Pesquisa: cresce venda de impressoras de grande formato no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

De acordo com o Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, relatório recém-lançado pela International Data Corporation (IDC), as exportações globais de impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 aumentaram 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Phuong Hang, diretor responsável pelo relatório, declarou: “O segundo trimestre é geralmente o mais fraco para as fabricantes de impressoras de grande formato. Porém, o número de unidades expedidas é maior em 2015 do que em 2014. O mercado da América do Norte consumiu mais e compensou os declínios da Europa, da África e do Oriente Médio”.

Uma das razões para o desaquecimento do mercado europeu é a frágil situação econômica de países como Grécia e Rússia. Há também resfriamento no Oriente Médio. No entanto, houve uma compensação do mercado global em função da alta expedição de máquinas para países da América do Norte e da região asiática do Pacífico.

Outro apontamento registrado no relatório diz respeito às mudanças de tecnologias pelas quais o mercado internacional passa. Há uma adoção Cada vez mais as impressoras sublimáticas, UV e látex são adotadas. As duas últimas continuam a crescer em ritmo mais rápido do que as demais. Na Ásia, há uma tendência muito forte em adotar impressoras UV, que cresceram mais de 30% em relação ao ano anterior.

A exportação de impressoras técnicas e CAD cresceu ligeiramente em relação ao ano passado, alavancada pela substituição sistemática de máquinas que empregam toner por equipamentos a jato de tinta.

Veja o que o relatório revelou sobre as fabricantes de impressoras de grande formato que mais venderam no segundo trimestre de 2015:

HP

As impressoras técnicas da linha DesignJet, a série de equipamentos Latex 300 e as novas linhas de máquinas UV colocaram a fabricante no topo da lista das empresas que mais venderam impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 no mundo.

Canon

Aumentou sua participação no mercado de impressora de grande formato. No segundo trimestre de 2015, foram vendidos mais de 18.200 equipamentos das linhas Canon e Canon-Océ.

Epson

Manteve a terceira posição na lista das fornecedoras que mais venderam no período estudado pelo relatório, apesar da baixa de vendas na região da Europa, da África e do Oriente Médio.

Roland

As vendas ficaram estáveis, o que mantém a fabricante japonesa na quarta posição entre as maiores fornecedoras globais de impressoras de grande formato.

Mimaki

Manteve-se na quinta posição, com uma pequena diferença sobre a Ricoh, que é parceira da Mimaki. Em algumas partes do mundo, a Ricoh atualmente vende tecnologia látex e UV da Mimaki.

Fonte: IDC



Mutoh lança série XpertJet de impressoras ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
Linha é composta pelos modelos 1682SR e 1641SR

Linha é composta pelos modelos 1682SR e 1641SR

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a nova série XpertJet, composta por dois modelos (1682SR e 1641SR) de impressoras ecossolventes.

O modelo 1682SR vem equipado com cabeças escalonadas, capazes de produzir gradações suaves com um conjunto de tinta de 7 cores (CMYK, Lc, Lm, Lk). Já o 1641SR emprega apenas uma cabeça para disparar quatro cores (CMYK).

Segundo a Mutoh, a XpertJet é uma nova plataforma com design preto e recursos que melhoram a experiência do usuário e a qualidade da impressão. Entre as novidades, está o exclusivo “mecanismo de pressurização”, que proporciona maior estabilidade na alimentação das mídias e oferece diferentes modos de produção: “high” (para substratos mais instáveis), “default” (para folhas de PVC e papéis sintéticos) e “low“ (para mídias finas). Além disso, é possível desligar individualmente os rolos de pressão.

As impressoras XpertJet empregam tintas originais da Mutoh MS41. Os insumos estão disponíveis nas opções CMYK, Lc, Lm, Lk, em recipientes de 1 litro.

A fabricante ainda destaca que os equipamentos 1682SR e 1641SR vêm com mecanismo de trilho de alumínio, alinhamento bidirecional automático com sensor de cor embutido, iluminação interna por LED, indicadores de aviso de LED, painel de touch LED e o Mutoh Status Monitor (MSM), que transmite o status das operações em tempo real e permite o monitoramento remoto da produção.

Fonte: Mutoh



Clariant anuncia novo pigmento magenta para tintas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
E-S VP6057 pode ser usado como matéria-prima na composição de tintas UV e solventes

E-S VP6057 pode ser usado como matéria-prima na composição de tintas UV e solventes

A Clariant, fabricante de químicos, desenvolveu um novo pigmento magenta de base biológica para composição de tintas inkjet, o E-S VP6057.

O novo pigmento já está sendo utilizado como matéria-prima por fabricantes de tinta digitais. De acordo com o feedback inicial desses clientes, o E-S VP6057 oferece um alto nível de croma para insumos UV, solventes e aquosos, sem comprometer a estabilidade.

Segundo a Clariant, o pigmento é fácil de dispersar e tem boa estabilidade de fluxo e viscosidade, o que é fundamental para conferir densidade e brilho às tintas inkjet.

A E-S VP6057 é a mais recente adição à linha de pigmentos sustentáveis de quinacridona produzidos pela Clariant. Desenvolvidos com ácido biossuccínico, eles atendem a uma série de padrões regulatórios das indústrias de tintas, como a Swiss Ordinance A.

Rüdiger Baur, executivo da Clariant, declarou: “O novo pigmento magenta de quinacridona amplia as possibilidades criativas dos fabricantes de tecnologias inkjet, ampliando a gama de cores reproduzíveis um conjunto CMYK padrão. À medida que essa indústria continua seu crescimento, estamos entusiasmados por poder oferecer novas soluções aos clientes de tinta inkjet”.

Fonte: Clariant



Clicky