Pesquisa aponta crescimento e entusiasmo no mercado de inkjet industrial global

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2020
95% dos entrevistados do estudo “Future of Inkjet”, da FM Future, estão confiantes

95% dos entrevistados do estudo “Future of Inkjet”, da FM Future, estão confiantes

A confiança no futuro do mercado inkjet industrial é alta, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela FM Future, consultoria inglesa sediada em Londres, que entrevistou 129 participantes de vários locais do mundo para colher as informações compiladas no estudo.

A pesquisa revela que mais de 95% dos entrevistados estão extremamente confiantes ou muito confiantes no futuro da inkjet industrial. Mais de 40% preveem um crescimento superior a 10% nos próximos 12 meses. Em relação à qualidade de produção necessária, 78% acreditam que esses requisitos estão perto de serem atendidos.

Quando perguntados sobre qual segmento mais auspicioso, o ramo de embalagens de papelão ondulado ficou em destaque, com 56%. Em seguida, está a impressão de vestuário, com 46%. O segmento de decoração também é popular, com 44%. Portanto, os segmentos de embalagens, decoração e tecidos devem liderar o crescimento da inkjet.

A pesquisa também destaca algumas das principais barreiras ao crescimento do mercado: 76% dos entrevistados concordam que existem poucas empresas integradoras de escala, e isso é um problema. Metade dos entrevistados acredita que os desafios técnicos impedem o crescimento da jato de tinta.

A pesquisa foi apoiada pela SGIA (associação norte-americana de impressão) e por colaboradores da IMI Europe, GIS e Sun Chemical. O relatório também apresenta análises e percepções adicionais da consultoria IT Strategies.

Fonte: FM Future



Mactac apresenta novo vinil estático para janelas e vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Vinil estático da Mactac é oferecido nas versões branca ou transparente

Vinil estático da Mactac é oferecido nas versões branca ou transparente

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional um novo vinil estático para aplicações em vidros e janelas. Disponível nas versões branco (VCL0034) e transparente (VAL0034), a mídia apresenta um revestimento superficial que pode receber impressão flexográfica, serigráfica e offset.

Com um liner que também pode ser impresso, o filme é indicado para aplicações como decalques promocionais e de ponto de venda, etiquetas de indicação de mudança de óleo em automóveis, etiquetas de preço, gráficos licenciados, decalques sazonais reutilizáveis, entre outras.

Flexível, a mídia autoadesiva pode ser rapidamente aplicada e removida dos vidros e outras superfícies lisas e polidas. Além disso, é protegida por um liner que proporciona estabilidade e facilidade de manuseio.

Segundo a empresa, a mídia tem excelente resistência a produtos químicos, como limpadores de janelas. Além disso, oferece durabilidade de dois anos (em aplicações internas) ou de seis meses (em instalações externas).

Kim Hensley, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Nosso novo vinil estático oferece aos nossos clientes uma solução de excelente qualidade, especialmente atraente para aplicações no setor automotivo e em sinalização nos segmentos promocional e de varejo”.

Fonte: Mactac



Colacril faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A Colacril, fabricante de películas autoadesivas, comemora 30 anos. Uma das maiores indústrias latino-americanas do ramo, a empresa atende ao mercado nacional e exporta materiais para diversos países da América da Sul.

No portfólio da fabricante estão produtos empregados em aplicações diversas, como placas de estradas, selos dos Correios e caixas de embarque com código de barras.

A história da Colacril começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, São Paulo. Quatro anos depois, a empresa cresceu e mudou-se para Barueri, São Paulo, em uma planta com 4 mil metros quadrados de área. Em 1999, ocorreu a inauguração da unidade industrial em Campo Mourão, Paraná, numa área de 65 mil metros quadrados.

Atualmente, a Colacril Auto Adesivos Paraná faz parte da CCRR Participações, grupo que engloba as marcas RR Etiquetas (de etiquetas autoadesivas), Identify Brasil (de sistemas para RFID) e CCRR Bobinas (de bobinas térmicas ECF/PDV).

Fonte: Colacril



Clicky