Pesquisa: cresce venda de impressoras de grande formato no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

De acordo com o Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, relatório recém-lançado pela International Data Corporation (IDC), as exportações globais de impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 aumentaram 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Phuong Hang, diretor responsável pelo relatório, declarou: “O segundo trimestre é geralmente o mais fraco para as fabricantes de impressoras de grande formato. Porém, o número de unidades expedidas é maior em 2015 do que em 2014. O mercado da América do Norte consumiu mais e compensou os declínios da Europa, da África e do Oriente Médio”.

Uma das razões para o desaquecimento do mercado europeu é a frágil situação econômica de países como Grécia e Rússia. Há também resfriamento no Oriente Médio. No entanto, houve uma compensação do mercado global em função da alta expedição de máquinas para países da América do Norte e da região asiática do Pacífico.

Outro apontamento registrado no relatório diz respeito às mudanças de tecnologias pelas quais o mercado internacional passa. Há uma adoção Cada vez mais as impressoras sublimáticas, UV e látex são adotadas. As duas últimas continuam a crescer em ritmo mais rápido do que as demais. Na Ásia, há uma tendência muito forte em adotar impressoras UV, que cresceram mais de 30% em relação ao ano anterior.

A exportação de impressoras técnicas e CAD cresceu ligeiramente em relação ao ano passado, alavancada pela substituição sistemática de máquinas que empregam toner por equipamentos a jato de tinta.

Veja o que o relatório revelou sobre as fabricantes de impressoras de grande formato que mais venderam no segundo trimestre de 2015:

HP

As impressoras técnicas da linha DesignJet, a série de equipamentos Latex 300 e as novas linhas de máquinas UV colocaram a fabricante no topo da lista das empresas que mais venderam impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 no mundo.

Canon

Aumentou sua participação no mercado de impressora de grande formato. No segundo trimestre de 2015, foram vendidos mais de 18.200 equipamentos das linhas Canon e Canon-Océ.

Epson

Manteve a terceira posição na lista das fornecedoras que mais venderam no período estudado pelo relatório, apesar da baixa de vendas na região da Europa, da África e do Oriente Médio.

Roland

As vendas ficaram estáveis, o que mantém a fabricante japonesa na quarta posição entre as maiores fornecedoras globais de impressoras de grande formato.

Mimaki

Manteve-se na quinta posição, com uma pequena diferença sobre a Ricoh, que é parceira da Mimaki. Em algumas partes do mundo, a Ricoh atualmente vende tecnologia látex e UV da Mimaki.

Fonte: IDC



Canon lança dois modelos de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional duas mesas de corte planas da linha Colex Sharpcut.

Indicados para birôs de impressão de grande formato, os modelos SX1616 (com mesa de 1,5m x 1,5m) e SX3232C (mesa de 3m x 3m) incluem faca fixa, faca oscilante e ferramentas para executar acabamento em tecidos, displays (de mídias flexíveis ou rígidas), embalagens (amostras de cartão, papelão ondulado e foam) e sinalizações (banners e outdoors).

A fabricante destaca que as máquinas operam com tempo de set-up curto e oferecem três módulos para ajudar a gerenciar uma ampla gama de ferramentas de corte.

Sal Sheikh, vice-presidente de marketing da Canon Solutions America, declarou: “Trabalhar com a Colex trouxe um enorme sucesso para nossos clientes e estamos entusiasmados em apresentar os modelos SX1616 e SX3232C”.

Fonte: Canon



Tecna lança display T3 Flexi-curve

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

T3 Flexi-curve: display para instalações de comunicação visual

T3 Flexi-curve: display para instalações de comunicação visual

A Tecna, fornecedora britânica de displays de comunicação visual, passa a vender o T3 Flexi-curve, um dispositivo (flexível) com vigas que suportam peças de sinalização (como lonas) de formatos diversos.

A versatilidade da peça permite que o instalador ou expositor trabalhe com as hastes flexíveis, a fim de ajustar e montar o display em diferentes ambientes, como feiras de negócios, shoppings e supermercados. A empresa também frisou que os retornos adicionais na parte traseira da peça dão a ela maior resistência e estabilidade.

O T3 Flexi-curve pode ser adquirido através de distribuidores autorizados da Tecna.

Fontes: Tecna