Participe do Serigrafia em Ação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Veja as tecnologias em funcionamento na feira Serigrafia Sign 2018

Veja as tecnologias em funcionamento na feira Serigrafia Sign 2018

O visitante da feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, terá a oportunidade de ver, na prática, como a serigrafia e a impressão digital podem ser aplicadas em diversos segmentos, como moda esportiva, brindes promocionais, calçados, estamparia têxtil e comunicação visual. A exposição contará com o Serigrafia em Ação, espaço que oferecerá quatro visitas guiadas por dia para a demonstração prática de uma estamparia, com processos de pré-impressão, impressões serigráfica e digital.

Com patrocínio da Gênesis, Tucano Equipamentos, Global Química & Moda, Fremplast, Agabê e Saturno, a atração será dividida nos seguintes “tours”:

  • 14h00: Moda Esportiva (sábado: 11h00);
  • 15h30: Tecnologia UV (sábado:12h30);
  • 17h00: Brindes Promocionais (sábado: 14h00);
  • 18h30: Moda Rock/Geek (sábado: 15h30).

Leonardo Ishii, gerente de marketing da Gênesis Tintas e um dos idealizadores da atração, declarou: ““Este projeto visa atender desde iniciantes na serigrafia, que buscam informações sobre o mercado, até empresas consolidadas que procuram novidades e efeitos para agregar valor em seus serviços. Como o mercado é bastante amplo, nosso objetivo é mostrar que é possível explorar diversos nichos, basta estar bem informado sobre as tendências e a sazonalidade inerente a esse setor. Mostraremos as diferenças em tintas, tecidos, processos e, principalmente, na criatividade das estampas”.

As aplicações UV também estarão presentes nos tours. Para Leonardo Ishii, esse mercado é inovador pois num futuro poderá substituir as tintas à base de solvente para todos os tipos de aplicações industriais, principalmente no mercado de brindes, frascaria e comunicação visual.

Para o mercado de brindes, o Serigrafia em Ação exibirá processos com tintas à base de solvente, serigrafia tradicional e sublimação digital.

Fonte: Serigrafia Sign



Durst Brasil anuncia impressora Kappa 180, para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

impressora para estamparia digital

Kappa 180: impressora Durst para estamparia digital

Além de apresentar expansão no mercado nacional de impressoras UV, a Durst Brasil anuncia mais um lançamento para 2013: a Kappa 180, equipamento para estamparia digital.

Segundo Flávio Hirata, CEO da fornecedora, o equipamento chegará no primeiro bimestre de 2013. O executivo comemora: "Com a Kappa 180, nosso portifólio ficará mais completo. Vamos oferecer aos clientes a mesma qualidade de impressão, mas, desta vez, para produção em tecidos".

Características da nova impressora para estamparia digital

A velocidade máxima estimada da Kappa 180 é de 600m2/h. A máquina trabalha com resolução máxima de 1.056 x 600dpi. E o volume das gotas disparadas pode variar: de 7 a 21 picolitros.

A impressora emprega o sistema QuadroZ, de cabeças de impressão, adaptado para disparar as tintas Kappa Inks, desenvolvidas especialmente para estamparia digital.

O conjunto de cores também é diferenciado. Além da paleta CMYK, a Kappa 180 usa tintas especiais: azul, vermelho, laranja e cinza – o que permite a reprodução de uma gama bem grande de tonalidades.

Segundo a Durst, a Kappa 180 tem rápido acerto. Isso porque o equipamento possui sistema de entrada de mídia automatizado (que pode trabalhar com substratos de até 195cm de largura). Além disso, a blanqueta de impressão está integrada ao sistema de limpeza, o que aumenta a produtividade e encurta o tempo de ajuste entre as trocas de trabalho.

Fonte: Durst Brasil. Edição: InfoSign



EFI lança impressora UV na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

A EFI, fabricante de equipamentos gráficos, aproveitou a Fespa 2015 para apresentar seu amplo portfólio de impressoras UV de grande formato. Entre as novidades da empresa estava a EFI Vutek HSr, máquina rolo a rolo indicada para alta produtividade.

Além da nova impressora, no estande da EFI o visitante pôde conferir outras tecnologias recém-lançadas pela empresa, como a UltraDrop (de 7 picolitros, para reprodução de imagens fotográficas) e um aplicativo de monitoramento para modelos da série Vutek HS Pro.

No mundo, a EFI já instalou mais de 500 impressoras inkjet LED UV, que não emitem VOCs e reduzem significativamente o uso de energia.

Segundo a empresa, com as impressoras UV LED, seus clientes estão ganhando vantagens competitivas na impressão de filmes, corrugados e outros materiais que não suportam o calor associado à cura da tinta.

Fonte: EFI