Pequeno signmaker fatura com sinalização de distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2020
Impressora da Signworks não para de rodar peças de comunicação visual relacionadas à covid-19

Impressora da Signworks não para de rodar peças de comunicação visual relacionadas à covid-19

Proprietário da Signworks, pequeno birô da cidade escocesa de Moray, Cameron Philson ficou sem trabalho no começo da pandemia de covid-19. Foi um momento de angústia para ele, assim como para muitos signmakers no mundo todo. “Fiquei em casa, de quarentena. Nesse momento, as coisas estavam sombrias. Mas publiquei um post nas mídias sociais para promover a sinalização de distanciamento social. Aí, as coisas mudaram totalmente - e virou uma loucura. Nunca pensei que agora estaria produzindo vários banners relacionados ao covid-19”.

Philson, que fundou a Signworks em 2008, explica que, quando as diretrizes de distanciamento social foram introduzidas em março de 2020, seus pedidos típicos (sinalização para lojas e varejo) escassearam abruptamente. Mas suas novas divulgações nas redes sociais foram responsáveis por mudar a situação, e ele começou a receber pedidos de cartazes com orientações e faixas de agradecimento à NHS, agência de saúde pública britânica. Atualmente, seus clientes variam de pequenas empresas a grandes corporações globais presentes em Moray. “Há muitas opções, como adesivos para indicar a higiene das mãos. Os clientes também podem adicionar o logo de suas empresas às peças de comunicação visual”, exemplificou o proprietário da Signworks.

Atualmente, Philson está cuidando tanto do birô quanto de sua família. Ele tem três filhos, que o ajudam nas entregas dos pedidos de impressão.

Fonte: Large Format Review



DGI apresenta novas impressoras digitais para estampar tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Poseidon e Apollon passam a fazer parte do portfólio da fabricante coreana

Poseidon e Apollon passam a fazer parte do portfólio da fabricante coreana

A fabricante DGI anunciou duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil, a Poseidon e a Apollon.

A Apollon emprega 16 cabeças e tintas reativas, para impressão direta na velocidade média de 250m2/h. O equipamento é indicado para indústrias dos setores de moda e decoração de interiores.

Sublimática, a Poseidon tem 1,6m de largura e emprega cabeças Kyocera. O equipamento oferece uma nova função, a “sleep mode”, por meio da qual a máquina trabalha sem a ajuda de operadores. Segundo a empresa, a impressora é indicada para empresas de médio porte que precisam de flexibilidade para confeccionar designs diferentes, em velocidade máxima de 120m2/h. Há também um modelo “SE”, com uma cabeça adicional, que permite o uso de tintas de cores especiais ou fluorescentes.

No final de 2019, A DGI passará a oferecer uma unidade de rolo minijumbo, capaz de carregar 2.500m lineares de papel sublimático.

Fonte: DGI



Sawgrass e Kiian assinam acordo de licença para fabricação de tinta sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

Sawgrass fecha mais uma parceria para vizbilizar produção de tintas para sublimação

Kiian renova parceria para continuar a produzir tintas para sublimação

A Sawgrass e a Kiian, fabricantes de tintas para impressão, firmaram um novo acordo de licenciamento, que permite à Kiian continuar a fabricar tintas digitais sublimáticas patenteadas pela Sawgrass.

O portfólio da Sawgrass tem mais de 160 patentes e cresceu consideravelmente na última década. O CEO da empresa, Nathan Hale, declarou: "A Kiian foi uma das nossas primeiras licenciadas, validando nosso portfólio de propriedade intelectual. Estamos sempre trabalhando para oferecer alta tecnologia de sublimação para a indústria".

Dennis Wilby, presidente da Kiian, declarou: "A Kiian tem sido muito bem-sucedida no mercado de sublimação e decidiu continuar a licenciar as patentes da Sawgrass".

Fonte: Sawgrass



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