito canais de tinta e pode ser configurada de acordo com as necessidades da gráfica. Segundo a fabricante, a nova plataforma B1 praticamente elimina o manuseio das mídias pois emprega um sistema automatizado de alimentação de substratos. Isso permite que o operador se concentre na qualidade de impressão e reduza erros.

A impressora emprega cabeças que disparam gotas com 7 picolitros para formar textos de quatro pontos e cores suaves, ideais para impressões que serão visualizadas de perto. Além disso, inclui um sistema de cura UV de dois estágios não esquenta substratos sensíveis ao calor durante a impressão.

A fabricante ainda ressalta que a impressora tem uma série de outros recursos, como recirculação de tinta, limpeza automática das cabeças e prevenção de colisões, que garantem que a máquina mantenha seu desempenho produtivo regular.

John Mills, CEO da Inca, declarou: “Esta solução é a nossa resposta à demanda por uma impressora inkjet B1 capaz de produzir tiragens mais curtas e sob demanda. A produtividade e a qualidade da nova plataforma darão aos gráficos e serígrafos a confiança necessária para reduzir o volume de trabalho de suas impressoras comerciais, aumentar a produtividade geral e abrir novos fluxos de receita potenciais no processo”.

Fonte: Fujifilm



Alltak lançará vinis adesivos na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2019
Novas texturas serão acrescentadas às linhas de mídias para envelopamento

Novas texturas serão acrescentadas às linhas de mídias para envelopamento

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, será uma das expositoras da Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de ser a responsável pelo Cambea, campeonato de envelopamento automotivo, a empresa apresentará novas opções de vinis adesivos.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, declarou: “A linha de envelopamento ganhará algumas texturas novas. A tendência do momento é usar materiais acetinados e cores que foram lançadas no Salão do Automóvel, acompanhando as tendências das montadoras. Na área de decoração e revestimentos, levaremos novos desenhos, cores e parcerias”.

Além de novos produtos, o visitante do estande da Alltak poderá interagir com vários envelopadores de várias nacionalidades, que estará demonstrando suas técnicas e habilidades.

De acordo com a empresa, a Fespa Braril virou um marco para a Alttak, por ser uma oportunidade de reunir clientes e representantes da marca.

Fonte: Fespa Brasil