Películas adesivas 3M Envision recebem selo GreenGuard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2016
Filmes para impressão, laminação e envelopamento são livres de PVC

Filmes para impressão, laminação e envelopamento são livres de PVC

Dez produtos da linha Envision, da 3M, receberam recentemente a certificação Gold do selo GreenGuard. Isso significa que os materiais atendem padrões de baixa emissão de compostos orgânicos voláteis em ambientes internos.

A certificação Gold inclui ainda fatores adicionais que levam em consideração a saúde e o bem-estar de pessoas sensíveis (como crianças e idosos), para garantir que os produtos possam ser aplicados em ambientes como escolas e instalações de saúde. Recertificações e testes periódicos são necessários para demonstrar conformidade contínua.

Os produtos da 3M que receberam o selo Gold da GreenGuard são as películas de impressão Envision LX480Cv3 e SV480Cv3, os laminados para envelopamento Envision 8548G e 8549L, os filmes de impressão Envision 48-20, 48-20R, 48C-20 e 48C-20R e as películas para laminação Envision 8048G e 8050M.

A linha 3M Envision é composta por películas adesivas sustentáveis e de alto desempenho, com uma ampla gama de acabamentos e texturas para aplicações em veículos, paredes, janelas e superfícies lisas e texturizadas.

Segundo a 3M, a empresa tem pesquisado e desenvolvido produtos de ponta, mais sustentáveis e que causem impactos positivos entre as empresas que procuram ser mais sustentáveis.

Fonte: 3M



Impressão digital ganha destaque no relatório de tendências globais da Drupa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Maior feira de impressão do mundo, a Drupa, cuja próxima edição ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho de 2016, em Dusseldorf (Alemanha), comprometeu-se a publicar uma série de estudos sobre tendências e mudanças no mercado internacional de impressão.

Acaba de ser lançado o Drupa Global Trends, primeiro relatório da organização, cujos resultados têm como base pesquisas realizadas com um grupo de executivos de gráficas, fornecedores e consumidores de impressão de todo o mundo.

Realizada no fim de 2013, a pesquisa contou com aproximadamente 2.500 tomadores de decisão de 119 países; 58% deles eram de gráficas, 21%, de fornecedores e 21%, de clientes finais.

O documento revela um número de tendências críticas compartilhadas por todas as regiões econômicas e por todos os segmentos de impressão.

De acordo com a Drupa, 65% das gráficas no mundo usam impressão digital

De acordo com a Drupa, 65% das gráficas no mundo usam impressão digital

O relatório confirma que há uma grande transformação estrutural em curso na indústria mundial de impressão, juntamente com a ocorrência de margens mais apertadas. Além desses, há outros pontos de grande destaque no estudo:

  • Há sinais claros de que as condições econômicas mundiais estão melhorando. Consequentemente, a indústria global de impressão planeja aumentar seus investimentos nos próximos 12 meses. A América do Norte está na liderança, pois acelerou o ritmo de grandes transformações ao investir pesado em tecnologia, TI e novos serviços. Nos países emergentes, o aumento da demanda é a razão para o crescimento;
  • A atividade de impressão está se transformando de indústria de produção em massa para ramo prestador de serviços. É evidente a demanda por novas soluções e modelos de negócios que reflitam as novas necessidades dos clientes;
  • A impressão digital está cada vez mais presente no parque gráfico. Entre os provedores de serviços de impressão, 65% usam tanto métodos convencionais quanto digitais, e um terço das gráficas comerciais obtem um quarto ou mais de suas rendas por meio da impressão digital. Mas a tecnologia convencional continua a ser um importante pilar para o setor.

O primeiro relatório da Drupa oferece uma avaliação inicial do estado atual da indústria de impressão. A fim de monitorar as tendências em curso, a pesquisa será repetida anualmente. Além disso, a Drupa publicará uma série de relatórios com insights para oferecer análises detalhadas sobre tópicos de relevância para a indústria.

A Drupa também está desenvolvendo uma pesquisa sobre os impactos da internet na indústria de impressão, que será lançado em 2014. O objetivo será apresentar os efeitos causados pelo e-commerce, marketing digital, comunicação de massa e TI. E mostrará como as estratégias e os modelos de negócios precisam ser adaptados.

Fonte: What They Think



ABTG promove evento sobre vendas e negócios na comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Bate-papo acontece no dia 18 de novembro

Bate-papo acontece no dia 18 de novembro

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, promoverá no dia 18 de novembro, às 18h45, um bate-papo sobre vendas e negócios na comunicação visual.

Grátis, o evento contará com duas palestras e visa mostrar como os empresários e vendedores podem alavancar novas oportunidades de negócios.

Patrocinado pela Imprimax, o evento seguirá o programa abaixo:

  • 18h45 às 19h: recepção;
  • 19h às 20h15: palestra "Vendas & Relacionamento – O desafio da fidelização do cliente", ministrada por Cristina Simões, professora de Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão de Mudanças, do curso de pós-graduação do Senai-SP;
  • 20h15 às 20h30: coffee break;
  • 20h30 às 21h50: palestra "Oportunidades de negócios com a utilização de vinis adesivos", ministrada por Rosmar Correa, executivo da área de serigrafia e comunicação visual, com experiência em impressão digital, offset e UV.

A ABTG localiza-se na rua Bresser, 2315 – Mooca – São Paulo (SP). Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (11) 2797-6700 ou pelo e-mail: digitec@abtg.org.br.

As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do site da ABTG.

Fonte: ABTG