Passo a passo mostra processo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2013

Saiba como fazer sublimação digital

Saiba como fazer sublimação digital

A sublimação digital tem uma série de vantagens. A primeira é que ela garante ótimos resultados de qualidade de imagem. A segunda é que a tinta (de corante) fica impregnada nas fibras do tecido, de forma que, mesmo após muitas lavagens, as cores das estampas continuam firmes e resistentes. Outra vantagem é a oferta de impressoras, tintas, papéis transfer e prensas disponíveis hoje no mercado.

Ficou interessado? Quer saber como funciona a sublimação digital? Então acompanhe, na galeria abaixo, um passo a passo preparado pela Fremplast, que utilizou software RIP Photoprint, impressora Epson 9700 e tintas Cromajetsubli.

Observação: para garantir resultados de alta qualidade na sublimação, recomenda-se o uso de papéis transfer sublimáticos e tecidos sintéticos (de preferência 100% poliéster).

Fonte: Fremplast



Alko apresenta novos vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Vinil Krusher passa a integrar série de mídias da Alko

Vinil Krusher passa a integrar série de mídias da Alko

A Alko, fabricante de películas, anunciou o lançamento do Krusher, vinil adesivo para envelopamento de carros. A película faz parte da linha Alltak Tuning e apresenta acabamento preto texturizado brilhante.

O filme tem espessura de 0,10mm, durabilidade de cinco anos, liner de papel siliconado de 130g/m2 e é vendido em bobinas de 1,38m (largura) e 25m ou 50m (comprimento).

Além disso, a empresa lançou a coleção Alltak Vintage, composta por três películas (azul claro, bege e marrom). A linha é inspirada nas cores de veículos antigos e pode ser usada para decorar componentes internos de veículos ou renovar móveis e acessórios.

As películas da série Vintage apresentam tecnologia antibolhas, adesivo reposicionável, acabamento opaco texturizado, espessura de 0,08mm, liner papel siliconado de 130g/m2 e durabilidade de três anos. Além disso, é compatível com impressão digital e é vendida em bobinas de 1,38m (largura) e 25m ou 50m (comprimento).

Fonte: Alltak



Condé lança skin de vinil personalizável para iPhone 4/4S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/04/2016
Película de vinil confere aspecto exclusivo a dispositivos móveis

Película de vinil confere aspecto exclusivo a dispositivos móveis

A Condé Systems, fornecedora de mídias, anunciou nos EUA a SubliWrap Vinyl Skin, película empregada para envelopar dispositivos iPhone 4/4S. Trata-se de um tipo de capa pré-marcada usada para personalizar laterais e a parte de frente e de trás do smartphone. De vinil, a mídia pode ser personalizada com fotos, textos e artes para conferir um aspecto novo e exclusivo a qualquer iPhone 4/4S.

O SubliWrap Vinyl Skin apresenta um adesivo que pode ser aplicado e removido muitas vezes, sem deixar resíduos. A empresa afirma que os recortes da película são precisos e não interferem nas entradas para carregador, USB e fone de ouvido.

A mídia é a mais recente adição à grande variedade de produtos da Condé, indicados para personalizar diversos tipos de dispositivos eletrônicos, como celulares, laptops, netbooks e e-readers.

Fonte: Condé