Playart Adesivos vence o 3º Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2013

Entre os dias 10 e 13 de julho, em paralelo à feira Serigrafia Sign 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), organizado pela Alko.

Ao todo, 17 equipes disputaram a categoria "Profissional" da competição. A Playart Adesivos, de Uberlândia (MG), formada por Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras, foi a campeã de 2013. A dupla obteve 366 pontos, de um total de 450. Na segunda colocação, com 362 pontos, ficou a equipe da Pimentas Adesivos, de Santo André (SP), formada por Jefferson Pimenta. Dimas Schott e Marcos Schott, da DBS, de São Leopoldo (RS), encerraram o campeonato na terceira posição, com 284 pontos.

Segundo Paulo Cecato, um dos idealizadores do evento: "Em sua terceira edição, o campeonato já nos mostra a expansão da atividade de envelopamento automotivo no Brasil. Esta constatação fica muito evidente quando recebemos inscrições de várias regiões do país. Na categoria Fast, o Cambea recebeu mais de 80 inscrições. Essa modalidade, que envelopa apenas do capô do Mitsubishi Lancer, foi destinada aos iniciantes na profissão".

Para Justin Pate, renomado envelopador e jurado do campeonato: "Os profissionais brasileiros estão muito bem preparados, adquiriram uma extraordinária experiência na arte de aplicar películas. Os produtos brasileiros também ganharam um salto qualitativo importante".

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Segundo colocado: Jefferson Pimenta

Segundo colocado: Jefferson Pimenta (esquerda)

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Alko



Yesco lança display LCD de grande formato para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2013

Display LCD da Yesco

Display LCD da Yesco

A Yesco, especializada em sinalização digital customizada, anunciou o lançamento de um display LCD de grande formato e alta resolução. Chamado Y80PDDN, o sistema, que é dupla-face, possui 80 polegadas e incorpora diversos recursos de interatividade.

"Queríamos mostrar como nossos sistemas modulares também poderiam ser usados para aplicações indoor", revelou JR Williams, porta-voz da Yesco. "Desenvolvemos um sistema de dupla-face que pode ser utilizado em hotéis, cassinos, museus e aeroportos", completou.

Por padrão, o produto possui um acabamento com revestimento cinza, porém é possível fazer encomendas personalizadas, feiras de madeira, mármore ou aço inoxidável.

O Y80PDDN vem com computador e player embutidos, bem como uma ferramenta de monitoramento, para que o usuário acompanhe o desempenho do display.

Fonte: Digital Signage Today



Sun Chemical exibirá nova geração de tintas digitais na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2016
Novidades, as séries SunTex e Aquacure serão mostradas em primeira mão em feira internacional

Novidades, as séries SunTex e Aquacure serão mostradas em primeira mão em feira internacional

A SunJet, divisão da Sun Chemical especializada em tintas para impressoras de grande formato, estará presente na Fespa 2016, feira que ocorre de 8 a 11 de março, em Amsterdã, Holanda. Durante o evento, a empresa lançará a Aquacure, nova geração de tinta digital que combina tecnologias UV e à base d’água. Trata-se de um insumo aquoso capaz de aderir a uma ampla gama de substratos, além de apresentar baixo odor e uma série de benefícios ambientais.

A SunTex será outra linha para grandes formatos apresentada em primeira mão na Fespa 2016. Segundo a empresa, a série é composta por dois tipos de tintas (sublimático e disperso) desenvolvidas especificamente para aplicações têxteis. A sublimática é indicada para aplicações com papéis transfer que demandam a aplicação de uma película de tinta altamente resistente. O insumo do tipo disperso emprega corantes e é indicado para impressão direta de bandeiras e banners em que a mesma imagem tem de ser reproduzida em ambos os lados do material.

Para a Fespa 2016, a Sun Chemical também levará a Streamline, linha de tintas à base de solvente compatíveis composta pelas ESL2 (de baixo odor), TBJ (para HP TurboJet) e SGX (para cabeças Epson).

Fonte: Sun Chemical