Pigment.inc passa a vender impressoras da linha GoTx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2015

Equipamentos de impressão têxtil foram renomeados, de RoTx para GoTx

Equipamentos de impressão têxtil foram renomeados, de RoTx para GoTx

A Pigment.inc, uma divisão da Impressions Technology, fornecedora de impressoras digitais, anunciou que mudará a marca de sua nova linha: de RoTx para GoTx. A recém-lançada série de equipamentos foi desenvolvida para estamparia têxtil.

Steve Richardson, diretor da Impressions Technology, declarou: "Lançamos impressoras digitais têxteis na Fespa 2015. Nosso estande ficou cheio de visitantes pedindo informações sobre nossos produtos. Durante a feira, percebemos também que havia um equipamento de outra empresa com nome similar. Por isso, achamos melhor mudar a marca das nossas impressoras".

De acordo com a empresa, o GoTx é composto por um conjunto de sistemas industriais de revestimento, impressão e fixação em tecidos.

Fonte: My Print Resource



Ampla participará da feira ISA, nos Estados Unidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Expor na ISA é parte do plano de expansão internacional da fabricante brasileira

Expor na ISA é parte do plano de expansão internacional da fabricante brasileira

Entre os dias 24 e 26 de abril, acontecerá na Flórida (EUA) a ISA International Sign Expo, uma das feiras de maior expressão no mercado estrangeiro de sinalização e comunicação visual.

Para dar continuidade à sua estratégia de expansão internacional, a Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, vai expor no evento, a fim de apresentar tecnologias UV, solvente e sublimáticas, como a Targa XT, a Targa Aquatex e a Targa XT UV.

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, comentou: "Será mais uma ótima oportunidade para a empresa expandir suas vendas para fora do Brasil, principalmente para o mercado latino-americano. Nossos equipamentos têm atendido muito bem às demandas dos empresários brasileiros. Agora estamos começando a atender o mercado externo de comunicação visual".

Em 2013, a Ampla expôs pela primeira vez numa feira internacional. Na ocasião, a fabricante havia exibido suas impressoras na SGIA, que aconteceu em Orlando (EUA).

Fonte: Ampla



Cores Pantone na estamparia digital de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

A X-Rite e a Pantone anunciaram que o PantoneLive, ecossistema de cores digitais baseado em nuvem, incluirá dados espectrais oficiais do sistema Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion. Os especificadores terão acesso instantâneo a valores espectrais de cores Pantone para tecidos. O sistema integra-se às ferramentas da X-Rite.

O PantoneLive pode ser usado para melhorar a comunicação de cores com os envolvidos em toda a cadeia produtiva, dando-lhes acesso aos dados espectrais precisos do material que será estampado. A correspondência espectral também ajuda os fornecedores a determinar a quantidade mais econômica de pigmento para obter cores precisas em qualquer nível de opacidade. Isso economiza tempo e reduz custos.

É possível acessar dados espectrais da Pantone por meio dos softwares X-Rite Color iMatch e Color iQC durante a medição com um espectrofotômetro de bancada X-Rite ou com o espectrofotômetro portátil Ci64. Isso torna o fluxo de trabalho de gerenciamento de cores mais integrado e pronto para garantir uma formulação de cores mais precisa.

Adrián Fernández, gerente geral da Pantone, declarou: “Embora as referências físicas de cores continuem a desempenhar um papel fundamental nas especificações de tecidos, estamos vendo muitas empresas digitalizando seus processos. O Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion dá aos usuários acesso instantâneo aos valores oficiais de cores Pantone, e os fornecedores podem integrar facilmente esses valores em fluxos de trabalho digitais e iniciar a produção com mais rapidez e confiança”.

Fonte: X-Rite