Participe do Serigrafia em Ação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Veja as tecnologias em funcionamento na feira Serigrafia Sign 2018

Veja as tecnologias em funcionamento na feira Serigrafia Sign 2018

O visitante da feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, terá a oportunidade de ver, na prática, como a serigrafia e a impressão digital podem ser aplicadas em diversos segmentos, como moda esportiva, brindes promocionais, calçados, estamparia têxtil e comunicação visual. A exposição contará com o Serigrafia em Ação, espaço que oferecerá quatro visitas guiadas por dia para a demonstração prática de uma estamparia, com processos de pré-impressão, impressões serigráfica e digital.

Com patrocínio da Gênesis, Tucano Equipamentos, Global Química & Moda, Fremplast, Agabê e Saturno, a atração será dividida nos seguintes “tours”:

  • 14h00: Moda Esportiva (sábado: 11h00);
  • 15h30: Tecnologia UV (sábado:12h30);
  • 17h00: Brindes Promocionais (sábado: 14h00);
  • 18h30: Moda Rock/Geek (sábado: 15h30).

Leonardo Ishii, gerente de marketing da Gênesis Tintas e um dos idealizadores da atração, declarou: ““Este projeto visa atender desde iniciantes na serigrafia, que buscam informações sobre o mercado, até empresas consolidadas que procuram novidades e efeitos para agregar valor em seus serviços. Como o mercado é bastante amplo, nosso objetivo é mostrar que é possível explorar diversos nichos, basta estar bem informado sobre as tendências e a sazonalidade inerente a esse setor. Mostraremos as diferenças em tintas, tecidos, processos e, principalmente, na criatividade das estampas”.

As aplicações UV também estarão presentes nos tours. Para Leonardo Ishii, esse mercado é inovador pois num futuro poderá substituir as tintas à base de solvente para todos os tipos de aplicações industriais, principalmente no mercado de brindes, frascaria e comunicação visual.

Para o mercado de brindes, o Serigrafia em Ação exibirá processos com tintas à base de solvente, serigrafia tradicional e sublimação digital.

Fonte: Serigrafia Sign



Xerox lança impressoras a jato de tinta única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

A Xerox, fabricante de soluções gráficas, anunciou os modelos CiPress™ 500 e 325, equipamentos a jato de tinta (única passada) para produção de materiais para os segmentos editorial (catálogos, livros e manuais) e de marketing impresso (folhetos e folders). Imprimindo em bobinas (sistema rotativo), as impressoras são de banda estreita, suportando rolos de 24 cm de largura, podendo trabalhar nas velocidades de 500 ou 325 metros por minuto.

Usando tintas sem água, atóxicas e certificadas (pela INGEDE), o modelo CiPress imprime em papéis, e emite relatórios de acompanhamento de tinta, informando a quantidade exata do insumo que foi utilizada nos trabalhos.

Segundo a fabricante, a CiPress também tem setups automatizados e controles que agilizam a produção. Conta também com o servidor Xerox FreeFlow®, que lida com trabalhos com dados variáveis (​​sem sacrificar a velocidade de impressão). Além disso, oferece suporte para IPDS, PDF, PS e VIPP.

Fonte: Xerox



3M promove campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Final do Wrap2Wrap Battle ocorre em novembro, dentro da feira Sema, nos EUA

Final do Wrap2Wrap Battle ocorre em novembro, dentro da feira Sema, nos EUA

A 3M, fabricante internacional de películas adesivas, está promovendo a primeira edição do Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de carros dividido em quatro etapas.

Válido para profissionais dos EUA que usam vinis da linha 3M Wrap Film Series 1080, o concurso começou no dia 11 de agosto. Até o dia 23 de setembro, os interessados podem inscrever seus melhores trabalhos pelo site da competição. Nesse período e nas duas etapas seguintes, o público poderá votar nos melhores projetos inscritos.

De 25 de setembro a 6 outubro, ocorre a segunda fase do campeonato, que escolherá quatro de oito finalistas. Entre os dias 7 e 13 de outubro, acontecem as semifinais. Os dois finalistas receberão uma viagem com tudo pago para a feira Sema, que ocorre de 4 a 7 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Durante a exposição, no dia 6 de novembro, dentro do estande da 3M, os finalistas se encontrarão para um duelo final cara a cara. O melhor envelopador será escolhido por uma bancada de juízes composta pelos seguintes convidados:

  • Rutledge Wood, do programa Top Gear, do canal History Channel;
  • Jessi Combs, do programa All Girls Garage, do Velocity Channel (Discovery Networks);
  • Mike Forsythe, da Vossen Wheels;
  • David Zuckerberg, da revista Rides Magazine;
  • Rafael Navarro, da Pirelli Tires;
  • Phil Acquin, da Knifeless Tech Systems;
  • Adam Sumner, instrutor de envelopamento autorizado pela 3M.

Saiba mais sobre as regras e os prêmios do concurso.

Fonte: Wrap2Wrap