PixelDots promove curso de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Curso de pré-impressão será ministrado pela PixelDots

Curso de pré-impressão será ministrado pela PixelDots

Nos dias 23 e 24 de abril, a PixelDots vai promover em Belo Horizonte o curso Pré-Impressão Digital, com ênfase na formação de profissionais da área que trabalham com equipamentos de tecnologia solvente, látex, UV e sublimação em grande formato.

No curso, os participantes aprenderão técnicas capazes de colaborar com a economia de tinta, redução de custos de produção e aumento na qualidade do produto, além de receberem dicas sobre acabamento e aplicação.

As aulas, que serão ministradas pelo professor Adriano Medeiros, diretor técnico da PixelDots e organizador e juiz do Fespa Wrap Cup, abordarão os seguintes temas:

  • Mitos da impressão digital;
  • Cores: gerenciamento em diferentes computadores;
  • Bitmaps: conceitos de resolução e aplicações;
  • Fotos: tratamento de imagens, boa impressão, nitidez e iluminação;
  • Exportação para impressão;

O valor do curso é de 550 reais por pessoa. As inscrições devem ser feitas pelo site.

A próxima turma será em Fortaleza, Ceará.

Fonte: PixelDots



Plotter de recorte Expert 52LX chega ao mercado brasileiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

A Akad, fornecedora de materiais para comunicação visual, apresenta a nova plotter de recorte da GCC, Expert 52LX, com largura de 1.300mm. A máquina é equipada com o sistema AASII (Accu-Aligning-System), um sensor óptico que permite a detecção automática de marcas de registro nas imagens.

Segunda a fornecedora, o equipamento possui força de até 400g e controle digital de velocidade, podendo alcançar até 600mm/s. A plotter de recorte tem motor servo digital, sistema de troca de lâminas (Smart Lock) e pedestal de piso com suporte de rolo com fixadores para rolos de vinil.

O Expert 52LX possui painel de controle com visor de cristal líquido (LCD), que exibe 20 dígitos em duas linhas, com funções em português (Brasil). O visor permite o monitoramento das operações (deslocamento, qualidade e velocidade).

A nova plotter de recorte também faz o contorno de imagens impressas, para a produção de etiquetas, rótulos, decalques, adesivos decorativos, apliques, entre outros materiais. Os substratos que podem ser recortados são: vinil adesivo, vinil refletivo, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros.

plotter de recorte gcc

Plotter CGG Expert 52LX, vendida no mercado nacional pela Akad

Fonte: Akad. Texto editado por: InfoSign



Neschen lança tecido para confecção de banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2013

A série de substrato Pure Color da Neschen, fabricante de mídias, ganhou um novo membro, o Samba. Trata-se de um tecido sintético que pode ser impresso e instalado em trabalhos de comunicação visual. Com superfície branca brilhante, o substrato é indicado para aplicações indoor, como banner, PDV e display.

Segundo a fabricante, a solução apresenta design econômico, que trabalha com sistemas roll up, devido à sua capacidade de permanecer plana.

De poliéster, a mídia pode ser facilmente cortada e impressa com tinta solvente, ecossolvente, látex e UV.

"O Samba é um tecido para clientes iniciantes ou para consumidores que querem um material fácil de trabalhar e que tenha a aparência do PVC", revela Tiffany Guarda, gerente de produto da Neschen Americas.

O tecido está disponível (no mercado internacional) em bobinas de 137 x 254cm e 152 x 254cm.

Pure Color Samba Fabric: novo substrato faricado pela Neschen

Pure Color Samba Fabric: novo substrato fabricado pela Neschen

Fonte: Neschen