PixelDots promove curso de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Curso de pré-impressão será ministrado pela PixelDots

Curso de pré-impressão será ministrado pela PixelDots

Nos dias 23 e 24 de abril, a PixelDots vai promover em Belo Horizonte o curso Pré-Impressão Digital, com ênfase na formação de profissionais da área que trabalham com equipamentos de tecnologia solvente, látex, UV e sublimação em grande formato.

No curso, os participantes aprenderão técnicas capazes de colaborar com a economia de tinta, redução de custos de produção e aumento na qualidade do produto, além de receberem dicas sobre acabamento e aplicação.

As aulas, que serão ministradas pelo professor Adriano Medeiros, diretor técnico da PixelDots e organizador e juiz do Fespa Wrap Cup, abordarão os seguintes temas:

  • Mitos da impressão digital;
  • Cores: gerenciamento em diferentes computadores;
  • Bitmaps: conceitos de resolução e aplicações;
  • Fotos: tratamento de imagens, boa impressão, nitidez e iluminação;
  • Exportação para impressão;

O valor do curso é de 550 reais por pessoa. As inscrições devem ser feitas pelo site.

A próxima turma será em Fortaleza, Ceará.

Fonte: PixelDots



Fogra comprova que impressoras UV LED da EFI consomem menos energia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

A Fogra, associação alemã de tecnologia gráfica, realizou avaliações de consumo de energia em impressoras UV LED da EFI Vutek. Os teste mostraram que os equipamentos empregam 82% menos energia que máquinas de lâmpadas com arco de mercúrio (para cura de tinta).

Os testes da entidade concluíram que o modelo Vutek GS3250LX Pro consome 0,22 kW/m2, ao passo que uma impressora similar que usa lâmpadas convencionais consome 1,18 kW/m2.

No comparativo, os cálculos da Fogra, realizados por meio do método Energy Efficiency Project (Projeto de Uso Eficiente de Energia), demonstram que é possível economizar cerca de 16 mil euros por ano.

Scott Schinlever, gerente geral de soluções inkjet da EFI, comentou: "Embora tenhamos avaliado o consumo de energia durante o processo de desenvolvimento das nossas impressoras, os resultados da Fogra confirmam com imparcialidade essa característica dos equipamentos".

Fonte: EFI



Novas impressoras têxteis serão apresentadas pela MTEX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2015
MTEX 5032HS imprime diretamente em tecidos

MTEX 5032HS imprime diretamente em tecidos

Para setembro de 2015, a MTEX, fabricante europeia de impressoras de grande formato, promete apresentar novos modelos de equipamentos de estamparia digital têxtil. A empresa está preparando um evento em seu show room no Reino Unido, que acontecerá entre os dias 22 e 23 do mês que vem.

Entre as máquinas que serão lançadas está a MTEX 5032HS, impressora de alta produtividade capaz de rodar na velocidade máxima de 120m2/h. A outra novidade será a MTEX Blue, indicada para birôs e gráficas digitais que estão começando no mercado.

Segundo a empresa, todos os equipamentos para impressão direta em tecidos da MTEX incluem uma unidade de fixação térmica de tinta. Comparada aos sistemas de termotransferência, como impressoras sublimáticas, a tecnologia da MTEX consome menos energia e prescinde do uso de papéis específicos para a execução do processo de impressão.

A empresa também afirma que emprega tecnologias e componentes de alta qualidade para confeccionar os equipamentos que vende. Entre os dispositivos que constituem as máquinas MTEX estão os motores Mimaki.

Fonte: Large Format Review