Passo a passo mostra processo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2013

Saiba como fazer sublimação digital

Saiba como fazer sublimação digital

A sublimação digital tem uma série de vantagens. A primeira é que ela garante ótimos resultados de qualidade de imagem. A segunda é que a tinta (de corante) fica impregnada nas fibras do tecido, de forma que, mesmo após muitas lavagens, as cores das estampas continuam firmes e resistentes. Outra vantagem é a oferta de impressoras, tintas, papéis transfer e prensas disponíveis hoje no mercado.

Ficou interessado? Quer saber como funciona a sublimação digital? Então acompanhe, na galeria abaixo, um passo a passo preparado pela Fremplast, que utilizou software RIP Photoprint, impressora Epson 9700 e tintas Cromajetsubli.

Observação: para garantir resultados de alta qualidade na sublimação, recomenda-se o uso de papéis transfer sublimáticos e tecidos sintéticos (de preferência 100% poliéster).

Fonte: Fremplast



Avery Dennison adiciona sete novas opções de filmes para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Avery passa a vnder sete novos vinis para envelopamento de carro

Avery passa a vender sete novos vinis para envelopamento de carro

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, vai apresentar durante a feira ISA Sign Expo 2013, nos EUA, sete novos vinis para envelopamento de carro. Agora, a linha Supreme Wrapping Film, que inclui materiais com efeitos foscos, escovados, metálicos e brilhantes, tem as seguintes novidades:

  • Red Rush Pearl Metallic;
  • Midnight Sand Matte Metallic;
  • Blaze Orange Matte Metallic;
  • Emerald Pearl Metallic;
  • Deep Forest Matte Metallic;
  • Quick Silver Metallic;
  • Lagoon Blue Matte Metallic.

"Os filmes da Avery são muito populares entre os consumidores devido às cores exclusivas e acabamentos", declarou Beth Zanko, gerente de produtos e soluções da Avery Dennison Graphics. "Nossos clientes pediram que criássemos essas novas cores a fim de atender a demanda dos consumidores".

De acordo com os representantes da marca, os novos adesivos foram desenvolvidos pensando na aparência do produto e na facilidade de instalação. Para isso, eles contam com uma tecnologia que permite o reposicionamento do filme, que também ajuda a reduzir bolhas de ar e diminuir o tempo total da aplicação. "Esses filmes também são ideias para aplicações interiores e exteriores, como acentos de veículos, displays para PDV e sinalização", acrescentou Zanko.

A apresentação oficial dos novos adesivos ocorre entre os dias 04 e 06 de abril em Las Vegas.

Fonte: My Print Resource



Envelopamento cromado em carro da Stock Car

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Vai assistir a alguma prova da temporada 2018 da Stock Car? Então preste atenção no carro 43. Repare que a máquina da Mico's Racing foi totalmente envelopada. Isso até não seria incomum. Mas é, e por um motivo especial: o carro foi todo adesivado por vinis cromados.

Quem concebeu o projeto foi Márcio Vaccarelli Rangel. Com 26 anos de estrada, o adesivador conhecido como Paulista levou o plano ao dono da equipe Mico's Racing, que prontamente aprovou a ideia de competir com um veículo cromado durante a temporada 2018 da Stock Car.

Depois do acertado entre envelopador e proprietário, foi a vez da Imprimax de entrar no projeto. A empresa forneceu 26 metros quadrados de vinil adesivo cromo azul-marinho fosco, que foram aplicados por Rangel e mais um profissional durante dois dias de trabalho.

O filme de alta performance e cola acrílica reposicionável foi aplicado sobre um modelo Chevrolet Cruze. Mas não sem dificuldades. Como a superfície do veículo é composta por fibra de vidro e tem muitas curvas e acabamentos, as instalações exigiram mais zelo, sobretudo na hora de esticar o filme, pois sem o devido cuidado ele poderia manchar e inviabilizar o projeto. Além disso, foi necessário retirar e adesivar as peças reserva para, em seguida, cobrir as pelas principais. E só então colocam-se as peças reserva em seus locais de origem.

Adesivador oficial da Imprimax, Rangel fez (e ministra) treinamentos sobre técnicas de adesivação. Para executar um envelopamento sofisticado como o realizado para a Mico's Racing, o envelopador recomenda experiência e habilidades refinadas durante anos de trabalho: “Para um projeto grande assim, tem que ter confiança”.

A Mico's Racing estreou no automobilismo brasileiro em 2010. Seu proprietário, Mico, havia iniciado sua trajetória na competição em 1997, em que atuou por 13 anos como engenheiro, até montar a sua própria equipe.

Assista ao veículo cromado da Mico's Racing em ação: