Playart Adesivos vence o 3º Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2013

Entre os dias 10 e 13 de julho, em paralelo à feira Serigrafia Sign 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), organizado pela Alko.

Ao todo, 17 equipes disputaram a categoria "Profissional" da competição. A Playart Adesivos, de Uberlândia (MG), formada por Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras, foi a campeã de 2013. A dupla obteve 366 pontos, de um total de 450. Na segunda colocação, com 362 pontos, ficou a equipe da Pimentas Adesivos, de Santo André (SP), formada por Jefferson Pimenta. Dimas Schott e Marcos Schott, da DBS, de São Leopoldo (RS), encerraram o campeonato na terceira posição, com 284 pontos.

Segundo Paulo Cecato, um dos idealizadores do evento: "Em sua terceira edição, o campeonato já nos mostra a expansão da atividade de envelopamento automotivo no Brasil. Esta constatação fica muito evidente quando recebemos inscrições de várias regiões do país. Na categoria Fast, o Cambea recebeu mais de 80 inscrições. Essa modalidade, que envelopa apenas do capô do Mitsubishi Lancer, foi destinada aos iniciantes na profissão".

Para Justin Pate, renomado envelopador e jurado do campeonato: "Os profissionais brasileiros estão muito bem preparados, adquiriram uma extraordinária experiência na arte de aplicar películas. Os produtos brasileiros também ganharam um salto qualitativo importante".

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Segundo colocado: Jefferson Pimenta

Segundo colocado: Jefferson Pimenta (esquerda)

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Alko



America UV lança impressora Robust H40 UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/03/2019
Equipamento vem com tecnologia modular de cabeças de impressão

Equipamento vem com tecnologia modular de cabeças de impressão

A America UV, fornecedora latino-americana de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Robust H40 UV LED, equipamento plano (flatbled) com sistema de tecnologia japonesa modular que emprega cabeças Ricoh Gen 5 (de alta frequência de disparo).

Disponível em duas versões (com 1,3m x 2,5m ou 2m x 3m), a impressora possui sistema modular com capacidade para comportar de duas a oito cabeças, de acordo com as demandas de produção e velocidade do cliente. 

Com paleta de cores CMYK e opcionais de branco e verniz, a Robust H40 UV LED utiliza tintas originais, para estampar materiais com até 40cm de espessura (rígidos ou em folhas soltas). A máquina vem com sistema anticolisão e medição automática de altura de substratos, para evitar choques entre as mídias e as cabeças.

Entre os diferenciais da impressora, a America UV destaca a barra antiestática, o silenciador, o sistema de dupla pressão negativa, a câmara de vácuo localizada, o termo-transmissor e a eletrônica com sistema de aquecimento integrado. A empresa também destaca seus serviços de pós-vendas.

Além de disponibilizar três linhas (plana, rolo a rolo e híbrida) de impressoras UV LED, a America UV (em parceria com a Yotta Printer) também vende as tintas HND-INK UV LED, que podem ser submetidas a temperaturas de até 180ºC. Portanto, podem estampar vidro e aço. Segundo a empresa, os insumos são resistentes a riscos e craquelamento, secam instantaneamente e permitem a regulagem do tipo de acabamento (fosco e brilhante).

A America UV também está comercializando a linha Soft UV, composta por mídias exclusivas para sistemas UV. Os substratos permitem a produção de trabalhos especiais para quem busca oferecer diferenciais e agregar valor.

Fonte: AmericaUV



Océ promove evento sobre impressão UV na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2013

A Océ Arizona 460XT

Impressão UV será tema do evento

A Océ, fabricante de impressoras digitais, preparou uma programação especial para a Fespa Brasil 2013. Trata-se da primeira edição do Ocean of Colors Latin America, evento que apresenta tendências, aplicações e informações sobre o mercado e a tecnologia de impressão digital UV. Na ocasião, serão abordados os seguintes temas:

  • Mercado e tendências;
  • Novidades sobre Impressões UV;
  • Aplicações especiais;
  • Otimização de fluxo de trabalho com software Onyx;
  • Gerenciamento de cores em ambientes de impressão.

Alexandre Keese, especialista em Photoshop, consultor e criador do Grupo PhotoPro, vai ministrar no evento.

O Ocean of Colors Latin America ocorre no dia 15 de março, das 09h00 às 12h00, no Auditório da FESPA Brasil 2013. O interessado deve confirmar presença através do telefone (11) 3053-5353 ou do e-mail marketing-br@oce.com.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil