Pesquisa: cresce venda de impressoras de grande formato no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

De acordo com o Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, relatório recém-lançado pela International Data Corporation (IDC), as exportações globais de impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 aumentaram 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Phuong Hang, diretor responsável pelo relatório, declarou: “O segundo trimestre é geralmente o mais fraco para as fabricantes de impressoras de grande formato. Porém, o número de unidades expedidas é maior em 2015 do que em 2014. O mercado da América do Norte consumiu mais e compensou os declínios da Europa, da África e do Oriente Médio”.

Uma das razões para o desaquecimento do mercado europeu é a frágil situação econômica de países como Grécia e Rússia. Há também resfriamento no Oriente Médio. No entanto, houve uma compensação do mercado global em função da alta expedição de máquinas para países da América do Norte e da região asiática do Pacífico.

Outro apontamento registrado no relatório diz respeito às mudanças de tecnologias pelas quais o mercado internacional passa. Há uma adoção Cada vez mais as impressoras sublimáticas, UV e látex são adotadas. As duas últimas continuam a crescer em ritmo mais rápido do que as demais. Na Ásia, há uma tendência muito forte em adotar impressoras UV, que cresceram mais de 30% em relação ao ano anterior.

A exportação de impressoras técnicas e CAD cresceu ligeiramente em relação ao ano passado, alavancada pela substituição sistemática de máquinas que empregam toner por equipamentos a jato de tinta.

Veja o que o relatório revelou sobre as fabricantes de impressoras de grande formato que mais venderam no segundo trimestre de 2015:

HP

As impressoras técnicas da linha DesignJet, a série de equipamentos Latex 300 e as novas linhas de máquinas UV colocaram a fabricante no topo da lista das empresas que mais venderam impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 no mundo.

Canon

Aumentou sua participação no mercado de impressora de grande formato. No segundo trimestre de 2015, foram vendidos mais de 18.200 equipamentos das linhas Canon e Canon-Océ.

Epson

Manteve a terceira posição na lista das fornecedoras que mais venderam no período estudado pelo relatório, apesar da baixa de vendas na região da Europa, da África e do Oriente Médio.

Roland

As vendas ficaram estáveis, o que mantém a fabricante japonesa na quarta posição entre as maiores fornecedoras globais de impressoras de grande formato.

Mimaki

Manteve-se na quinta posição, com uma pequena diferença sobre a Ricoh, que é parceira da Mimaki. Em algumas partes do mundo, a Ricoh atualmente vende tecnologia látex e UV da Mimaki.

Fonte: IDC



Microsoft investe em sinalização digital para promover Windows Phone 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

sinalização digital

Usuários do sistema operacional podem fazer uploads por meio de displays

Para promover o Windows Phone 8, a Microsoft criou uma gigantesca campanha de sinalização digital no Reino Unido (considerada a maior desse tipo até então na região).

Além do tamanho, a ação tem como característica a interatividade. Funciona assim: os usuários do sistema operacional da Microsoft podem fazer uploads de informações pessoais (fotos, nome e preferências) usando enormes telas touchscreen — espalhadas em 24 pontos comerciais e cinemas.

Todo esse conteúdo formará uma base que será utilizada mais tarde, quando a empresa promover a campanha nacional. Ela contará com 450 displays out-of-home, instalados em shoppings, cinemas e estações de metrô, que exibirão as informações (enviadas pelos próprios clientes) sobre os recursos oferecidos pelo Windows Phone.

sinalização digital

Informações enviadas pelos usuários serão exibidas na campanha de promoção do Windows Phone 8

Imagens dos anúncios também serão colocadas na página Windows Phone UK do Facebook, para estimular os consumidores a compartilhá-los aos amigos.

"Com esta inovação, permitimos que os consumidores se envolvam em nossa campanha e fiquem sabendo, em primeira mão, como o Windows Phone é único", disse Diane Perlman, do marketing da Microsoft no Reino Unido.

Sobre a tecnologia, comentou Neil Morris, fundador da Grand Visual, que produziu a campanha: "Este é um formato digital out-of-home muito inovador. A experiência combina interatividade, personalização, diversão e fama em uma ação nacional. Além de todo o dinamismo e ênfase no usuário e nas mídias sociais. Trata-se de um projeto bem complexo e ambicioso".

Fontes: GrandVisual e ScreenMedia. Texto: InfoSign



MultiTouch lança telão interativo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Nove unidades de 55 polegadas compõem o telão interativo

Nove unidades de 55 polegadas compõem o telão interativo

A MultiTouch, provedora de sistemas interativos, anunciou o MultiTaction iWall, solução de sinalização digital composta por nove telas MultiTaction de 55 polegadas.

O dispositivo, que roda com o programa MultiTaction Experience, possibilita toques simultâneos e reconhecimento de objetos. As telas são de Full HD, ultrafinas e multitouch, o que resulta em uma diferença pixel a pixel inferior a seis milímetros entre os displays.

Segundo a empresa, a MultiTaction iWall reproduz imagens de alta resolução, que permanecem claramente definidas quando o usuário está longe ou a alguns centímetros de distância.

Petri Martikainen, CEO da MultiTouch, declarou: "Estamos ansiosos para saber como o público reagirá diante da MultiTaction iWall, e queremos conhecer parceiros para disseminar a solução."

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Digital Signage Connection