Passo a passo mostra processo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2013

Saiba como fazer sublimação digital

Saiba como fazer sublimação digital

A sublimação digital tem uma série de vantagens. A primeira é que ela garante ótimos resultados de qualidade de imagem. A segunda é que a tinta (de corante) fica impregnada nas fibras do tecido, de forma que, mesmo após muitas lavagens, as cores das estampas continuam firmes e resistentes. Outra vantagem é a oferta de impressoras, tintas, papéis transfer e prensas disponíveis hoje no mercado.

Ficou interessado? Quer saber como funciona a sublimação digital? Então acompanhe, na galeria abaixo, um passo a passo preparado pela Fremplast, que utilizou software RIP Photoprint, impressora Epson 9700 e tintas Cromajetsubli.

Observação: para garantir resultados de alta qualidade na sublimação, recomenda-se o uso de papéis transfer sublimáticos e tecidos sintéticos (de preferência 100% poliéster).

Fonte: Fremplast



Imprimax lança vinis adesivos com textura de madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2015
Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos com textura que simula superfície de madeira. As mídias são indicadas para sinalização e decoração em chapas, paredes, móveis e veículos.

As películas possuem frontal de PVC polimérico calandrado com espessura de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis têm durabilidade que varia de acordo com a aplicação e o modelo. No entanto, a validade do material estocado é de um ano em condições ambientais controladas.

A película branca pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex, impressão serigráfica UV e solvente, impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Alko promove curso de envelopamento de carro em paralelo à Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2013

Alltak leva curso de envelopamento de carro para a região

Região terá curso de envelopamento de carro

Em paralelo à feira Signs Nordeste, a Alko, fabricante de vinis adesivos, realizará um curso sobre envelopamento de carro. O treinamento, intitulado "Técnicas e truques para você trabalhar de forma rápida, segura e com mais qualidade", será ministrado no dia 31 de outubro, das 8h30 às 17h00.  Ao término, o participante receberá um certificado com o selo da Alko, que o credencia a fazer envelopamento automotivo.

O curso é indicado a aplicadores de nível básico e aborda os seguintes temas:

  • limpeza, ambiente, preparação da superfície e remoção das interferências;
  • linha mestra, dobradiça, triangulação e cortes de alívio;
  • posicionamento de imagem e otimização do trabalho;
  • aplicação de vinis em para-choques;
  • quebra de memória e acabamentos.

O investimento por participante é de 399 reais (pagamento em até duas vezes). Para dois ou mais profissionais da mesma empresa, o valor fica 380 reais por aluno. O curso será realizado na Prime Car: Av. José Bastos, 5727, Demócrito Rocha – Fortaleza (CE). As inscrições podem ser feitas por e-mail (paulo.cecato@alko.com.br), por telefone (11 2436-3300) ou pelo site (www.alltak.com.br/treinamentos).

Cada participante terá direito a: material didático, ferramentas (porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva), apostila, DVD (Programa de treinamento Alltak Tuning), almoço, certificado e cinco metros de adesivo fibra de carbono Premium Alltak Tuning.

Cambea Fast

Na Signs Nordeste, quem passar pelo estande da Alko poderá participar do Cambea Fast, competição na qual os envelopadores têm de adesivar capôs. A rapidez conta, mas não ganha necessariamente quem terminar primeiro o trabalho. O competidor deve atentar-se a critérios de qualidade, como refile e acabamento (bolha), os quais têm grande peso na avaliação.

O vencedor do campeonato estará automaticamente classificado para a quarta edição do Cambea, que será realizado em São Paulo, na feira Serigrafia Sign 2014.

Fonte: Alltak