Participe do Serigrafia em Ação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Veja as tecnologias em funcionamento na feira Serigrafia Sign 2018

Veja as tecnologias em funcionamento na feira Serigrafia Sign 2018

O visitante da feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, terá a oportunidade de ver, na prática, como a serigrafia e a impressão digital podem ser aplicadas em diversos segmentos, como moda esportiva, brindes promocionais, calçados, estamparia têxtil e comunicação visual. A exposição contará com o Serigrafia em Ação, espaço que oferecerá quatro visitas guiadas por dia para a demonstração prática de uma estamparia, com processos de pré-impressão, impressões serigráfica e digital.

Com patrocínio da Gênesis, Tucano Equipamentos, Global Química & Moda, Fremplast, Agabê e Saturno, a atração será dividida nos seguintes “tours”:

  • 14h00: Moda Esportiva (sábado: 11h00);
  • 15h30: Tecnologia UV (sábado:12h30);
  • 17h00: Brindes Promocionais (sábado: 14h00);
  • 18h30: Moda Rock/Geek (sábado: 15h30).

Leonardo Ishii, gerente de marketing da Gênesis Tintas e um dos idealizadores da atração, declarou: ““Este projeto visa atender desde iniciantes na serigrafia, que buscam informações sobre o mercado, até empresas consolidadas que procuram novidades e efeitos para agregar valor em seus serviços. Como o mercado é bastante amplo, nosso objetivo é mostrar que é possível explorar diversos nichos, basta estar bem informado sobre as tendências e a sazonalidade inerente a esse setor. Mostraremos as diferenças em tintas, tecidos, processos e, principalmente, na criatividade das estampas”.

As aplicações UV também estarão presentes nos tours. Para Leonardo Ishii, esse mercado é inovador pois num futuro poderá substituir as tintas à base de solvente para todos os tipos de aplicações industriais, principalmente no mercado de brindes, frascaria e comunicação visual.

Para o mercado de brindes, o Serigrafia em Ação exibirá processos com tintas à base de solvente, serigrafia tradicional e sublimação digital.

Fonte: Serigrafia Sign



Caldera anuncia três novos PCs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Computadores têm configurações ideais para rodar softwares da Caldera

Computadores têm configurações ideais para rodar softwares da Caldera

A desenvolvedora Caldera anunciou três novos PCs, para fornecer a seus clientes uma solução integrada de hardware e software.

Os modelos C1, C2 e C3 v2020.01 foram desenvolvidos em conjunto com a Dell. Plug-and-print, eles vêm com Linux OS e Caldera RIP.

Segundo a fornecedora, a ideia é oferecer um dispositivo testado e garantido pela Caldera e pronto para uso.

Os novos PCs têm maior poder de processamento em relação aos modelos oferecidos até então pela Caldera. O C1 é 27% mais rápido em halftone e 51% mais rápido em contone. Esses números sobem para 32% e 70%, respectivamente, para o C2, e 44% e 75% para o C3.

O C2 vem com processador Intel i5 e Nvidia GT730, enquanto o C3 possui um processador Intel i9 e Nvidia P1000.

Com interface NVMe (Non-Volatile Memory Express), os PCs vêm com o Dell ProSupport e garantia de três anos.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: “Oferecemos uma gama completa de hardwares, para que nossos clientes possam atualizar suas instalações. Esse hardware vem com o software operacional e o CalderaRIP já pré-instalados, o que reduz drasticamente o tempo para começar a produzir, com a tranquilidade de que tudo está configurado corretamente”.

Fonte: Caldera



Gênesis lança tinta para sublimação Sublidesk DS.7000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Sublidesk DS.7000 foi desenvolvida para impressoras de mesa

Sublidesk DS.7000 foi desenvolvida para impressoras de mesa

A Gênesis, fornecedora de materiais para sublimação, anunciou a Sublidesk DS.7000, nova linha de tintas para impressoras de pequenos formatos (de mesa).

De acordo com a empresa, a nova tinta sublimática proporciona solidez à lavagem, flexibilidade, alta definição de imagem e intensidade de cores. O insumo é indicado para papéis tratados (resinados), calandrados, monolúcidos ou sem tratamento.

À base d’água, a tinta imprime papéis especiais de transfer sublimático para posterior transferência térmica, na qual ocorre a sublimação dos corantes para as fibras sintéticas (poliéster) dos tecidos.

Além da Sublidesk DS.7000, a Gênesis disponibiliza outras tintas sublimáticas, como a Sublitop Micropiezo DS.8000, a Sublitop Intenso DS.8500 e a Sublitop Max DS.9000. Além disso, fabrica cleaners e produtos auxiliares para sublimação.

A sublimação abre oportunidades para quem já atua no mercado e para quem deseja montar um negócio próprio de moda casual, moda fitness, uniformes esportivos, moda infantil, camisetas promocionais, moda surfwear, abadás, brindes, comunicação visual e decoração.

Fonte: Gênesis