Parceria entre Alphaprint e Epson completa um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2014

Impressoras Epson de grande formato são vendidas pela Alphaprint

Impressoras Epson de grande formato são vendidas pela Alphaprint

A Alphaprint, distribuidora de equipamentos e insumos gráficos, e a Epson, fabricante de impressoras digitais, completam um ano de parceria.

Simone Pisok, gerente de produtos da Alphaprint, comentou: "A Epson agregou equipamentos de alto desempenho às nossas linhas. Com isso, ganhamos clientes que buscam excelência em qualidade de imagem, empenhados em agregar qualidade ao mercado".

Uma das principais representantes da Epson no Brasil, a Alphaprint vende mídias, tintas e impressoras digitais para CAD, prova, fotografia, comunicação visual (Séries S30, S50 e S70) e sublimação (Séries F60 e F70).

Fonte: Alphaprint



Global Inkjet Systems lança placa gerenciadora GIS (HMB-FD-HV)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, anunciou a nova GIS (HMB-FD-HV), placa de gerenciamento de cabeças de impressão.

O dispositivo pode acionar até 4 vezes a Fujifilm Dimatix Starfire SG600 ou 4 vezes a Starfire SG1024, em cada placa. Além disso, pode ser configurada para impulsionar um grande número de cabeças das marcas Polaris, Sapphire, Emerald, Nova, Galaxy e S-Class, a partir de uma única placa.

A GIS (HMB-FD-HV) tem como base a plataforma Ethernet do GIS, com gerenciamento de dados, geração de formas de onda (waveform) e diagnósticos de cabeças. A peça suporta as capacidades binárias e greyscale da Fujifilm Dimatix, com diferentes níveis de formas de onda, ativação de menisco e controle de retidão do jato.

A nova placa da GIS trabalha em conjunto com a Interface de Usuário do o software MCS (Machine Control Services), da Atlas. Trata-se de uma tecnologia de servidor que gerencia todo o processo de impressão.

Debbie Thorp, diretora de desenvolvimento de negócios da GIS, declarou: “Esta nova placa demonstra a flexibilidade e a capacidade das plataformas GIS. Somos capazes não apenas de suportar o novo SG600, mas também de oferecer uma solução atualizada para usuários de outras cabeças de impressão da Fujifilm”.

Fonte: GIS



Epson apresenta novo RIP Edge Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

A fabricante Epson anunciou o Edge Print, software RIP exclusivo para as impressoras digitais têxteis da marca.

Capaz de processar dados Post Script de vários tipos de formatos por meio do PS da Adobe, o aplicativo foi inicialmente lançado para o modelo SC-F9300, mas suportará também as impressoras sublimáticas SC-F6200, SC-F7200 e SC-F9200.

O software roda no Windows, com configuração simples, e permite administrar até quatro impressoras por meio de ferramentas de nesting, gerenciamento de arquivos, controle de cores e triagem, entre outras funções.

Segundo a empresa, o RIP aplica perfis para reproduzir maior da gama de tons, gradações mais suaves, constância de cores e redução da granulação. Além disso, trabalha em harmonia com tecnologias exclusivas da Epson, como a Precision Dot, a Half Tone Module, a LUT (Look-up Tables) e a Micro Weave.

O Epson Control Dashboard faz parte do RIP e fornece dados sobre o status do equipamento. Também oferece a opção de baixar configurações de impressão da biblioteca Epson e enviá-las diretamente para a impressora.

Neil Greenhalgh, gerente de produtos têxteis da Epson Europe, declarou: “O RIP pode calcular o valor de cada impressão, com base no consumo de tinta e papel, o que proporciona melhor noção dos gastos de cada trabalho. Trata-se de uma solução completa, que fornece resultados confiáveis, reduz o desperdício e permite o dimensionamento da produção, o que aumenta os negócios e acelera a produção”.

Fonte: Epson